Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

• Respostas 428
  • Visualizações 112k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre pegar tempo bom no 1º ou no 2º, é impossível saber e não existe "melhor horário".

O horário que eu recomendo é o 2º apenas por uma única questão: você aproveita o guia até umas 9h.

Se você não tiver guia, ou não quiser guia, tanto faz pois a possibilidade de haver nuvens no 1º é a mesma que no 2º. O clima muda bem rápido!

Intééé

Postado
  • Membros

LiCo

acabei de comprar!! foi pro 1G mesmo, porque no dia que eu queria não tinha mais o segundo, nem no dia seguinte...

Postado
  • Membros

Oi Be_diniz, só para reforçar: o micro-ônibus leva uns 25min de AC > MP e até a entrada do HP vc vai levar mais uns 20min de caminhada. Faça sua subida tranquila e sem pressa.

Boa viagem

Postado
  • Membros

Obrigada!! :)

E... primeiro estresse: comprei meu ingresso, beleza, aí preciso comprar de mais 4 pessoas. Estava cotando com 2 agências, mas as 2 demoravam um pouco pra responder, fui transferir hoje pelo western union para Lima Mentor e quando tentei, só podia até 16h (15 aqui), corri pra casa, tentei comprar com outro cartão e não deu... aaaff!! E já estão acabando os ingressos. Não quero nem entrar no site agora e ver quantos tem =//

Postado
  • Membros

Pessoal! Vou em agosto e há algum tempo não tem mais estrada no Huayna Picchu no período. Olhando o site http://www.machupicchu.gob.pe/ vi que tem um ingresso para "Machupicchu + Montaña". Alguém sabe que "Montaña" é essa e se vale a pena? Não sei se esse é o melhor lugar para o assunto... Mas se puderem ajudar?

Postado
  • Membros

Oi A&L, a Montaña MP fica ao lado da cidadela e já li vários relatos de que a vista de lá tb é muito bonita. A subida é maior e mais cansativa que a da HP.

Boa viagem.

Postado
  • Membros

Legal, zelinocostajr. Como não tem mais Huayna Pivchu, acho que vamos encarar essa Montaña, talvez.

Obrigado.

Postado
  • Membros
Pessoal! Vou em agosto e há algum tempo não tem mais estrada no Huayna Picchu no período. Olhando o site http://www.machupicchu.gob.pe/ vi que tem um ingresso para "Machupicchu + Montaña". Alguém sabe que "Montaña" é essa e se vale a pena? Não sei se esse é o melhor lugar para o assunto... Mas se puderem ajudar?

Dá uma olhada aqui: precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481-60.html#p722157

Intééé

Postado
  • Membros

Dica preciosa: há pessoas que animam a subir a montanha desde Aguas Calientes até a cidadela.

Vai por mim: acorde cedo; pegue um dos primeiros bus e passe o dia todo lá em cima.

Há mta coisa pra ver:

1o: nascer do sol;

2o: caminhada até El Puente Inca;

3o: caminhada até Intipunku com uma vista linda.

4o: volta pra cidadela - a essa hora, vai estar lotado. O que vc faz?

5o: Subir Huayna Picchu, claro! o melhor. Vá tranquilo. Curta o lugar. Leve lanche.

6o: Quando voltar, ande por toda a cidadela - já bem vazia pq a turistada já está descendo pra almoçar ou pra pegar o trem de volta pra Cuzco.

7o: À noite, termas de Aguas Calientes.

Leve lanche, água, mas não exagere pq vc terá de caminhar mto e carregar trambolho não rola! Ah! Necessário duas noites em Aguas Calientes. Apesar de todo mundo criticar, eu não vi nada de ruim na cidadezinha. Gostei msm!

flw, moçada!

jaumz

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.