Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 32
- Visualizações 25.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
monique.santiago 15 posts
-
Juliana Champi 3 posts
-
D FABIANO 2 posts
-
henriquecelote 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
No segundo dia peguei um desses carros até a Lagoa do Paraiso e fiquei na Barraca Nova Esperança. É uma barraca bem recomendada pelos locais, mas também frequentada por alguns turistas. Tem boa estrut
-
No dia seguinte, foi a vez de ir até a praia do Futuro (Uber R$19 ida e R$ 18 volta). Optei pela Barraca Crocobeach. Muito me disseram sobre ela ser absurdamente cara – achei os preços bem normais. Al
-
Oi Piter.. esqueci de colocar que vou continuar o relato (já editei o tópico!). Pode deixar que vou constar os valores e relatos sobre passeios que fiz sim! Obrigada!!
Há muito tempo eu queria conhecer Jeri e decidi que deste ano não passaria. Aproveitei pra tentar encaixar a viagem pra o período do meu aniversário, realizando também um antigo desejo de passar a data viajando sozinha.
Monitorei as passagens por alguns meses e encontrei até por R$ 300,00 ida e volta partindo de SSA. Em maio, então, consegui encontrar as passagens para o exato período que eu desejava por 12000 milhas ida e volta + R$ 59,90 de taxas. Contagem regressiva até agosto!
Minha viagem seria de 09 a 16/08, sendo que eu ficaria de 09 a 13/08 em Jeri, seguindo neste dia para Fortaleza, onde ficaria até o dia 16.
TRASLADO PARA JERI:
Desembarquei no aeroporto de Fortaleza por volta das 17h de uma quarta-feira. Tinha como opção pegar um ônibus ou um traslado para Jeri.
O ônibus Fortaleza – Jeri é operado pela empresa Fretcar. Eles possuem um site onde é possível comprar as passagens antecipadas. O ônibus sai do aeroporto passando pela Rodoviária e alguns pontos em Fortaleza chegando até a cidade de Jijoca – lá os passageiros são deslocados para uma jardineira (pau de arara chique) que percorre a parte de dunas até Jeri. Para meu horário de chegada, teria que pegar um ônibus das 18h30 saindo do aeroporto e chegaria em Jeri próximo a 01h da manhã. O ônibus custa entre R$ 70 e 80, a depender do horário.
Sobre o traslado, pode ser feito de duas maneiras: algumas empresas de turismo fazem este trajeto diariamente saindo de Fortaleza por volta das 09h. Eles te pegam diretamente no seu hotel e o traslado custa cerca de R$ 80,00, sendo que de Fortaleza a Jijoca vai de Van, mudando para Jardineira a partir daí. Para mim não daria em razão do horário, já que eu queria ir para Jeri no dia da chegada.
Outra opção é alugar um veículo tipo Hillux, que custa entre 600 e 700 reais para 4 pessoas. Tentei encontrar algumas pessoas para ratear o traslado, mas não consegui. Tive a ideia, então, de ver com o Hostel se eles teriam alguma indicação e eles intermediaram um traslado para mim por R$ 150,00 saindo as 17h30 do aeroporto numa Hillux.
A viagem foi confortável e não há necessidade de mudar de veículo. Por volta das 21h40 cheguei ao Hostel.
HOSPEDAGEM:
VILLA CHIC HOSTEL E POUSADA JERICOACOARA: Excelente! O Hostel fica localizado na rua principal, bem próximo à praça principal e à praia. As instalações são bem novinhas, o staff é super prestativo, possui um café da manhã excelente para padrões de hostel. Tem uma pequena piscina e cozinha bem equipada.
Fiquei no alojamento feminino (quarto 02), que conta com quatro beliches, divididos em duas partes, com ar condicionados individuais e dois banheiros, com uma pia externa e chuveiro quente. A cama é muito confortável e conta com luz e tomada individual. Limpeza diária nos quartos. Locker enorme e eles cedem cadeado para uso dos hospedes. Aluguel de toalha por R$5, sendo possível a troca.
ALBERGARIA HOSTEL FORTALEZA:
O hostel tem uma boa localização, além de boas áreas comuns. O staff foi prestativo e o bar/lanchonete quebra um galho quando se chega cansado da praia e dos passeios. O café da manhã bom para padrões de hostel, mas vem numa bandeja (não sei se é possível repetir algum item, mas vinha tudo em boa quantidade e não precisei repetir).
Os beliches dos quartos são MUITO ruins. Por serem de três andares, o primeiro é muito baixo e o último muito alto. Além disso, o meu quarto era muito pequeno para as seis pessoas, o que atrapalhava bastante a circulação e acesso aos lockers.
Não conta com chuveiro quente (não senti falta) e o ar condicionado só ligava das 20h as 08h. Roupa de cama e toalha alugado com calção de R$20.
CONTINUA (....)
Editado por monique.santiago