Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em Corumbá tem um cara chamado Daniel, um trabalha na rodoviária quando vc chega ele aparece oferecendo o hotel, e de quebra oferece passagens de trem, só que o cara só sabe mentir, sempre diz que nao tem passagem de trem para o dia seguinte, e oferece a classe mais cara para dali a 2 dias, superfaturando o preço, e as vezes ele chega com a passagem de mais um dia, eu vi ele dar esse golpe em alguns alemães, ele tem convênio com o hotel SALETTE , ouvi outro colega dele dizer que a foto dele esta até em um site de mochileiros americano, falando sobre este assunto que estou abordando.

abraços

Postado
  • Membros

Concordo pelnamente com o Iorran.

Compre as passagens nas bilheterias.

O Superpulman é ótimo, com ar condicionado e filme dvd.

Deixe para sofrer nos onibus bolivianos.

hehehehe

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

O trem da morte sai de Puerto Suarez e vai até Santa Cruz de la Sierra.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

PessoALL,

Acabo de voltar da Bolívia e tenho a planilha de horarios dos trens. Vou tentar grudar aqui, mas, não tenho certeza de como fazê-lo.

Em Puerto Quijarro (os trens saem de Puerto Quijarro e não de Puerto Suarez) está uma encrenca para conseguir passagens. A bilheteria até vende antecipadas, mas, tem uma galera de lá que compra e tenta vender por mais do que o dobro depois. Eu me indignei e não aceitei negociar. Resultado: atravessei o chaco, até Sta cruz, de ônibus. Uma viagem do inferno.

Se quiserem mais detalhes, keep in touch.

Paulo Mota

Postado
  • Membros

Preços e horários do trem da morte

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caro Paulo, Na Bolivia, assim como no Brasil, tudo é possível. Vi gente vendendo seu bilhete ate pelo dobro. E olha que tem situação que compensa. Pois ningum merece ficar 24 horas esperando outro trem em Quijarro. Comida, Hotel e tempo gastos pode-se pensar em comprar com agio.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi, Paulo Mota

tb fizemos a loucura de ir de bus...

só q pra colaborar com nossas histórias incriveis, a viagem que deveria ter sido de 18 a 20hs, foi de aproxd. 32 hs...

foi super cansativo e perdemos mtas horas em paradas e por pneus furados, que sintetiza bem: uma furada!

mas valeu a pena hihi

*-*

Legal tb a tabela com os horarios... já tinha ouvido falar sobre nao ter trem aos domingos, mas nao tinha ctz... em dezembro, qdo vou voltar, é qse certo de chegar à fronteira no domingo...

brigada, mochileiros, pelas dicas.. :D

espero poder ajudar a alguem tb!

:wink:

bjins!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

No trem não vi nenhum perigo mesmo

O maior perigo está fora dele, por toda a Bolívia

Postado
  • Membros

Viajei de moto pela Bolivia sozinho e não encontrei perigos. As pessoas são amaveis e colaborativas. Voltei de San Jose de Chiquitos para Corumba pelo trem da morte e não notei nenhum tipo de perigo, porem é de bom alvitre ficar de olho em sua bagagem, não dê moleza. Apesar de não ter ocorrido nada comigo, tenho um amigo que foi assaltado em La Paz, naquele golpe do policial que pede o cartão de credito para a pessoal e faz um telefonema para confirmar alguma coisa e consegue fazer um débito na conta, meu amigo perdeu uns 500 reais na bricadeira. Fica esperto. Boa viagem

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Quando eu fui, em Janeiro, só consegui passagem para o outro dia. Não tinha nem para a classe TOP que saia na segunda feira.

Porém, foi alta temporada, e segunda feira, que é o dia mais cheio...

De qualquer jeito, comprei a passagem e passei a noite num alojamento ali pertinho, um tal de Yoni. Bem decente até, só o que matou foi o calor infernal, com um ventiladorzinho fajuto no quarto.

De qualquer maneira, se estiver afim de economizar, você pode ficar em Puerto Quijarro numa boa....

Uma dica é saindo da estação, seguir a esquerda. Vai em lugar já sem asfalto, uma caminhadinha de uns 10 minutos você encontra uma zona franca bem decente. Ali pode se comer bem, e várias lojas tem ar condicionado para escapar do calor(que em janeiro peguei o dia mais quente que já senti na vida)

Ou seja, tente comprar para o mesmo dia, mas se tiver que esperar, não se desespere. Pode voltar para Corumbá ou ficar ali numa boa... só leve algo para ler para espantar o tédio, já que a cidade não tem absolutamente nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.