Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pucón

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 310.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, fui pela agência Backpackers, que fica logo ao lado da rodoviária. O dono se chama Cláudio.

Existem várias por lá e o preço pra subir estava quase sempre na casa dos 38.000 pesos chilenos. Se você fizer algum pacote consegue negociar um preço melhor. O equipamento estava OK, algumas boas botas Asolo inclusive.

A cidade estava relativamente bem cheia (como toda a Patagônia e Região dos Lagos chilenos e argentinos). Então vale reservar pelo booking ou hostelworld. Eu fiquei numa hospedaria quase casa familiar. Hostel Monica, pertinho do mercado.

Postado
  • Membros

Se você vai para Pucon, vale muito a pena a subida do Villarrica. Não é uma subida tecnicamente difícil e o esforço é moderado na maior parte das 4 horas de subida. O mais duro é a primeira hora (que muitos cortam usando o teleférico).

Suba no seu ritmo. Eu fiz todo o percurso devagar, fiz três paradas de menos de 5 minutos e vi muita gente desistir pelo caminho porque certamente se esgotou subindo rápido.

Com céu claro, o sol castiga. Então abuse do protetor e de roupas para se proteger do sol. Lá em cima o frio aperta, mas você leva na mochila a roupa que a agência te dá.

A descida é divertida para quem gosta de emoção. Skibunda. Se você não tem medo, vá na frente, porque muita gente fica com receio e acaba travando.

E sempre ande devagar e constante. Sem paradas longas e sem subidas fortes qualquer um chega lá.

Postado
  • Membros
Se você vai para Pucon, vale muito a pena a subida do Villarrica. Não é uma subida tecnicamente difícil e o esforço é moderado na maior parte das 4 horas de subida. O mais duro é a primeira hora (que muitos cortam usando o teleférico).

Suba no seu ritmo. Eu fiz todo o percurso devagar, fiz três paradas de menos de 5 minutos e vi muita gente desistir pelo caminho porque certamente se esgotou subindo rápido.

Com céu claro, o sol castiga. Então abuse do protetor e de roupas para se proteger do sol. Lá em cima o frio aperta, mas você leva na mochila a roupa que a agência te dá.

A descida é divertida para quem gosta de emoção. Skibunda. Se você não tem medo, vá na frente, porque muita gente fica com receio e acaba travando.

E sempre ande devagar e constante. Sem paradas longas e sem subidas fortes qualquer um chega lá.

Bdurante.

Valeu pelas dicas de subida para quem não é experiente como eu. Vou anotar para lembrar lá. Vou em março agora e Pucon será a primeira parada.

Outra coisa, sobre o Hostel Monica, você foi sozinho e lá é mais para quem viaja sozinho ou casal? Estou indo sozinho e fiz uma reserva no Hostel Pucon Sur Backpackers. Ainda estou decidindo.

Postado
  • Membros

Para Rafting, alguém sabe dizer alguma agência de qualidade? Iria fazer pela Trancura, mas depois que falaram muito mal dela, desisti e não estou vendo outras agências.

Postado
  • Membros
Para Rafting, alguém sabe dizer alguma agência de qualidade? Iria fazer pela Trancura, mas depois que falaram muito mal dela, desisti e não estou vendo outras agências.

Emanuel, a Politur faz esse passeio e é uma agência muito recomendada, pelo menos para o vulcão. Tem a aguaventura também.

Abs

Postado
  • Membros

Emanuel, a Politur faz esse passeio e é uma agência muito recomendada, pelo menos para o vulcão. Tem a aguaventura também.

Abs

Obrigado, Larissa. Irei pesquisar nela provavelmente para o Vulcão e o Rafting.

Outra coisa, em Santiago, você conhece uma rua chamada Calle Patronato, que é conhecida por vender roupas boas e bem baratas? Ou sabe dizer se em Pucon consigo preços bem melhores do que aqui no Brasil?

Postado
  • Membros

o Florencia é muito boa. O Carlos, proprietário é super gente boa. Ela fica quase ao lado da Trancura, em frente a prefeitura.

Em Pucon tem vários brechós com roupas que vem da Europa, a maioria " brand New". Os preços são bem convidativos.

A Patronato, assim como a Vega e a Loreto, estão numa região de predominância oriental. São lojas de todos os tipos com produtos orientais, inclusive as famosas muambas chinesas. Roupas e sapatos de qualidade duvidosa podem ser comprados por menos de 5000 pesos por ali. Para chegar, pode ir de Metro ( estacion Patronato - Linha 2 ) vindo pelo eixo principal ( Sul - Norte - Linha 1 ) descer na estaçion Los Heroes e pegar o metro sentido Vespucio Norte/Zapadones .

Abs

Leo

Postado
  • Membros

Abs

Obrigado, Larissa. Irei pesquisar nela provavelmente para o Vulcão e o Rafting.

Outra coisa, em Santiago, você conhece uma rua chamada Calle Patronato, que é conhecida por vender roupas boas e bem baratas? Ou sabe dizer se em Pucon consigo preços bem melhores do que aqui no Brasil?

Eu não conheço :? . Mas eu queria tirar uma dúvida. Essas lojas do Chile são bem mais baratas do que a Decathlon? Pq comprei muita coisa lá, dá pra comprar pela internet também e acho o preço excelente. Comprei um fleece muito quente por R$35, se não me engano. Comprei tudo de frio lá. ::Cold::

Abs!

Postado
  • Membros

Depende . Uma blusa de Fleece la custa algo como 4 mil pesos, ou seja, 20 reais. Mas os roupas que compramos na decathlon tem em tese qualidade superior.

A diferença esta na sazonalidade, pois como toda loja " multi-produtos" será difícil vc encontrar roupa de Frio nesta época em que Santiago esta em pleno verão.

Eu tenho bastante roupa da Decathlon, e realmente só compro outras novas pra não parecer que viagens separadas por 2 ou 3 anos sejam a mesma nas fotos...hahaha.

Abs

Postado
  • Membros
o Florencia é muito boa. O Carlos, proprietário é super gente boa. Ela fica quase ao lado da Trancura, em frente a prefeitura.

Em Pucon tem vários brechós com roupas que vem da Europa, a maioria " brand New". Os preços são bem convidativos.

A Patronato, assim como a Vega e a Loreto, estão numa região de predominância oriental. São lojas de todos os tipos com produtos orientais, inclusive as famosas muambas chinesas. Roupas e sapatos de qualidade duvidosa podem ser comprados por menos de 5000 pesos por ali. Para chegar, pode ir de Metro ( estacion Patronato - Linha 2 ) vindo pelo eixo principal ( Sul - Norte - Linha 1 ) descer na estaçion Los Heroes e pegar o metro sentido Vespucio Norte/Zapadones .

Abst

Leo

Conheço Carlos ha anos e sei da honestidade dele.

Outra pessoa por aqui que o indica, embora eu prefira Verônica da informaciones.

Todos ali me conhecem pelo nome, devem estar sentindo minha ausência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.