Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1) Estamos pensando em ir em setembro/06. Nessa época, deve ser 2º semestre, rola uma escalada no Villarica (o tempo ajuda)?

 

Sim...tem subidas diárias no inverno e no verão...e o principal problema é o vento e não a temperatura.

Uma agência ( entre MUITAS que fazem a subida): VOLCAN ACTIVO TREKKING COMPANY , que fica quase na esquina das ruas B.O HIGGINS ( a principal) com a ARAUCO

 

2) Dá pra esquiar por lá ainda neste mês? Pra quem nunca esquiou vale a pena passar um dia numa estação, dá pra andar um pouquinho, cair uns tombos? E se não for esquiar, vale a pena somente visitar uma estação de esqui? Tem algo a mais pra fazer do que apenas olhar o horizonte (que deve ser matador)?

 

Geralmente ( geralmente!) a temporada vai até fim de setembro...a cidade está mais vazia e as estações idem. Pra aprender a esquiar é necessário ( em média)3 dias..mas dá pra brincar e cair bastante com uma visita. Mesmo se não for esquiar, lá em cima tem os refugios de montanha (onde se fazem as refeições) e rola uns passeios de raquete na neve.

Pra quem nunca viu neve...é encantador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, Júnia, é que como temos que marcar férias mais ou menos entre agosto e setembro estamos verificando aqui com vcs a melhor época para o que pretendemos. Pensamos em setembro por já sabermos que é baixa temporada, mas queremos bastante escalar o vulcão e ver neve às pencas, por isso a pergunta.

Talvez possamos ir no fim de agosto/começo de set.

 

Pra fazer esse passeio pela neve que tu falas (se não esquiarmos, o que acho mais complicado e precisaria mais tempo), tbm devemos contratar uma agência? Ou contratamos um dia de esqui e chegando lá só fazemos o tal passeio da raquete? Te pergunto isso porque esses passeios um pouco mais caros devem ser levados em conta antes para fazermos um orçamento +/- por agora, começo do ano que vem.

Quanto aos demais deixarei para perguntar quando estiver bem mais próximo da viagem.

Muito obrigado e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Flávio,

 

Neste ano eu fui para Pucón no meio de setembro, e tinha muita neve, tanto que muita gente estava desistindo de ir ao topo do vulcão devido a dificuldade de subir.

Porém a estação de Ski estava aberta e deu para aproveitar bem.

Se for em setembro preste atenção para o feriado de Festa Pátrias deles pois neste período não é considerado nada como baixa estação.

No mais o lugar é fantástico e o povo é muito acolhedor e vale muito a pena visitar e gastar pelo menos uns 5 dias.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não, vc apenas compra o ski lift, que é o passe pra subir a montanha. Vc terá que pagar esse passe mesmo que não vá esquiar. Lá em cima ( na montanha/estação), há pequenos espaços onde se vendem os passeios ( trenó, snowmobill,raquete)...aí é vc escolher o que tá afim e ...voilà!

 

p.s: não tenho noção do preço que se cobrava pra fazer o passeio de raquetes, mas o trenó era U$7,oo por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado macmap e Júnia.

 

Vou tentar ir antes do feriado deles, até porque comentaram comigo num outro tópico que esse feriado costuma se alongar pela semana toda.

 

macmap, nesta tua ida durante o mês de setembro choveu muito por lá? Tu chegou a subir o vulcão? Se não me engano tinha um relato aqui no site de alguém contando que pegou chuva por lá, era vc?

 

 

Júnia, pra chegar até o pé da montanha e comprar o tal passe tem algum meio de transporte ou é próximo da cidade?

 

Um abraço e se não postar mais nada até amanhã um ótimo Natal pra vcs dois, bem como para todos que estiverem lendo esta msg!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio,

 

Quando eu fui eu não subi porque os guias estavam falando que tinha muita neve e que era jogar grana fora já muitos não conseguiam subir até o topo.

Quanto a chuva, eu peguei apenas uma noite em Santiago e mesmo assim foi bem pouco.

Em Pucon, o tempo estava muito bom com o céu azul e temperatura amena.

Pelo que me falaram por lá, a época de chuva começa em Dezembro, dai dá para ir tranquilo.

Para chegar até a base da estação tem que pegar uma van.

Se vc for só visitar a base tem como pagar uma entrada mais barata para o meio de elevação, mas se for esquiar dai a tarifa é completa.

Acho que vale a pena pelo menos conhecer a estação pois a vista é muito bonita, dai se der para esquiar os fazer uns passeios com raquete melhor ainda.

 

Até.

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc tem a opção de comprar com algumas agências de turismo no centro ou pegar um táxi ou remi ( = taxi com preço pré estipulado).Prefiro a opção do Remi ( algo em torno de U$ 5,00 do centro até a montanha) já que vc está fazendo a viagem por conta própria...mas não custa pesquisar na hora.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...