Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Piraquara - Morro do Canal

Postado
  • Membros

Este morro fica bem próximo a Curitiba, de fácil acesso e com pequena infra-estrutura, sendo muito procurado por aventureiros p/ passeios curtos.

Chegando em Piraquara, no triângulo que inicia a avenida principal pegar a direita e seguir p/ a represa. Chegando lá peça permissão p/ atravessá-la e siga adiante.

Logo em seguida, na segunda bifurcação pegar a direita, vai ter uma placa p/ o Morro do Canal e a chácara do Seu Zézinho.

Chegando lá é cobrada uma pequena taxa de estacionamento. O local tem lanchonete, churrasqueiras e área p/ camping. De lá também é possível ir a nascente do Rio Iguaçú e fazer a travessia Vigia-Canal.

A subida do Canal leva +/- 2 horas indo tranquilo. Tem várias correntes e escadas nos locais mais difíceis. É uma subida bem fácil.

No Canal existem algumas vias grampeadas p/ escaladores.

Fica aí a dica de um belo passeio. ::cool:::'>

20091121115849.JPG

A esquerda Vigia e a direita Canal.

20091121120149.JPG
Corrente.

20091121120335.JPG
Vigia visto da subida do Canal.

20091121120640.JPG
Chegando no pico.

20091121120745.JPG
Pastel na lanchonete do Seu Zézinho.

• Respostas 47
  • Visualizações 61.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite Rodolpho!

Vou sim... Estarei lá, 7h30min. Agradeço de antemão a acolhida no grupo!

Abraço,

Postado
  • Membros

Boa noite Rodolpho!

Primeiramente nos desencontramos na saída para a trip. Como te falei não achei o Oásis e como já estava um pouco atrasado (muita neblina de manhã + problema mecânico com o jipe, que me obrigou a ir de carro de passeio e baixo + estradinha ruim), acabei tocando direto até o sítio do Sr. Zezinho. Para minha surpresa, quando lá cheguei, não havia ninguém. Pensei: a turma desistiu ou se atrasaram mais do que eu... Logo depois, enquanto me calçava, chegavam vocês...

Fui pensando na subida do Morro do Canal, que já havia feito 2 vezes, mas a última pelo menos uns 8 anos antes, quando a forma física ainda não estava ruim... Quando começamos a conversar na entrada esquerda da trilha do Canal e vocês me disseram que queriam fazer a travessia Vigia-Canal, topei na hora. Havia lido o relato do Jorge Soto durante a semana e pensei: "puxa, TAÍ UMA CHANCE DE TESTAR MEUS ATUAIS LIMITES FÍSICOS". Hehe, não pensei que a caminhada, apesar de curta, seria tão estafante, pelo menos para a minha atual forma física (de barril :evil: ). PQP, que subidinhas ardidas! Aquele paredão no trecho final antes do Morro do Canal então! Caracas! Se não fosse a providencial ajuda de vocês, não teria subido aquilo sozinho com meus atuais 98 Kg nunca!

De qualquer modo a trip foi muito boa e espero repeti-la em breve, mas depois de malhar um bocado para colocar minha forma em dia.

A galera reunida se mostrou nota 10, companheiros dignos para qualquer pedreira, com destaque para o Cristiano, o Márcio e você. No final nos desencontramos novamente. Vocês desceram rápido do Canal, a trilha era bem marcada e eu já estava sentindo bastante o desgaste. Encontrei um conhecido subindo e parei para bater um breve papo com ele e a esposa. Cheguei no bar do Zezinho uns 15 minutos depois que vocês haviam saído, segundo relato do cidadão que estava tomando conta do local. Acabei não pagando a cerveja, mas fica a dívida para a próxima, se me aceitarem de novo como companhia de trilha...

Grande abraço,

Postado
  • Membros

É meu camarada.

Na próxima a cerveja vai terá que ser paga em dobro então...hahaha

Grande abraço

Postado
  • Membros

Fala Márcio!

É por aí!!!

Pagarei com prazer! Só marcarmos a próxima!

Abraço,

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai!

Sou Marcos Poncio, e estamos criando um Grupo de Montanhismo aqui em Piraquara!

Conhecemos bem todas as montanhas aqui da região (Piraquara/Quatro Barras)

E alguem vier pra ca, só mandar um PM, que podemes ajudar em algo!

Abrçs!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve, salve pessoal!

Para o povo que é trilheiro que vem de fora do país/estado e tiver afim de conhecer o morro, mas não sabe como chegar...

Segue link para download do arquivo no google maps:

http://dc226.4shared.com/download/B1pEZFU1/Morro_do_Canal.kml?tsid=20110130-054528-aa6e9b8

Precisando tenho tbm a carta da topografia local...Só mandar um msg que eu envio por e-mail!

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Aviso de utilidade pública: Acesso ao Morro do Canal - Restaurada a rota mais curta.

Aquele trecho de estrada de terra que estava desmoronado, na ligação da BR-277 ao sítio do Sr. Zezinho, na base do Morro do Canal, que obrigava a fazer um desvio pela bifurcação à esquerda (passando pelo cemitério e pelo parque trentino), aumentando em cerca de 4 Km o trajeto de estrada até o sítio do Sr. Zezinho FOI RESTAURADO.

Informações prestadas por um companheiro que esteve recentemente no local.

Saudações!

Postado
  • Membros

Show Getulio.

To afim de aparecer por la nesse sábado. Iniciar o ano...rsrs

Se tiver de bobeira, podemos nos encontrar por lá.

Abraços

Postado
  • Membros

Opa!

Vamos arredondar esta bola... A gente se fala.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.