Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros

Te devo os e-mails dos guias, até pq isso é meio "precário" em Cuiabá.

As agências que vc consegue encontrar na internet, normalmente são mais caras e nem oferecem tanta estrutura assim. Porém, se vc for a Chapada, com certeza conseguirá melhores preços, sem precisar fechar nada antes de ir.

 

Sei destes preços porque o quintal da minha casa, durante 30 anos foi Chapada dos Guimarães. Hoje moro em São Paulo, mas de 3 em 3 meses estou em Cuiabá e os preços não são absurdos assim, não.

 

Bjs e desculpa ficar te devendo.

Link para o comentário
  • Membros

Ano passado fui pra Cuiabá e só tinha 1 dia livre pra passear. O que deu pra fazer?

 

Saí de manhã para a rodoviária e lá comprei um bilhete de um ônibus circular até Chapada (não lembro o valor exato, acho que uns 10 ou 12,00). É uma viagem curta até Chapada. Na rodoviária de lá, entrontrei mais 2 meninas que tbm queriam passear por lá e falamos com um taxista p/ nos levar pra visitar alguma coisa, (nessa época eu não conheria o Mochileiros e nem tinha programado nada, nem sabia o que ia ver!!).

 

Mas como já eram umas 11h, demos uma voltinha pela avenida principal, pela pracinha, e paramos num restaurante, comida boa, não foi caro e o dono bem simpático.

 

Depois pegamos o táxi, não lembro o valor, mas por termos rachado em 4 ficou barato. Ele nos levou até o Mirante Geodésico e nos esperou. Ficamos lá uns 15 min, depois com o mesmo táxi ele nos deixou na entrada do parque onde tem a Cachoeira Véu de Noiva. Pagamos a entrada (baratinho, uns 2 ou 3,00), e fomos descendo a pé pela trilha, até chegar no mirante para ver a cachoeira. Não fomos até embaixo e só vimos isso mesmo, porque queríamos voltar antes de escurecer pra Cuiabá, mas o ideal seria tomar banho em alguma cachoeira!

 

Na volta, subimos tudo e saímos do parque, e o ponto de ônibus para voltar a Cuiabá fica atravessando a estrada, do outro lado, bem em frente à entrada do parque mesmo. Sentamos lá e ficamos esperando o ônibus meia-hr ou meais, muitos pernilongos.. rsrs Depois o ônibus chegou e voltamos p/ Cuiabá.

Link para o comentário
  • Membros
Pagamos a entrada (baratinho, uns 2 ou 3,00), e fomos descendo a pé pela trilha, até chegar no mirante para ver a cachoeira. Não fomos até embaixo...

 

Galera, NÃO paga nada pra entrar no Véu da Noiva! Se quiserem cobrar, briguem, porque a entrada é GRATUITA!

E aproveitando o gancho da Be_diniz, a cachoeira é só pra ver mesmo, não se pode mais descer nela, porque depois de um acidente que ocorreu há uns 5 anos, onde uma pedra se desprendeu do paredão e matou uma pessoa que estava lá embaixo, proibiram a descida.

O que há no Véu da Noiva é o Complexo das Cachoeiras e por sinal, as mais belas da Chapada! Ficam em uma trilha que passa por cima do Véu, porém, só é permitida a entrada com guia!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera, para quem vai na Chapada e está procurando por guia, verificar em

 

http://www.icmbio.gov.br/parnaguimaraes/guia-do-visitante.html#ingressos

 

Não há preço tabelado, tem de verificar diretamente com eles. Sugiro tratar por telefone mesmo -- na época que fui, mandei alguns e-mails mas não tive resposta.

 

Fechei com a Marcia por, se não me engano, R$ 120 pelo dia todo de passeio qdo fui na Chapada (mas isso já tem +-1 ano). Gostei muito -- ainda que eu prefira sempre fazer as coisas por conta própria, achei muito interessante a Marcia falando e mostrando detalhes da fauna e flora locais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabo de chegar de lá, e contratei dois guias: Yan e Michele. Yan acabou de se formar para ser guia, mas é muito experiente, pois cresceu dentro da Chapada, inclusive tendo sido chefe dos brigadistas por um tempão. Michele também é muito boa. Por incrível que pareça, apesar de toda essa experiência, Yan foi o melhor preço que encontrei. Ambos possuem carro.

Também fiquei numa pousada com bom custo/benefício, a Paraíso do Cerrado. Um quarto com ar, frigobar e tv de plasma a cabo sai por 60,00. Peguei um mais simples, sem essa tv, por 50,00.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi gente

Estou indo para Cuiabá de 30/08 a 07/09, se alguém quiser rachar aluguel de carro, etc.

os preços estão absurdos demais, como disse a NanaBiem, cada passeio de 200,00 a 300,00 por pessoa...

Se alguém puder responder algumas perguntas, agradeço:

1- Compensa alugar carro, em que agencia?

2- As estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- Quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turísticos principais?

4- Indica alguma pousada / agencia de turismo / guia?

4- Compensa fazer Nobres e Pantanal na mesma viagem?

Muito obrigada !

 

iedahi, acredito que o carro só se faz necessário para o passeio pela Transpantaneira, estou hospedando um casal de franceses esta semana e eles alugaram um carro na hertz ontem por r$126,00 a diaria cm km livre e todas as proteçoes, uno economy com som e ar condicionado, no caso você aluga na noite anterior e sai de Cuiabá lá pelas 4 hrs da manhã pra entrar na transpantaneira qdo estiver amanhecendo e ver o maior número de espécies pois este é o melhor horario... a estrada contém mais de 150 pontes e liga Poconé à Porto Jofre, esta época do ano é de seca, o que ao meu ver é o melhor pois você não ficará ilhado como acontece na época das chuvas, logo depois da única ponte de concreto na Transpantaneira que fica no km 17 você vai ver um hotel fazenda à direita o qual n me recordo o nome, mas eu sempre paro ali e fecho um pinragueiro pra pilotar a lancha pra mim e meus amigos darmos uma volta pelo rio vendo diversos animais. Acredito que com 7 dias dá pra vc ficar 3 dias em Chapada dos Guimarães, um dia p fazer a Transpantaneira de ida e volta no mesmo dia e dois dias e Nobres (que eu sugiro o aluguel de um veículo tbm, para facilitar a questão de logística). Procurando em infos sobre MT vc achará diversas dicas de hotéis e pousadas em Chapada, em Cuiabá eu indico a Safari que cobra cerca de 35 reais a diária e é bem no centro da cidade, quanto aos valores que lhe foram ofertados eu concordo que é um abuso, mas é assim mesmo, eles fazem preço de estrangeiro para os desavisados, mas pesquisando aqui pelo mochileiros entre outros blogs você pode pegar umas dicas valiosas que valerão por muitos reais gastos de forma indevida com guias pretenciosos. Boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...