Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curitiba

Postado
  • Membros

Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional.

Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles

O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do exterior, tem uma estufa construída em estrutura metálica toda revestida de vidro, inspirada no palácio de cristal que existia em Londres, é o cartão postal de Curitiba, tem um jardim que lembra Versailes e uma área enorme com trilhas para caminhadas. Aberta de terça a domingo das 06h às 19h, entrada franca. Fone 3362 5289.

A Ópera de arame, entrada grátis com uma construção arrojada construída toda em estrutura tubular e vidro, o teto em policarbonato, tem capacidade para 2.400 espectadores. A entrada e por uma ponte de ferro vazado, sobre um lago onde você consegue ver peixes e cisnes.

Ao lado esta a cratera da pedreira hoje chamada de Paulo Leniski, transformada em espaço de espetáculos devido sua acústica. Fone 3355 6071 entrada livre

O Museu Oscar Niemeyer com 16 mil m2 destinados a obra de arte com sua cobertura parabólica em forma de olho, lembra o autódromo de Bahraim inaugurado recentemente. Entrada R$8,00

O Mirante da torre telefônica com 110 metros, onde é possível avistar toda Curitiba e em dias limpos a Serra do Mar.

A Universidade Federal do Paraná. Ano 1914, a primeira universidade do Brasil.

O teatro Guairá um dos maiores da América Latina com três auditórios o maior tem 2.173 lugares.

É imperdível uma visita à boca maldita no calçadão da Rua XV e Luiz Xavier a menor avenida do mundo, onde estão localizado o Palácio Avenida, o bondinho.

No setor Histórico, estão concentradas as construções centenárias, como a Igreja da Ordem de São Francisco, Fonte da memória, Casa Romário Martins, Solar do Rosário, Fundação Cultural. Inúmeros barzinhos, além de uma feirinha que funciona todos os domingos onde se encontra diversos tipos de artesanatos e obras de arte.

Tem ainda há Rua 24 horas toda coberta em vidro, com bares e cafés 24h. A Praça do Japão, o bairro de Santa Felicidade com dezenas de Restaurantes Italianos. Além de dezenas de parques Museus e Teatros.

Linha Turismo

Circula de terça-feira a domingo e contempla os principais pontos de enteresse de Curitiba. As jardineiras, como são chamadas circulam a cada 30 minutos percorrendo uma distância aproximada de 40 kilômetros em cerca de 2h30min. Em cada ponto uma breve parada para embarque e desembarque de passageiros. A cartela com quatro etiquetas dá direito a um embarque e três desembarques.

Passando Pela Praça Tiradentes ou outro ponto de início do passageiro seguindo Rua das Flores, Rua 24 Horas, Centro de Convenções, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoviária/Mercado Municipal, Teatro Guaíra/Universidade Federal, Passeio Público/Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemayer, Bosque do Papa/Memorial Polonês, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingüi/Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Torre Panorâmica,Parque Bariguí, Setor Histórico, Praça TiradentesLinha Turismo

Custa R$ 15,00 para 4 paradas, não funciona as segundas feiras a não ser que seja feriado. Estou colocando o site da Jardineira, por que ela indica os pontos turísticos e horários e mais informaaçãoes turísticas que se colocadas aqui vai ficar entedioso. http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/

• Respostas 256
  • Visualizações 114.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Seeeeee fosse em Salvador, tem AMSM – A Melhor Segunda Feira do Mundo (vide google). Só aqui pra ter isso mesmo kkkkkk.

Em CWB ficarei numa 5a e numa 6a noite. Espero dar conta de conhecer mais um pouco. So fui na Wood's da vez que aí estive.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, estou indo com o meu marido passar um final de semana em Curitiba (vamos chegar umas 9 da manhã no aeroporto e voltamos no domingo pela manhã) e estamos tentando encaixar um roteiro...

Na sexta-feira de tarde pretendemos conhecer tudo ali pelo centro (Praça Tiradentes, Setor Histórico, etc).

No sábado vamos tentar ver o resto. O problema é que queremos pegar o ônibus turismo (aproveitando porque chamam de jardineira? Até agora não entendi :lol: ) e não estamos conseguindo encaixar "apenas" as 4 descidas em tudo o que queremos ver.

- Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio.

- A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto

- A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde?

