Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 109.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi,

problema é que vou primeiro pra El Calafate, e depois Ushuaia... eu ia fazer um cruzeiro até Punta Arenas e de lá voltar pra SP, só que a agecia fez uma confusão e não sei se consigo mais o cruzeiro, só que já tenho as passagens... el calafate/ushuaia e punta arena/são paulo (por Santiago). é isso... esse é o problema do meu roteiro... quero ver oque fazer...

Postado
  • Membros

Pessoal, tenho tido problemas com a gasolina, nem em todos os postos se acha o NAFTA!

Se alguém vier de carro a dica está dada!

O tempo está ótimo em Mendoza... dia 29 de dezembro chegamos a Ushuaia!

Postado
  • Membros

eaí frossard?!

vai na fé, q chegarão lá

sempre penso em fazer esse roteiro de carro, já estive de carro em vários trechos da patagonia argentina, então minha sugetão é que ñ deixe de passar pelo caminho dos sete lagos (http://g.co/maps/cdnrm)

olá JuNTortorello,

nessa situação, acho que deverá comprar outra passagem ou alterar as origens e/ou destinos e/ou roteiro

Postado
  • Membros
eaí frossard?!

vai na fé, q chegarão lá

sempre penso em fazer esse roteiro de carro, já estive de carro em vários trechos da patagonia argentina, então minha sugetão é que ñ deixe de passar pelo caminho dos sete lagos (http://g.co/maps/cdnrm)

olá JuNTortorello,

nessa situação, acho que deverá comprar outra passagem ou alterar as origens e/ou destinos e/ou roteiro

Ótima dica!!! Obrigado!!! ::otemo::

Hoje chegamos em Santiago de Chile, estou com o blog meio desatualizado, mas devo coloca-lo em dia amanhã! Agora estou exausto! rsrsr

Mais uma vez obrigado!

Postado
  • Membros

Olá. Alguém seria capaz de estimar por alto quanto eu preciso de dinheiro para a Patagônia? Pensando num roteiro mais básico: Ushuaia e El Calafate. transporte, hospedagem, ingressos, etc... obrigada!

Postado
  • Membros

Oi thais! Também vou fazer uma viagem para a Patagônia agora no final do ano. Embarco pra Calafate no dia 25 de dezembro e depois Ushuaia até 09 de janeiro. Acredito que em torno de 4000 pesos (fora a passagem e a hospedagem pagas no cartão) está de bom tamanho.... pelo menos é o que imagino com as informações sobre os valores nos fóruns!

Abraços, Ale

Postado
  • Membros

Kakazeth e Nitto, também vou me juntar à dúvida de vcs!

Estou planejando essa viagem para janeiro-fevereiro.

Vi que tem muita gente que faz o percursos Ushuaia -> Calafate passando por punta arenas e puerto natales.

ou eu faço

USHUAIA -> PUNTA ARENAS (ONIBUS)

PUNTA ARENAS -> PUERTO NATALES (ONIBUS)

PUERTO NATALES -> CALAFATE (ONIBUS

OU

USHUAIA -> CALAFATE (AVIÃO)

Mas eu vi no site plataforma 10 que o onibus ushuaia punta arenas demora 12 horas! Fiquei na dúvida se vale a pena...

Será que em 17 dias de viagem é melhor passar por punta arenas e puerto natales?

abraços!

Postado
  • Membros

Pessoal,

gostaria de compartilhar com vocês o roteiro que irei fazer a partir do dia 26 de dezembro, pois nunca fui a terra do fogo e não sei como funcionam as coisas direitinho, referente a estradas etc..

chego em calafate dia 26, fico 1 ou 2 dias na cidade e vou pra chalten, la faço todos os trekkings possiveis e vou á torres del paine, fazer o W ou o O..

de la, ainda nao sei se vou a Rio Gallegos ou Ushuaia para pegar o aviao de volta, o que me indicam? Pois nao conheco a facilidade de acesso a ushuaia etc..

fico no aguardo, att,,

Postado
  • Membros

Vc pode voar de Rio Gallegos, Punta Arenas ou Ushuaia. Ushuaia de Punta Arenas deve ser quase 1 dia de viagem de onibus. O que vai valer mais a pena pra vc depende dos precos

Postado
  • Membros

Oi Athila! Também estarei em Calafate no dia 26, mas fico mais tempo... penso em fazer um tour rápido até TDP, no máximo dois dias e depois volto... confesso que não me animei a fazer os traslados de busão! embarco pra Ushuaia no dia 01 e fico até dia 09, quando embarco pra Buenos Aires, já que não encontrei avião direto pra SP! Podemos combinar alguma coisa em calafate ou ushuaia, dependendo do que você resolver!

Abraços!

Ale

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.