Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá principe,

Esse ano o volume de brasileiros em bariloche está no mesmo patamar dos anos anteriores;

vc percebeu um aumento ou diminuição de turistas na região esse ano em comparação com anos anteriores.

como tá a economia por ai?

obrigado.

Postado
  • Membros
Olá principe,

Esse ano o volume de brasileiros em bariloche está no mesmo patamar dos anos anteriores;

vc percebeu um aumento ou diminuição de turistas na região esse ano em comparação com anos anteriores.

obrigado.

Ola Mario,

justo ontem noite tomando uma cerveja em Antares falava com uma amiga que trabalha na administração do Shopping Catedral que me dizia que a quantidade de Brasileiros diminuiu este ano, mas segundo informações das agencias e secretaria de Turismo isso foi por causa de que quando as agencias venderam os pacotes (fevereiro a abril) como a situação das cinzas do vulcão ainda estava presente, as mesmas venderam mas para Chile.

Referente a economia, as coisas estão mais caras que o ano anterior. Diria que se vai no supermercado vai pagar em media similar a Brasil (pelo menos no estado de Rio), e nos restaurantes ainda tem uma leve vantagem aqui (algo mais barato).

Um abraço

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas, galera!

Estou realmente decidido a alugar um carro e conhecer Villa la Angostura um dia! de lá consigo fazer o Bosque de Arrayanes, né? e depois voltar no fim da tarde para Bari...

- Com relação ao Canopy (tirolesa), pelo que pesquisei acho q não vale tanto a pena. Alguém já foi? É legal?

- Estou em duvida em fazer Bosque de Arrayanes e Isla Victoria ou fazer o Roca Negra? Alguém ja foi no Roca Negra? vale a pena?

Abraços!

Postado
  • Membros

São passeios completamente diferentes: um lacustre e um refúgio na montanha. Eu só fiz o primeiro e gostei muito, mas tenho vontade de fazer Roca, só o preço que pesa (E MUITO!) no bolso...

Postado
  • Membros

Gente,

Só uma observação pra quem está trocando dinheiro nas lojinhas:

Se vocês não usarem tudo e precisarem trocar peso argentino por qualquer outra moeda você vai perder muita grana!!!

Isso parece obvio pra mim agora, mas na semana passada passei por um belo sufoco! Trocamos mais pesos argentinos do que precisávamos com a idéia de trocarmos por chilenos depois. No final das contas acabamos perdendo muito dinheiro nessa troca... mais de 30%!!!

SÓ TROQUEM O QUE FOREM REALMENTE GASTAR. OU ENTÃO PREFIRAM AS CASA DE CÂMBIO POIS ELES TE DÃO UM COMPROVANTE E DEPOIS VOCÊ CONSEGUE A COTAÇÃO CERTA!

Postado
  • Membros
Olá principe,

obrigado.

Ola Mario,

justo ontem noite tomando uma cerveja em Antares falava com uma amiga que trabalha na administração do Shopping Catedral que me dizia que a quantidade de Brasileiros diminuiu este ano, mas segundo informações das agencias e secretaria de Turismo isso foi por causa de que quando as agencias venderam os pacotes (fevereiro a abril) como a situação das cinzas do vulcão ainda estava presente, as mesmas venderam mas para Chile.

Referente a economia, as coisas estão mais caras que o ano anterior. Diria que se vai no supermercado vai pagar em media similar a Brasil (pelo menos no estado de Rio), e nos restaurantes ainda tem uma leve vantagem aqui (algo mais barato).

Um abraço

Principe,

Obrigado pela informação.

Mas o fluxo de turista na região, esse ano, caiu muito em decorrência do vulcão, ou vc acha que ficou no mesmo patamar?

Postado
  • Membros
Principe,

Obrigado pela informação.

Mas o fluxo de turista na região, esse ano, caiu muito em decorrência do vulcão, ou vc acha que ficou no mesmo patamar?

Ola Mario,

a verdade e que os números oficiais só serão conhecidos logo ao final da temporada, e só posso acrescentar que como sempre vejo a cidade cheia de Brasileiros, mas segundo essa amiga (e outros) a quantidade seria menor a anos anteriores. Ou seja, diminui.

Espero ter compreendido tua pergunta.

Um abraço.

Postado
  • Membros

Olá principe,

Obrigado novamente.

Não fui muito claro naquela pergunta:

"gostaria de saber, se nesse inverno, o fluxo total de turistas(não só de brasileiros) na região de bariloche, esteve no mesmo nível dos anos anteriores", ou a crise mundial está afetando o turismo por ai também?

Postado
  • Membros
Olá principe,

Obrigado novamente.

Não fui muito claro naquela pergunta:

"gostaria de saber, se nesse inverno, o fluxo total de turistas(não só de brasileiros) na região de bariloche, esteve no mesmo nível dos anos anteriores", ou a crise mundial está afetando o turismo por ai também?

Ola Mario,

ante tudo obrigado pelo apoio.

Sempre lembrando que só poderemos saber a verdade em novembro (com dados Oficiais) esta matéria http://www.elciudadanobche.com.ar/interior.php?accion=ver_nota&id_nota=29876 deixa claro que o fluxo de Turistas Argentinos foi melhor que anos anteriores, o que ajudo a caída do Turismo Brasileiro.

Só falo de ambos os países porque em Inverno estes dois conformam o 95% dos que chegam a Bariloche (em verão são mas Argentinos e Chilenos).

A pesar da crise mundial (que também afeta Argentina) o Turismo de Inverno em Bariloche (majoritariamente classe A e B) parece não querer abrir mão das férias.

Como dado adicional posso assegurar que Bariloche vive uma crise particular e esta temporada não vai ajudar muito a se recuperar.

Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.