Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

• Respostas 428
  • Visualizações 112k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A mudança na forma de entrada em Huayna Picchu facilitou e muito a vida de quem vai visitar Machu Picchu.

Antes para fazer a trilha até a montanha Huayna Picchu eram ofertadas senhas gratuitas na entrada de Machu Picchu. Isso gerava uma imensa fila para pegar os ônibus de acesso a Machu Picchu. (já ouvi pessoas chegavam na fila dos ônibus em Águas Calientes às 2:30 da madruga para conseguir uma senha).

Agora como a entrada para o trekking é paga e comprada juntamente com o bilhete de acesso a Machu Picchu pela internet, as filas para pegar os ônibus praticamente acabaram.

Visitei Machu Picchu no dia 17/08/2011 e cheguei na fila do ônibus às 6:15. Passados 15 minutos já estava dentro dele.

_ _ _

Sobre a trilha: Ela é tranquila e na maior parte em degraus. Na sua parte final existe a possibilidade de 3 caminhos:

1- Esquerda: caminho fácil com a utilização de cordas

2- Direita: degraus bem curtos (não recomendo)

3- mais a direita ainda: outra trilha com alguns degraus e passagem por dentro de uma rocha. (achei mais fácil)

A duração da trilha foi entre 50 minutos e 1 hora.

20110901005648.jpg

20110901005959.jpg

20110901010422.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ééééé....

Mas quem arriscar ir ao Templo da Lua, pode se preparar para uma caminhada de nível bem mais difícil, além de que a distância é significativa pois fica do outro lado da montanha. ::mmm:

As trilhas são íngremes e em vários pontos existem escadas de madeira e cordas para transpor os obstáculos.

Fazendo este passeio, a pessoa ficará pelo menos 3 horas em Huayna Picchu, isso se apertar o passo. ::hahaha::

Postado
  • Membros

Estive em MP na última sexta-feira , dia 19/08 e comprei pro Wayna Picchu de 10:00...

Eu cheguei na portaria de entrada às 11:05 e entrei sem nenhum problema...

Na hora da volta, que você preenche a sua hora de saída na lista, eu vi que tiveram mais umas 5 pessoas que entraram depois de mim...

Não sei se depois desses 5, alguém foi impedido.

Postado
  • Membros
gui_scal, comprou com que antecedência? Pelo site ou em Cusco?

Dudulessa,

comprei pelo site por volta de 25/07, mais ou menos...

Acho que esse meu ingresso esgotou uns 10 dias antes de eu visitar, entre 5 e 10 de agosto...

O site diz que só aceita cartão com verified by visa, mas consegui comprar com o meu cartão internacional do BB, habilitado para uso no exterior...

Postado
  • Membros

Valeu, cara!

Tenho percebido que no site a procura está caindo agora que saiu da alta temporada. Está tendo ingressos pra 4 dias depois. Tô pensando em deixar pra comprar quando chegar em Cusco, já que só chegarei a MP, pela Salkantay, uma semana depois da minha chegada em Cusco. Dessa forma não deixo a parte final da viagem engessada, caso tenha algum contratempo no início.

Postado
  • Membros
Alguém sabe me dizer se é possível comprar antecipadamente a entrada para MP + Huayna Picchu com o desconto de estudante (com a ISIC)?

Com carteirinha de estudante só dá para comprar através de alguma agência. Pelo site ainda não é possível.

Intééé

Obrigada LiCo!

aproveitando, vou fazer outra pergunta!

essa agência seria só lá em Cusco ou consigo reservar aqui do Brasil?

valeu!

Postado
  • Membros

No site http://www.machupicchu.gob.pe/ tem algumas opções para Machu Picchu. A de Huayna Picchu (MAPI-Huayna 2g 10:00) dá direito a entrada em Machu Picchu e também a Huayna ou será preciso comprar entradas separadas para os dois?

Estou confuso quanto a qual item comprar, ou se preciso comprar mais de uma entrada!

Agradeço a quem puder responder.

Postado
  • Membros

Se pretende subir Huayna, basta comprar MAPI-HUAYNA 1G ou 2G. Dá entrada pra MP e HP. Não se compra mais separado a subida pra HP.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Sou nova aqui no grupo!

Gostaria muito de fazer uma viagem de mochileira, mas dessa vez por motivos de tempo, dinheiro, etc... tive que fechar minha viagem para Machu Picchu com uma agencia... Fica para a próxima, quem sabe!

O ingresso para MP já está incluso no meu pacote, mas eu gostaria muito de subir a Huayna Picchu. Já li as últimas respostas desse tópico e olhei no site http://www.machupicchu.gob.pe/, mas não ficou claro para mim se posso comprar o ingresso para Huayna Picchu separado já que eu já tenho o ingresso para MP pela agencia....

Vi no site que ainda tem bastente disponibilidade, será que é arriscado comprar quando eu chegar em Cuzco??

obrigada

abraços

Gisele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.