Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sobre as mentiras e perrengues...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Viviana, muito obrigado, de verdade! Adoraria bater um papo contigo um dia. Por onde você anda agora? Estarei voando para o Brasil para começar parcialmente meu mochilão no mês que vem, em São Paulo, fazer uma pausa na minha cidade natal (Rio de Janeiro) desde o natal até o carnaval, e depois seguir até o norte. As pessoas colocam muito medo, dizendo todos os perigos no caminho, a possibilidade de uma tragédia, etc. Apesar de tudo isso, tento manter a mente em paz e continuar focado para resolver os perrengues que com certeza vão aparecer (acho que o intuito da viagem é realmente viver os perrengues, no fundo gosto deles). 

• Respostas 31
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Aquele post que vc respeita, eu busquei minha experiência, faz 10 meses que viajo pelo Brasil sem nada de dinheiro, nem para um pastel.... E agora estou indo para Argentina.

• Hoje faz 12 dias que botei o pé na estrada. Gostei demais do post! Tomei uma chuva logo no primeiro dia. Que chuva! Sem barraca, sem lona, sem nada. Quase me fez desistir e voltar pra casa. Tenho que

• Não só o pastel, quando estamos assim pela necessidade de uma bondade, o universo conspira totalmente a favor, e só lhe acontecem coisas boas...

Postado
  • Membros

@pedroalves.J Já fiz uns 20.000 kms à pé pelo Brasil (Região sul/sudeste e centro-oeste), viajei de carro desde 1986 por praticamente todos os estados brasileiros. Sabe o que aconteceu de ruim comigo: NADA! 

Claro que tomei alguns cuidados básicos,  mas sem nenhuma neura, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e gentil.

Sua aventura vai dar tudo certo!

• Silnei pinned this tópico
Postado
  • Membros

Ótimo post, espero em breve tirar proveito desse planeta... estou entrando numa busca do auto conhecimento e viajar é essencial para isso. 

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Recentemente larguei meu trampo de 8 anos e cai na estrada com minha bike. Fui de Rio Claro-SP à Ushuaia-Argentina passando por toda a costa catarinense, gaucha e uruguaia. Também passei pelo sul do Chile.

Passei pelo perrengue de me ver ensopado sob uma chuva torrencial no meio da Serra de Apiai-SP e me identifiquei com essa sensação de impotência descrita por voce. Minhas roupas ficaram molhadas por 2 dias. Mas sem duvida meu maior perrengue foi pedalar pela Patagonia sob temperaturas negativas e sem estar com roupas adequadas... O frio castigou demais. Sofria pra pedalar, cozinhar e descansar.... Mas to aqui vivo pra contar historia e no fim valeu tudo a pena e faria tudo novamente..

Como voce disse, os perrengues, as vezes, são os acontecimentos que mais marcam e interessam numa viagem! haha

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 26/11/2017 em 11:42, chrisplanb disse:

Não só o pastel, quando estamos assim pela necessidade de uma bondade, o universo conspira totalmente a favor, e só lhe acontecem coisas boas...

Sempre e sempre, o mundo conspira a favor de quem está com o pensamento positivo.

• Silnei unpinned this tópico
  • Silnei pinned this tópico
Postado
  • Membros

Obrigado por compartilhar este belo post!

Estou planejando o meu primeiro mochilão para Janeiro/2020 e o que mais pesa com certeza é o medo e as crenças limitantes. Ler textos como o seu me inspira e encoraja muito!

Postado
  • Membros
Em 07/03/2018 em 09:35, Carlos Melo disse:

Viviana, gratidão por esse POST. Me ajudou muito em muitas questões que eu vinha pensando sobre mochilar pela BR de carona e sem grana, estou indo pegar a estrada nesse sábado depois de passar cinco anos pensando sobre e tentando analisar os prós e contras. O medo ainda existe, coração tá a mil, frio na barriga e a certeza enorme de que fazer isso é o que sempre quis, conhecer vários lugares de forma autônoma, enfim, sei que cada experiência é uma experiência, em breve venho contar a minha. Ah, tive sorte de conhecer duas pessoas incríveis que já estão na estrada há alguns anos e elas irão me "apadrinhar" nessa caminhada. 

Carlos!   vc ta vivo?  ja faz mais de 1 ano e meio que vc saiu para viajar e disse que ia postar a viagem...  Tomara que esteja tudo bem.... Estamos preocupados...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Saudações!

Sabe aquela sensação de "quero ir desde ontem, mas posso esperar mais um dia até que a coragem verdadeiramente chegue"? Eu tô nessa vibe! Não necessariamente por medo dos perrengues mas por não saber como vou reagir à estas situações. E lógico, ninguém sabe como reagir. Também estou ciente disso. 

Mas o medo trava de uma  forma absurda, muito mais por ser mulher (isso não significa que não posso). É um sentimento difícil de explicar e seu que deve ter passado por coisa muito parecida com o que me refiro. 

Sair da zona de conforto de longe é uma tarefa fácil. O mais difícil mesmo é o fato de não ter com quem contar nessas viagens. Talvez seja este o sentimento!

No mais, gratidão pelo relato! 

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

@Talia Leal é por aí, maninha. Te entendo. O medo faz isso mesmo. Agradeço por externizar de forma tão honesta. Entre entender intelectualmente e conseguir agir de acordo com tal compreensão realmente é um processo...

Mas cabe a nós exercermos nosso direito de ir e vir, ainda que com medo, seja no caminho de volta para casa a noite ou com uma mochila nas costas pelo mundo. E a intuição sempre há de guiar pelo caminho do bem e do bom.

Que você seja feliz e tenha todas as suas necessidades compassivamente atendidas pela existência.

Bons caminhos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.