Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre o Parque Nacional Torres del Paine
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Parque Nacional Torres del Paine.

🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Torres del Paine clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros

@infdantas 

12 minutos atrás, Rafael Matricarde disse:

infdantas Quase igual mesmo...essa foi minha dúvida no roteiro...de dormir no Grey, visto que vários falam que é legal ficar lá admirando o Glacial...acabei optando por 4 dias e 3 noites por essa diferença no Grey...quando vc vai? Desculpe a curiosidade, mas pq 4 dias em El Calafate? Qual seu roteiro lá? 

Quase igual mesmo...essa foi minha dúvida no roteiro...de dormir no Grey, visto que vários falam que é legal ficar lá admirando o Glacial...acabei optando por 4 dias e 3 noites por essa diferença no Grey...quando vc vai? Desculpe a curiosidade, mas pq 4 dias em El Calafate? Qual seu roteiro lá? 

 
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
13 horas atrás, Rafael Matricarde disse:

Ouvi falar que eles liberam uma parte meio xexelenta lá pra cozinhar kkkkkk...vou levar meu macarrão e fazer...surreal pagar o jantar, muito caro!! ou na pior das hipóteses, como você disse, frutas secas e biscoitos...de buenas pois será minha última noite...

Cara, lembro que paramos lá quando fizemos a base das torres.

Um alfajor xexél que tinha lá custava em torno de 7 reais! 

Como havia sobrado um dinheirinho e estávamos no último dia do circuito "O", resolvemos mandar bala ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael Matricarde ai que bom que vou dormir no Grey!! Resolvi ficar pra fazer a perna adicional, ir até aquelas pontes suspensas.

e vou ficar 4 dias em calafate por varias razões: 1) minha volta é de lá; 2) vou só fazer bate e volta em El Chálten; 3) não vou pernoitar em El chalten (já vou fazer o circuito W, que já tem muitas trilhas; a parte das geleiras será novidade pra mim!); 4) quero muito fazer o big ice, então queria garanitr que eu ia ter tempo hábil pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Se você está pensando em fazer o big ice, talvez seja interessante reservar com antecedência. Ouvi falar que o minitrekking é fácil de conseguir, mas que o big ice costuma não ter vaga, pois são menos grupos por dia. Eu fiz a reserva do big ice para mim para o final de  novembro, direito no site da hielo & aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala aí galera. Estou indo fazer o W agora em novembro também, do dia 9 ao 13. Fora isso, vou passar uns dias ushuaia, el calafate e el chalten. 

A minha dúvida é a seguinte, após ler o tópico antigo (128 páginas) e esse, fiquei na dúvida se esses horários para fechar a saída dos acampamentos estão valendo. Se sim, como ver o nascer do sol nas torres? 
Outra, a trilha do britânico fecha após alguma hora? Li em algum ponto desse tópico e essa é uma informação nova para mim. 
Li também no primeiro tópico e em alguns fóruns gringos sobre os ratos, alguém tem ideia se melhorou?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que eu li, fecha-se a trilha no final do dia, para que a pessoa não comece a percorrer a trilha num horário que não tenha como chegar em tempo hábil no próximo acampamento. Não vi nada sobre hora de abertura das trilhas.

Os horário estão valendo. Mandei um e-mail para a Conaf e eles confirmaram.

A saída a partir do acampamento italiano em direção ao mirador britânico fecha às 15.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz reserva em refúgios e acampamentos, tanto da vertice patagonia quanto da fantastic sur, sempre optando por fazer o pacote full board. Nas condições gerais, está escrito que o limite para check in é as 20.00. Alguém sabe dizer se este horário é seguido a risca?

O motivo principal da pergunta é sobre a saída de Paine Grande, subida ao mirador britânico e pernoite no Los Cuernos. São 23,5 km de caminhada com previsão de 10,5 horas de caminhada. Já li relatos de pessoas que gastaram mais que isso (até bem mais).

Se em Paine Grande começar a servir o café e liberar os lunch box lá pelas 7.00 AM, e eu conseguir sair de lá por volta das 08.00 AM, tenho o máximo 12 horas para conseguir chegar à Los Cuernos. Pode ser meio apertado, dependendo do ritmo, ainda mais se houver algum imprevisto,

Por isso repito a pergunta: alguém sabe dizer se este horário máximo de check in é seguido a risca?

obrigado

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...