Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cah Moura

Alguém já teve alguma experiência com a Worldpackers?

Posts Recomendados

Fala galerinha,

Sou uma jovem de 21 anos, moro no interior de São Paulo. Estarei fazendo minha primeira viagem sozinha no mês de junho ou julho (meu chefe ainda não confirmou qual mês será minha férias). Minha ideia é usar a plataforma do Worldpackers para conseguir minha hospedagem e quem sabe alguma refeição. Por questão de money e falta de experiência decidi que por enquanto vou pra algum lugar aqui no Brasil mesmo. E venho planejando uma para o Chile ano que vem. Queria que compartilhassem dicas comigo, se já tiveram experiência com o Worlpackers, dizer qualquer coisa que vocês acham que de alguma forma possa contribuir com minhas viagens, bora bater um papo! 

Além de tudo, adoraria conseguir uma companhia para viajar. 

Valeu!! 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tenho a mesma dúvida, seria interessante a opinião de alguém que já usou couchsurfing, worldpackers e workaway pra fazer um comparativo. Vou criar um tópico p  ver se alguém comenta. :)

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, enxadrista disse:

Eu tenho a mesma dúvida, seria interessante a opinião de alguém que já usou couchsurfing, worldpackers e workaway pra fazer um comparativo. Vou criar um tópico p  ver se alguém comenta. :)

Seria mesmo, faça isso. Vou ficar de olho no seu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, enxadrista disse:

Eu já usei Worldpackers (São Paulo) e Workaway (Bolívia). Não vejo diferenças significantes entre os dois - o que vai influenciar na experiência é o anfitrião. Minha recomendação é buscar oportunidades nas duas nos destinos que você pretende visitar e ver quais tem vagas mais interessantes e usar apenas uma delas, assim você vai construindo sua reputação com reviews e será mais fácil conseguir vagas. 

Couchsurfing usei na Bolívia, Chile e Argentina. A ideia é totalmente diferente e não dá pra comparar com as outras duas plataformas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
10 minutos atrás, henriquefarage disse:

Eu já usei Worldpackers (São Paulo) e Workaway (Bolívia). Não vejo diferenças significantes entre os dois - o que vai influenciar na experiência é o anfitrião. Minha recomendação é buscar oportunidades nas duas nos destinos que você pretende visitar e ver quais tem vagas mais interessantes e usar apenas uma delas, assim você vai construindo sua reputação com reviews e será mais fácil conseguir vagas. 

Couchsurfing usei na Bolívia, Chile e Argentina. A ideia é totalmente diferente e não dá pra comparar com as outras duas plataformas. 

legal, valeu Henrique ! Acho que uma diferença entre o couchsurfing, workaway e o worldpacker, é que no primeiro você geralmente não tem que trocar sua força de trabalho por acomodação e né? E em contrapartida provavelmente apenas a acomodação seria garantida certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, enxadrista disse:

legal, valeu Henrique ! Acho que uma diferença entre o couchsurfing, workaway e o worldpacker, é que o primeiro você geralmente não tem que trocar sua força de trabalho por acomodação e né? E em contrapartida provavelmente apenas a acomodação seria garantida certo?

No Couchsurfing você nunca tem que trocar trabalho por trabalho. O que se espera de ambas as partes é um intercâmbio cultural, troca de conhecimento, experiência, ou companhia para passeios, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a pegar um trabalho por essa Worldpacker, tem um tempo mínimo de permanência no trampo?

Por exemplo, a pessoa pode pegar apenas umas duas semanas de trabalho e caso não goste da atividade pode sair a qualquer hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