Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

To vendo alguma festa de reveillon pra comprar já, porque depois ficam muito caras,

estou em dúvida entre:

Reveillon Jurerê 2015 (Não é aquela do P12)

Reveillon Music Park 2015

Reveillon dos Amigos 2015

Media de 300 reais o valor de cada uma delas.

Alguem tem alguma sugestão de qual é melhor ou outra?

Gosto de lugar com gente bonita, agitado etc =)

Postado
  • Membros

Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

Obrigada :)

Postado
  • Autor
  • Membros

olá Thaís,

penso que sempre poderá "compensar muito ir" se vc souber/conseguir aproveitar ao seu modo e de acordo com o que as condições são colocadas... portanto, qto as trilhas depende de qual for fazer, mas de modo geral são tranquilas...

Postado
  • Membros
Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

Obrigada :)

eu acho q a epoca é mto boa, já está quente (salvo alguma frente fria), ainda nao é alta temporada, o q significa q ano estara muvucado e nem os preços exorbitantes.

fizemos (1 casal) bastante trilha em floripa, algumas em garopaba tb. Lindas d+, adorei!

olha, qto a questao da violencia, ela está aumetnando a cada dia, infelizmente. No geral, eu achei a ilha bastante segura. Mesmo no lugar + seguro do mundo, vc pode estar no lugar errado e na hora errada... mas ser vc ficar c/ receio d tudo, vc acaba deixando d viver... entao acho q a gente pode aproveitar o momento, só tem q tomar as precauções basicas em qq lugar, evitar se expor desnecessaria/te.

Risco sempre exite, mas, no geral, pareceu-me q problemas c/ violencia nas trilhas d floripa nao sao recorrentes. Tem uma ou outra trilha nao recomendada, mas é exceção, nao regra.

qto a acidente, a possibilidade pode ser minimizada c/ alguns cuidados. Algumas trilhas sao acidentadas, nós fomos d bota d trilha. Nao recomendo andar d chinelo, mto menos descalço. Mesmo sendo em praia, as trilhas, no geral, cortam morros e locais c/ pedras. Dizem q o ideal é ir pelo menos 3 pessoas, se alguem se acidenta, 1 fica p/ fazer companhia e o outro sai p/ buscar ajuda. Porém, em 2 já é melhor do q 1, né? ::otemo::

eu já fiz algumas trilhas sozinha qdo era + nova, hj fortemente nao recomendo.

tem mtas infos no meu relato (link na assinatura).

tem uma parte só sobre trilhas e no final, tem o relato propriamente dito.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

Obrigado!!! ::Ksimno::

Postado
  • Membros
Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

Obrigado!!! ::Ksimno::

eu andei bastante d onibus em floripa, mas nao fiz particular/te esse trajeto.

nesse site, tem todas as infos http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php

aqui tem uma tabela simplificada: http://www.mobfloripa.com.br/Tabela_Onibus_2014.gif

pelo q entendi nao tem como ir direto, mas tem executivo aeroporto-centro e centro-ingleses:

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=373

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=368

floripa tem terminais, onde tem q fazer "escala/conexão", acho q quase nao há linhas diretas, tipo uma q vá do sul ao norte.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Olá kayqueh,

Não tem ônibus direto, nem executivo nem comum. Você vai ter que obrigatoriamente pegar um até o TICEN (Terminal do Centro) e de lá outro pros Ingleses, se for executivo, se for comum, vai ter que pegar mais 2. Se for pegar executivo, sai de outro terminal (do lado) e também é chamado "amarelinho".

Sobre o tempo do percurso, não tem como saber como estará o transito em 23 de janeiro!! Provavelmente vai ter trânsito, mas isso depende de uma série de fatores, como o tempo. Mas acredito que será mais ou menos 1:30/2:00 horas.

ônibus aeroporto centro: "Corredor sudoeste", empresa Insular (tem site)

ônibus centro-ingleses: "Ingleses" se for executivo, se for comum "Canasvieiras" até o TICAN (terminal de canasvieiras) e depois "Ingleses".

Cris

Cris

Postado
  • Membros

Olá Thais, Quais trilhas vc está pensando fazer?

Na minha opinião trilhas como Costa da Lagoa e Naufragados são tranquilas p fazer em dia de semana na baixa temporada. A primeira, na sua opção pelo Canto dos Aracas, é caminho dos moradores da costa e vai margeando a lagoa passando por vários pontos do barco onibus. A segunda vc deixa o carro no estacionamento da trilha (se estiver de bus conversa c a tia q cuida do local, pode ser q esteja fechado, mas eles moram ali). Entao o pessoal da Caieira sabera q vcs estao na trilha. A trilha tb é caminho p os poucos moradores de Naufragados.

Por outro lado, trilhas em locais muito desertos como subir o Cambirela ou ir p Lagoinha de Leste eu me sentiria mais confortavel no fim de semana, qdo posso encontrar pessoas.

Mas esta é apenas uma opiniao pessoal.

Abs

Postado
  • Membros

Alguem sabe informar a localizacao exata deste restaurante Aragua que fica perto da praia mole? Grato. ::sos::

Postado
  • Membros

Fica NA mole, é um quiosque, o primeiro à direita da praia tem ou tinha um tipo de banner ou bandeira da mormaii com o nome do quiosque.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.