Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 243
- Visualizações 165.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
gvogetta 30 posts
-
Otávio Luiz 24 posts
-
MauroBrandão 12 posts
-
Debizinha 10 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês... segue: Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notad
-
segue a segunda parte... Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente com
-
Vai de Graciosa (Ctba- Ponta IdM) até o terminal de embarque e pega um barco para encantadas. http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm
A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.
Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:
Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:
Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.
Paranaguá - 90 km de Curitiba
Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.
Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.
No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:
Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/
Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!
Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:
Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.
Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:
farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida
De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:
Praia de Fora
Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...
Praia do Miguel
Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.
Em encantadas, pode-se pegar a passarela:
e conhecer a gruta de encantadas.
As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:
Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.
As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.
enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!