Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 539.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros

Varia de casa para casa e de hora para hora, o câmbio aqui é normalmente livre.

Votaram em Cunha e Renan? Assistem a rede grobo?

Não falo mais nada, nem posto mais no blog...

Postado
  • Membros
Pessoal,

Sabem me dizer se está compensando levar Real, Dolar ou Euro para o Chile?

Abraços

Depende! Fiz as contas aqui e já está compensando levar dólares....

- Olhando o câmbio na Confidence em Brasília (que tem fama de ser careira):

1 dólar - 3,29 reais (contando taxa + IOF)

- Olhando agora o câmbio no Cambio Santiago http://www.cambiosantiago.cl/ que APARENTEMENTE não oferece uma troca muito favorável, temo a seguinte cotação....

1 dólar - 623 pesos chilenos

Ou seja, se eu comprar 1000 dólares aqui em Brasília na Confidence eu pagaria 3.298 reais e com esses 1000 dólares em Santiago eu conseguiria 623.000 pesos chilenos! . Ficando 3.298 reais para 623.000 pesos chilenos!

Agora, supondo que você fosse vender seus 3.298 reais nessa casa de câmbio em Santiago (1 reals - 175 pesos) você conseguiria 577.150 pesos chilenos e você iria perder 45.850 pesos chilenos! (623.000 - 577.150).

Então, nesse exemplo é bem mais vantajoso levar dólares e troca-los por Pesos. O nosso dinheiro está tão desvalorizado no Chile que já compensa eu comprar Pesos Chilenos aqui no Brasil. Agora, eu usei no exemplo uma casa de câmbio cara no Brasil, você acha outras com cotações melhores, e também utilizei uma que eu não conheco em Santiago, eu julguei não ser muito boa.

O único problema é ficar tendo que fazer câmbio duas vezes, mas se você for levar muito dinheiro talvez seja bem interessante levar dólares

Postado
  • Membros

woowwwwwww

Muito obrigado Rodrigo! Uma aula ::otemo::::otemo::

Vou seguir seu conselho, fiz os calculos por aqui tb e realmente compensa levar. Passei em uma casa de cambio hoje para resolver isso.

Quando der uma olhada em santiago nas cotações eu atualizo aqui.

Um grande abraço

Postado
  • Membros
woowwwwwww

Muito obrigado Rodrigo! Uma aula ::otemo::::otemo::

Vou seguir seu conselho, fiz os calculos por aqui tb e realmente compensa levar. Passei em uma casa de cambio hoje para resolver isso.

Quando der uma olhada em santiago nas cotações eu atualizo aqui.

Um grande abraço

Beleza,

Você está indo quando?

Um amigo meu acabou de chegar de lá e disse que o real está altamente desvalorizado!

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

O cambio em Santiago tem jeito de cartel como da gasolina no Brasil, troquei na calle Augustina por 179,00 em 08/06/2015, passei em varias lojas e sempre o mesmo valor, contundo tem uma Afex perto do mercado central que um shopping em um brasileiro disse ter conseguido no dia 09/06/2015 por 185,00.

Wellingon

Postado
  • Membros
Raciocínio perfeito, #SQN

Por que não?

Não se faz 2 câmbios. Há uma taxa de serviço em cada operação.

Todo o cálculo foi em cima de um dado momentâneo, o cenário muda a cada instante.

Não há regra na taxa de câmbio, dinheiro é mercadoria. Cada um negocia como quer

Postado
  • Membros
Raciocínio perfeito, #SQN

Por que não?

Não se faz 2 câmbios. Há uma taxa de serviço em cada operação.

Todo o cálculo foi em cima de um dado momentâneo, o cenário muda a cada instante.

Não há regra na taxa de câmbio, dinheiro é mercadoria. Cada um negocia como quer

"Não se faz 2 câmbios" já é uma regra que não se aplicaria em um cenário tão volátil, como você mesmo diz.

Para terem uma idéia, resolvi levar Libras Esterlinas na minha viagem para Santiago agora no final de maio. Levei R$4.000,00 em Libras e, se tivesse levado Reais, teria perdido um pouco mais de CLP100.000 segundo a cotação na época conseguida nas casas de câmbio chilenas. Considero bastante coisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.