Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou querendo montar meu roteiro em Maio e queria ajuda de quem já foi...

 

Eu saio dia 17 de Maio do Rio de Janeiro e chego à São Luís por volta das 14h00. Volto no dia 25 para o Rio partindo de São Luís logo às 4h da manhã.

 

1 Dia - Quero fazer o passeio da Lagoa Bonita e Lagoa Azul;

2 Dia - Passeio pelo Rio das Preguiças;

3 Dia - Fazer outro passeio (Boia Cross) e seguir para Santo Amaro ( Não sei se consigo partir pra Santo Amaro pela aprte da tarde)

 

4 Dia - Passeio de Barco

5 Dia - Bethânia e Espigão - Lagoa do Reflexo, Lagoa das Gaivotas e Lagoa das Andorinhas ( Não sei se consigo partir pra São Luís a tarde)

 

6 Dia - Centro Histórico e praias litorâneas

7 Dia - Alcântara

8 Dia - Volto Às 4h para o Rio de Janeiro.

 

As perguntas são as seguintes:

 

- Compensa ficar em Atins ou Caburé, ou dá pra se ter uma idéia de lá partindo de algum passeio de Barreirinhas?

- E os horários para achar transportes de Barreirinhas para Santo Amaro e de Santo Amaro para São Luís? São somente pela manhã ou consigo pela parte da tarde?

 

Aceito sugestões de alterações do roteiro. Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoal, estou querendo montar meu roteiro em Maio e queria ajuda de quem já foi...

 

Eu saio dia 17 de Maio do Rio de Janeiro e chego à São Luís por volta das 14h00. Volto no dia 25 para o Rio partindo de São Luís logo às 4h da manhã.

 

1 Dia - Quero fazer o passeio da Lagoa Bonita e Lagoa Azul;

2 Dia - Passeio pelo Rio das Preguiças;

3 Dia - Fazer outro passeio (Boia Cross) e seguir para Santo Amaro ( Não sei se consigo partir pra Santo Amaro pela aprte da tarde)

 

4 Dia - Passeio de Barco

5 Dia - Bethânia e Espigão - Lagoa do Reflexo, Lagoa das Gaivotas e Lagoa das Andorinhas ( Não sei se consigo partir pra São Luís a tarde)

 

6 Dia - Centro Histórico e praias litorâneas

7 Dia - Alcântara

8 Dia - Volto Às 4h para o Rio de Janeiro.

 

As perguntas são as seguintes:

 

- Compensa ficar em Atins ou Caburé, ou dá pra se ter uma idéia de lá partindo de algum passeio de Barreirinhas?

- E os horários para achar transportes de Barreirinhas para Santo Amaro e de Santo Amaro para São Luís? São somente pela manhã ou consigo pela parte da tarde?

 

Aceito sugestões de alterações do roteiro. Desde já agradeço.

 

Fala Nilson,

 

- Compensa ficar em Atins ou Caburé, ou dá pra se ter uma idéia de lá partindo de algum passeio de Barreirinhas?

Sim. Compensa. Inclusive eu ficaria em Atins e não em Barreirinhas.

 

- E os horários para achar transportes de Barreirinhas para Santo Amaro e de Santo Amaro para São Luís? São somente pela manhã ou consigo pela parte da tarde?

Existem vans que saem a tarde de Santo Amaro. Mas não dá tempo de fazer Bethânia no mesmo dia não. Este passeio regressa já após o pôr do sol para a cidade.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz uma passagem rápida por São Luís e por isso tinha interesse num city tour. Entrei em contato com agências de turismo de São Luís, mas não consegui um city tour, pq sempre exigiam um numero mínimo de quatro pessoas. E, por sorte, recebi a dica de um outro viajante sobre um senhor que faz um city tour a pé pelo Centro Histórico. Acabei optando por fazer esse city tour, o guia é o Sr. Nelito (telefones 98 99965-9298 e 98 98191-1187). Ele tem bastante conhecimento sobre o centro histórico, bem como sobre a história do Maranhão. Infelizmente o dia que eu estava lá era feriado municipal (29 de junho - dia de São Pedro) e tinha locais fechados no centro histórico, até por isso o city tour foi mais rápido (+- 1h50min), mas o Sr. Nelito parava na frente dos locais e explicava.

Infelizmente o Centro Histórico de São Luís não esta muito bem conservado, mas é um lugar diferente do restante do Brasil com seus casarões e seus azulejos, e, na minha modesta opinião, acho que deve ser visitado por quem quer conhecer São Luís.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to São Luis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...