- A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica.

O problema é que também gostaria de conhecer o Bosque Alemão, a UNILIVRE, o Parque Barigui... e daí já se foram os 4 tickets do ônibus!

Tem alguns desses pontos que fique tranquilo de ir a pé de um para o outro em um sábado?

Alguém nos dá uma ajuda? ::otemo::

Postado
  • Membros

Sinceramente são todos parques,o bom do bosque alemão é nos domingos,aonde uma bruxa conta historinhas para crianças no meio da trilha de João e Maria.

Se vai de onibus comum ao Botanico poderia ir de Ligeirinho ao MON e descer no tubo em frente,era outra passagem economizada,so que não sabera chegar ao tubo do Teatro Paiol,aonde ele para e fica longe do Botanico para quem não conhece.

UNILIVRE para mim não é lá essas coisas,como o Barigui também não.

Não tente ir a pé da opera ao Tanguá,é longe e não saberá chegar.Lembre-se que curitibano não gosta de falar,então,dependendo do clima no dia,pode nem encontrar pessoas no caminho,ou mal humorados,e se perder.Todos esses parques podem ser feitos com a linha Interbairros II,porem também não sabera chegar no Cabral ou Campo Comprido para pega-lo.

Melhor é fazer o seu passeio de jardineira-pois Curitiba tem muitos jardins (parques) e não é por pouco que se não tivesse nascido no Sudeste,viveria ali naturalmente.

Postado
  • Autor
  • Membros

eu pegaria o bus turismo para Botânico - Arame - Tanguá que para ir a pé é meio longe, a Torre do centro ou do Bosque Alemão se informando para pegar um bus normal e de lá para o centro de bus normal acho que vc consegue. O transporte é fácil de localizar ´sendo farto e fácil no guia de informação de Curitiba tem o site mas lá vc se informa sem problema.

Jardineira é chamada por que é aberto em cima coisas de curitibano, vc vai ser bem recebida.

Postado
  • Membros

- Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio.

- A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto

- A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde?

- A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica.

O problema é que também gostaria de conhecer o Bosque Alemão, a UNILIVRE, o Parque Barigui... e daí já se foram os 4 tickets do ônibus!

Tem alguns desses pontos que fique tranquilo de ir a pé de um para o outro em um sábado?

olá,

leia o meu relato, link na assinatura.

vc verá q no dia 12 e 13 eu fiz 1 roteiro parecido c/ o q vc vai fazer e justa/te c/ esses trechos a pé entre 1 atrativo e outro!

alguns parques tem 2 entradas, em lados opostos, veja q eu falo q entrei por 1 lado e sai pelo outro...

gosto é gosto e nao se discute, mas eu pularia a Torre, vc ve 1 monte d predios... eu prefiro parque.

Em Curitiba, considero imperdível passar no Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Largo da Ordem e Memorial Ucraniano.Depois desses, eu gostei do Shopping Estação, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão, Bosque do Papa

eu achei tranquilo andar a pé, mas já faz tempo... eu era + nova e despreocupada tb. Eu tava sozinha e fiz todas essas andanças sozinha.

veja q eu falo no relato q eu achei facil andar d onibus e sempre encontrei alguem prestativo p/ me mostrar qual onibus pegar, onde descer, onde fazer conexao e eu fiz uns roteiros q tinha q trocar d onibus e deu tudo certo!

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Galera, tudo bom?

De 20 a 24 de maio estou em Curitiba e quero uma ajuda suas com meu roteiro.

Meu rascunho é este: Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Parque Barigui, Bairro Santa Felicidade e Morretes (Viagem de trem - ficar um dia)..

Acham um bom roteiro? Não conheço Curitiba (apenas de passagem, uma vez). Sou adolescente mas não gosto de baladas, bares etc.. Mas gosto da galera, parque, algo mais histórico também, etc.

O hostel estou em duvida entre o Curitiba Hostel ou o Roma (ou têm outra opção pra me informar)?

Abras

Postado
  • Autor
  • Membros

O centro histórico , onde esta o hostel Curitiba, faz parte do passeio a pé no centro mais a rua das flores onde esta o Palácio Avenida na boca maldita e o teatro Guaira + a Universsidade que ficam perto, estes prédios a noite são iluminados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.