Postado Outubro 21, 2018 7 anos Membros Viviana, muito obrigado, de verdade! Adoraria bater um papo contigo um dia. Por onde você anda agora? Estarei voando para o Brasil para começar parcialmente meu mochilão no mês que vem, em São Paulo, fazer uma pausa na minha cidade natal (Rio de Janeiro) desde o natal até o carnaval, e depois seguir até o norte. As pessoas colocam muito medo, dizendo todos os perigos no caminho, a possibilidade de uma tragédia, etc. Apesar de tudo isso, tento manter a mente em paz e continuar focado para resolver os perrengues que com certeza vão aparecer (acho que o intuito da viagem é realmente viver os perrengues, no fundo gosto deles).
Postado Outubro 21, 2018 7 anos Membros @pedroalves.J Já fiz uns 20.000 kms à pé pelo Brasil (Região sul/sudeste e centro-oeste), viajei de carro desde 1986 por praticamente todos os estados brasileiros. Sabe o que aconteceu de ruim comigo: NADA! Claro que tomei alguns cuidados básicos, mas sem nenhuma neura, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e gentil. Sua aventura vai dar tudo certo!
Postado Novembro 13, 2018 7 anos Membros Ótimo post, espero em breve tirar proveito desse planeta... estou entrando numa busca do auto conhecimento e viajar é essencial para isso.
Postado Abril 8, 2019 6 anos Membros Este é um post popular. Recentemente larguei meu trampo de 8 anos e cai na estrada com minha bike. Fui de Rio Claro-SP à Ushuaia-Argentina passando por toda a costa catarinense, gaucha e uruguaia. Também passei pelo sul do Chile. Passei pelo perrengue de me ver ensopado sob uma chuva torrencial no meio da Serra de Apiai-SP e me identifiquei com essa sensação de impotência descrita por voce. Minhas roupas ficaram molhadas por 2 dias. Mas sem duvida meu maior perrengue foi pedalar pela Patagonia sob temperaturas negativas e sem estar com roupas adequadas... O frio castigou demais. Sofria pra pedalar, cozinhar e descansar.... Mas to aqui vivo pra contar historia e no fim valeu tudo a pena e faria tudo novamente.. Como voce disse, os perrengues, as vezes, são os acontecimentos que mais marcam e interessam numa viagem! haha
Postado Abril 26, 2019 6 anos Membros Em 26/11/2017 em 11:42, chrisplanb disse: Não só o pastel, quando estamos assim pela necessidade de uma bondade, o universo conspira totalmente a favor, e só lhe acontecem coisas boas... Sempre e sempre, o mundo conspira a favor de quem está com o pensamento positivo.
Postado Setembro 18, 2019 6 anos Membros Obrigado por compartilhar este belo post! Estou planejando o meu primeiro mochilão para Janeiro/2020 e o que mais pesa com certeza é o medo e as crenças limitantes. Ler textos como o seu me inspira e encoraja muito!
Postado Setembro 24, 2019 6 anos Membros Em 07/03/2018 em 09:35, Carlos Melo disse: Viviana, gratidão por esse POST. Me ajudou muito em muitas questões que eu vinha pensando sobre mochilar pela BR de carona e sem grana, estou indo pegar a estrada nesse sábado depois de passar cinco anos pensando sobre e tentando analisar os prós e contras. O medo ainda existe, coração tá a mil, frio na barriga e a certeza enorme de que fazer isso é o que sempre quis, conhecer vários lugares de forma autônoma, enfim, sei que cada experiência é uma experiência, em breve venho contar a minha. Ah, tive sorte de conhecer duas pessoas incríveis que já estão na estrada há alguns anos e elas irão me "apadrinhar" nessa caminhada. Carlos! vc ta vivo? ja faz mais de 1 ano e meio que vc saiu para viajar e disse que ia postar a viagem... Tomara que esteja tudo bem.... Estamos preocupados...
Postado Novembro 19, 2019 6 anos Membros Saudações! Sabe aquela sensação de "quero ir desde ontem, mas posso esperar mais um dia até que a coragem verdadeiramente chegue"? Eu tô nessa vibe! Não necessariamente por medo dos perrengues mas por não saber como vou reagir à estas situações. E lógico, ninguém sabe como reagir. Também estou ciente disso. Mas o medo trava de uma forma absurda, muito mais por ser mulher (isso não significa que não posso). É um sentimento difícil de explicar e seu que deve ter passado por coisa muito parecida com o que me refiro. Sair da zona de conforto de longe é uma tarefa fácil. O mais difícil mesmo é o fato de não ter com quem contar nessas viagens. Talvez seja este o sentimento! No mais, gratidão pelo relato!
Postado Novembro 20, 2019 6 anos Autor Colaboradores @Talia Leal é por aí, maninha. Te entendo. O medo faz isso mesmo. Agradeço por externizar de forma tão honesta. Entre entender intelectualmente e conseguir agir de acordo com tal compreensão realmente é um processo... Mas cabe a nós exercermos nosso direito de ir e vir, ainda que com medo, seja no caminho de volta para casa a noite ou com uma mochila nas costas pelo mundo. E a intuição sempre há de guiar pelo caminho do bem e do bom. Que você seja feliz e tenha todas as suas necessidades compassivamente atendidas pela existência. Bons caminhos!
Postado Novembro 20, 2019 6 anos Autor Colaboradores P.s.: a gente nunca tem coragem suficiente, até que fazemos e descobrimos que somos um poço infinito de possibilidades e coragem. ❤️
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.