Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 211.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal alguém já pegou o ônibus da Andorinha São Paulo - Divisa BR/BO e sabe se é possível parar em Quijarro? Pois, diz que vai até Porto Suarez.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Diego,

As coisa estão mudando. A linha de ônibus da Andorinha que fazia Rio de Janeiro x Corumbá, agora é Puerto Quijarro x Rio de Janeiro e o Embarque, segundo o vendedor de passagem me informou é na garagem da empresa na mesma cidade e não passa na rodoviária de Corumbá. Parece que a Andorinha que ampliar seu mercado com linhas na Bolívia.

Corumbá, Puerto Quijarro e Puerto Suarez são muito próximas. Mas se eu entendi bem a sua pergunta parece que você que ficar em Quijarro e não seguir até Puerto Suarez. Certo? Acho que você deve soltar na fronteira no lado boliviano (Arroy de Comcepcion) e pegar uma lotada até Quijarro, que custa no máximo 5 bolivianos e leva uns 7 minutos.

Entretanto, leve em consideração, que os ônibus da Andorinha entram em qualquer buraco para apanhar/deixar passageiros. De Campo Grande para o Rio fiz uma viagem sofrível pelo excesso de paradas.

Postado
  • Membros

Hoje em dia o trem parece ser bem tranquilo.

Ele ganhou esse nome devido aos acontecimentos, que aconteceu durante o período do trajeto. Tanto na época da construção, até depois de começar a funcionar.

O fato dos relatos da gente parecer fazer tudo está bem, não quer dizer, que devemos deixar tudo, que já se passou por ali de lado, por isso é legal e importante, que toda vez, que fizermos essa viagem, sejamos cautelosos.

Postado
  • Membros
Pessoal alguém já pegou o ônibus da Andorinha São Paulo - Divisa BR/BO e sabe se é possível parar em Quijarro? Pois, diz que vai até Porto Suarez.

Obrigado.

Eu peguei... pode ir... ele pára na fronteira pra quem quiser descer. Aliás... nesse trajeto JAMAIS use ônibus boliviano... eles atrasam muito!!!! Eu fiquei 4 horas esperando pra voltar. Me arrependi... 2 Andorinha saíram e eu fiquei lá esperando o ônibus Boliviano ::putz::

Postado
  • Membros

Pessoal, eu tenho duas opções de bus pra chegar na fronteira a partir da minha city... um chega na quarta na hora do almoço e outro na quinta 8 da matina... Caso eu escolha esse que chegue quarta, eu posso fazer os tramites da fronteira, comprar a passagem do trem para quinta e voltar para Corumbá? Tenho medo de chegar na quinta e não conseguir passagem (Quero muito ir de trem e não de Ferrobus ou bus...) O que acham?

Postado
  • Membros

alguém que tenha ido recentemente sabe qual o custo do táxi entre o terminal bimodal e o aeroporto viru-viru?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.