Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arequipa

Postado
  • Membros

No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico.

1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio ::Cold:: que faz lá em cima são alugadas pelas agências?

2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cidadezinhas perto de Arequipa em um único dia.

abraço a todos!

• Respostas 165
  • Visualizações 50.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cara,   Arequipa tem muita coisa pra se fazer! É uma cidade encantadora!! A principal atração da cidade é o Monasterio de Santa Catalina. O monsatério é tão grande que parece um pequeno bairro. A Pl

• Angie Sant Anna
    Angie Sant Anna

oi! fiz o trekking de 1 dia e não achei complicado, o tour sa as 3-4h da manhã e chega em torno das 7h na primeira vila. o terreno ali proximo ao canion é bem tranquilo, algumas partes delizam (mas be

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A Ormeño é muito boa também, mas fuja da CIAL! Passei um perrengue com essa empresa sem igual em qualquer outra viagem que tenha feito... Se tiver o azar de ter algum problema na estrada com essa companhia, eles não possuem a menor estrutura para auxiliar os passageiros... E olha que sou bem vivido em experiências - positivas e negativas - com ônibus em estradas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, alguém saberia dizer se é possível fazer o passeio ao Cañon del Colca no período do natal?

Estarei em Arequipa provavelmente de 24/12 a 27/12 e estou em dúvida se planejo mais dias nesta cidade por conta do período de festas...

E uma outra dúvida é com relação a hospedagem. Será que é muito arriscado procurar hospedagem no dia 24/12? O meu roteiro está fechado, mas sempre ocorrem imprevistos e talvez haja mudanças de cronograma, por isso não queria fazer reservas antes...

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Também estou indo para Arequipa justo no Natal e para não passar a noite do dia 24 no ônibus para Ica, vou estender a visita por um dia a mais. Tem coisas pra fazer em 5 dias de Arequipa? Pelo que eu andei pesquisando, 4 seria o ideal... Vou gastar dois dias no Cañón de Colca mas não quero fazer o Misti. Vou ter que inventar 3 dias de atividades em Arequipa mesmo, alguém tem boas sugestões além dos passseios que todo mundo já citou ai pra cima? (passeio pelo centro, monastério, etc).

Abs

Lojudice

Postado
  • Membros
Caros,

Também estou indo para Arequipa justo no Natal e para não passar a noite do dia 24 no ônibus para Ica, vou estender a visita por um dia a mais. Tem coisas pra fazer em 5 dias de Arequipa? Pelo que eu andei pesquisando, 4 seria o ideal... Vou gastar dois dias no Cañón de Colca mas não quero fazer o Misti. Vou ter que inventar 3 dias de atividades em Arequipa mesmo, alguém tem boas sugestões além dos passseios que todo mundo já citou ai pra cima? (passeio pelo centro, monastério, etc).

Abs

Lojudice

a subida no El Misti te ocuparia 2 dias. eu só não fiz pq dois argentinos desistiram. mas como não te agrada, acho que dá pra ocupar um tempo ai fazendo rafting.

Postado
  • Membros

Eu estou indo com a namorada e ela vetou qualquer trekking nessa viagem, kkkk. Por isso que El Misti está fora de cogitação. Ouvi falar de um downhill de bike... alguém fez?

Aproveitando, não encontrei informações da ida de Arequipa para Ica (ou Nasca). Alguém fez esse percurso? Dá tempo de voltar de Colca e já emendar essa viagem na mesma noite?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

agencia pra fazer rafting? Alguem sabe indicar alguma??

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Galera,

agencia pra fazer rafting? Alguem sabe indicar alguma??

Valeu!

Também estou com a mesma dúvida. Alguém já fez o rafting no Rio Chili? Vocês indicam para uma 1a. Experiência? indicam alguma agência?

Ouvi falar na empresa Cusipata. O que acham?

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, gostaria de saber qual o mais próximo que posso chegar do Nevado Mismi, estou indo em abril com um carro alugado e minha esposa...

É comum os Hostels de Arequipa terem garagem para os carros?

Se não, é muito perigoso deixar o mesmo na rua?

Desde já, grato.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Meu primeiro post no forum. Estou para ir ao Peru em novembro, bem provavel que eu fique em Arequipa. Vou com esposa e já estou vendo alguns hoteis interessantes.

A pergunta é, como é para ir de Arequipa para MachuPichu, eu tenho que me hospedar em Cusco ou posso ir direto?

A visita ao El Misti é muito complexa, na questão da escalada? Ou acham que é tranquilo de ir?

Postado
  • Membros

Jesse

Voce pode ir "direto". De Arequipa para Cusco e de lá para Aguas Calientes de onde saem os onibus para subir p/ MP.

leia no topico de Cusco e no de MP que tem todas as informaçoes que voce precisa a respeito de Cusco, MP, Vale Sagrado, tudo muito explicado!

Quanto ao Misti depende do seu condicionamento e sua adaptaçao à altitude. nao é tranquilo, voce vai subir um vulcao em altitude, tem que estar preparado. Sugiro que leia os relatos disponiveis aqui que passam as impressoes sobre a subida.

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.