Ir para conteúdo

PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@hs22 que bom! Obrigada. 

 

Eu até coloquei o meu calçado na lista do mochilao, mas acho q vc não reparou: é o Timberland Chochorua GTX. Cano e solado altos, impermeável e com goretex que ajuda na respirabilidade dos pés. 

 

Só lembrando que é importante comprar um nro maior que seu pé. Caso vc venha a usar mais de uma meia, senão, dá um desconforto.

 

E compra com antecedência para vc lacear bem.  😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 11/07/2018 em 19:52, hs22 disse:

Olá Kely. Gostei muito do relato.

Vou fazer um roteiro parecido em Outubro, mas estou com dúvidas quanto ao calçado.

Você tem alguma sugestão ou citar o que usou? Impermeabilidade, cano alto ou baixo, conforto.

Chochorua GTX - Timberland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Kely, bom dia!!

 

Que relato fantástico. Terça dia 11 de setembro será nossa vez de conhecer esse paraíso. Planejei fazer as mesmas trilhas que você em El Chalten! Obrigado por compartilhar o relato.

Devo faze também o passeio em Perito Moreno e o Full day em Torres..

 

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Eduardo Melo Ferreira disse:

Kely, bom dia!!

 

Que relato fantástico. Terça dia 11 de setembro será nossa vez de conhecer esse paraíso. Planejei fazer as mesmas trilhas que você em El Chalten! Obrigado por compartilhar o relato.

Devo faze também o passeio em Perito Moreno e o Full day em Torres..

 

Abs

Que máximo @Eduardo Melo Ferreira !!! É um lugar que nos deixa com muitas expectativas na ida, encantamentos por onde passamos e muitas saudades na volta. Faça uma ótima viagem e quando puder, compartilhe suas impressões com a gente. Sempre bom ter informações atualizadas e novidades de várias estações do ano.

Abçs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/06/2018 em 14:12, kely.alves disse:

Bastão de caminhada (melhor parceiro da viagem).😍

Olá Kely, parabéns pelo relato.

Semana que vem eu viajo para El Calafate/El chalten e foi bom ver as suas impressões dos locais.

 

Uma dúvida, vc despachou sua bagagem? Estou preocupado com o bastão, creio que vou ter que despachar ao menos eles.

A mochila é uma forclaz quechua de 60L, mas não pretendo lotar ela não, então talvez eu consiga embarcar com ela como bagagem de mão.

 

Definitivamente vou adicionar Loma del Pliegue Tumbado ao meu passeio. Confesso que estava na dúvida, mas parece valer muito a pena.

 

Agora o caso do full day em tdp é mais complicado. Os reviews são variados, muitos não acham que vale a pena e muitos adoraram apesar da correria.

Olhando os valores que vc informou e comparando com os que encontro online a diferença parece enorme. (Principalmente Perito Moreno)

Aparantemente parecer valer a pena combinar por lá. 

 

Obrigado!!!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

21 horas atrás, hellin disse:

Olá Kely, parabéns pelo relato.

Semana que vem eu viajo para El Calafate/El chalten e foi bom ver as suas impressões dos locais.

 

Uma dúvida, vc despachou sua bagagem? Estou preocupado com o bastão, creio que vou ter que despachar ao menos eles.

A mochila é uma forclaz quechua de 60L, mas não pretendo lotar ela não, então talvez eu consiga embarcar com ela como bagagem de mão.

 

Definitivamente vou adicionar Loma del Pliegue Tumbado ao meu passeio. Confesso que estava na dúvida, mas parece valer muito a pena.

 

Agora o caso do full day em tdp é mais complicado. Os reviews são variados, muitos não acham que vale a pena e muitos adoraram apesar da correria.

Olhando os valores que vc informou e comparando com os que encontro online a diferença parece enorme. (Principalmente Perito Moreno)

Aparantemente parecer valer a pena combinar por lá. 

 

Obrigado!!!

 

@hellin que delicia que você vai semana que vem!! Certeza que vc irá amar cada pedacinho daquele lugar mágico.

 

Referente ao bastão, não tem jeito, tem que despachar. E sim, eu despachei meu mochilão que é grande acho que 75l e levei outra mochila de ataque para as trilhas que foi como bagagem de mão (fora a malinha de comidas.. heheheh)

Loma del Pliegue Tumbado foi uma grande surpresa. Apesar da distância assustar um pouco, o esforço físico (comparado com a Laguna de Los Tres) foi infinitamente menor e com um tempo bom você consegue ter uma visão privilegiada.

É importante ter na sua programação dia livre ou de folga, pois o tempo é bem inconstante e ele é seu grande aliado.

TDP eu adoraria voltar com mais tranquilidade para conhecer de verdade o parque e estar imersa como fiz em El Chaltén. Mas como lá é tudo longe daqui do Brasil, não me arrependi de fazer o full day, só aumentou o gostinho de voltar. Mas não me adapto mais a fazer esquemas turistões com o guia falando que eu tenho 5 mins para descer do ônibus, tirar foto e voltar. quando se pega gosto pela liberdade de locomoção, é dificil se encaixar nesses moldes. rsr

Quando puder, compartilhe as suas impressões conosco. Tenha uma ótima viagem e qualquer dúvida, estou à disposição.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 31/08/2018 em 11:09, Cleo Serra disse:

Ola Kely.

Quanto voce gastou com toda a viagem aproximadamente ? Obrigada.

 

@Cleo Serra tirando os gastos preliminares com alguns itens que comprei para essa trip e os souvenirs, deve ter dado aproximadamente 5,5k . O que encareceu foram os passeios finais como a visita ao Ríos de Hielo e o Full Day em Torres del Paine.

 

Se precisar, tenho as planilhas de planejamento e também com custos detalhados. Só passar seu email.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...