Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Fala pessoal,

Vou a Floripa agora em Novembro/2016 e só tenho 2 dias.

Planejei um roteirinho, e queria saber de vocês o que acham:

Dia 01

Manhã:Fotos na Lagoa da Conceição e Ponte Hercílio Luz

Mercado Publico

Conhecer a Praia de Jurerê e almoço

Santo Antônio de Lisboa

FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM

RIBEIRÃO DA ILHA

CENTRO HISTÓRICO

Dia 02

Manhã:Passeio na Ilha do Campeche (Alguém tem o valor do passeio??)

Tarde:MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES

FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Fico no aguardo dos comentários pessoal. ::otemo::::otemo::

Você vai alugar um carro? A locomoção de ônibus pela ilha não é tão rápida. Não é deficiente, mas você perde bastante tempo nos ônibus por lá.

O segundo dia você pode ir no mirante do morro da lagoa e depois descer a pé até a praia Mole. Pra mim, é a melhor praia de Floripa. Deixa no chinelo Jurerê. Jurerê é bom se você quiser balada, várias tendas com música eletrônica. Mas achei a areia bem suja (bituca de cigarro, garrafa de bebida e latinha de cerveja). Praia mole é mais natureza, galera surfando e não tem poluição. Do lado tem a Joaquina também que é legal.

Postado
  • Membros
Fala pessoal,

Vou a Floripa agora em Novembro/2016 e só tenho 2 dias.

Planejei um roteirinho, e queria saber de vocês o que acham:

Dia 01

Manhã:Fotos na Lagoa da Conceição e Ponte Hercílio Luz

Mercado Publico

Conhecer a Praia de Jurerê e almoço

Santo Antônio de Lisboa

FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM

RIBEIRÃO DA ILHA

CENTRO HISTÓRICO

Dia 02

Manhã:Passeio na Ilha do Campeche (Alguém tem o valor do passeio??)

Tarde:MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES

FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Fico no aguardo dos comentários pessoal. ::otemo::::otemo::

Concordo com o Rodrigo, esse roteiro só é viável se vc tiver carro disponível. Se tiver que ir de ônibus será uma correria insana.

E senti falta de praias no roteiro, em novembro aqui já é quente e há várias bonitas: Mole, Barra da Lagoa, Campeche, Joaquina, Daniela, etc.

Postado
  • Membros

Sim, vamos alugar um carro.

Tentei mesclar o roteiro com outras coisas, visto que meu noivo é mais da "vibe" cachoeira do que da vibe "praia".

Vi que na praia da Solidão tem uma quedinha, vale a pena conhecer?

::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Sim, vamos alugar um carro.

Tentei mesclar o roteiro com outras coisas, visto que meu noivo é mais da "vibe" cachoeira do que da vibe "praia".

Vi que na praia da Solidão tem uma quedinha, vale a pena conhecer?

::otemo::::otemo::::otemo::

Não conheci essa praia

Postado
  • Membros

A solidão é uma praia bastante isolada e muito bonita! Demora quase 1h para chegar a partir do centro, mas se você tiver disposição vai conhecer um lugar incrível. Mas como você tem pouco tempo acho que talvez seja melhor otimizá-lo ficando nas praias mais centrais.

Outro bairro que é demais e recomendo sempre é Santo Antônio de Lisboa, se conseguir vá almoçar ou jantar nos restaurantes de frutos do mar que há por lá.

Postado
  • Membros

Minha opinião :

Conheci essa praia solidão, fica no sul da ilha. Acho que vc deveria colocar no seu roteiro, pois só o caminho até ela já vale a pena! Tem um caminho em concreto beirando o mar com lindos visuais.

Não conheci a Cachoeira.

Tire um dia para conhecer centro, ponte, norte da ilha. E no outro vá conhecer o sul da ilha. LINDO AQUILO LÁ.

Postado
  • Membros

Hhahaha.. Tirei Jurerê do meu roteiro e coloquei a Praia Mole, de acordo com as dicas de vocês e outras que li em alguns outros blogs.

Agora tô na dúvida, pois só tenho 2 dias: Praia Mole ou Solidão? Oh my gooood!! ::dãã2::ãã2::'> ::sos::

Roteiro Ficou a princípio:

Dia 1

Mercado Público e Ponte Hercílio Luz e check in

Fotos na Lagoa da Conceição

PRAIA MOLE e Almoço

FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM – Chega-se de barco?? se não FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Conhcer o bairro Santo Antônio de Lisboa

CENTRO HISTÓRICO

Dia 2

Visita na Ilha do Campeche - Alguém sabe o valor do passeio atualizado?

MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES

RIBEIRÃO DA ILHA

::hãã::

Postado
  • Membros
Hhahaha.. Tirei Jurerê do meu roteiro e coloquei a Praia Mole, de acordo com as dicas de vocês e outras que li em alguns outros blogs.

Agora tô na dúvida, pois só tenho 2 dias: Praia Mole ou Solidão? Oh my gooood!! ::dãã2::ãã2::'> ::sos::

Roteiro Ficou a princípio:

Dia 1

Mercado Público e Ponte Hercílio Luz e check in

Fotos na Lagoa da Conceição

PRAIA MOLE e Almoço

FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM – Chega-se de barco?? se não FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Conhcer o bairro Santo Antônio de Lisboa

CENTRO HISTÓRICO

Dia 2

Visita na Ilha do Campeche - Alguém sabe o valor do passeio atualizado?

MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES

RIBEIRÃO DA ILHA

::hãã::

Eu sinceramente recomendo a Praia Mole porque vai facilitar muito a sua logística, a Solidão é demais mas muito, muito isolada.

Quanto ao Forte de Anhatomirim, só se chegar de barco sim.

E o passeio da ilha do campeche fui a última vez em 2005, mas pelo que ouvi recentemente está na faixa dos 80 reais ida e volta (paga-se apenas pelo barco). Não se esqueça de levar comida, só há um restaurante lá e é bem caro.

Postado
  • Membros

No final da tarde (por do sol) a saída da praia Mole para o centro de Florianópolis fica LOTADA. Se você for sair da praia mole e ir para o norte da ilha é tranquilo. Mas se você for para o centro ou para a barra da lagoa irá gastar um bom tempo. Tente ir cedo para a praia mole.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.