Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lojudice

Fortaleza

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Vou passar um final de semana em Fortaleza ::otemo:: . Chego na tarde de uma sexta e só volto na madrugada de domingo pra segunda.

Já que vou ficar hospedado em um hotel na praia de Iracema, quais as sugestões?

Durante o dia: praias/caranguejo

A noite: algo mais cultural... bares/restaurantes/shows...

Valeu!

Ola Mv, de dia nao tem outra pedida, e praia, carangueijo, camarão e peixe com uma cervejinha bem gelada ou refri ou agua de coco se nao ingere bebida alcoolica. A noite, na sexta tem o Mucuripe Club, melhor boate de Fortaleza e so da gente bonita, em dias normais, o ingresso custa R$ 25,00 para a mulher e R$ 30,00 para o homem, so cuidado na hora de pagar a conta, exija que tirem os 10% da taxa de serviço ja que voce nao esta sendo atendida em mesa. La e meio caro as bebidas. Long neck no minimo R$ 5,00. Caso nao queira gastar muito, tem a opção do Dragao do Mar, reduto cultural de Fortaleza com barzinhos e boates menores do que o Mucuripe. La no Dragao do Mar so nao va na Boate Armazem, reduto de gringo e garotas de programa, ou seja, nao presta. Boas opçoes pra balada no Dragao do Mar pode ser o Amicis, o Orbita, sao os mais conhecidos. Lembro ainda que paga entrada nesses locais e geralmente o ingresso varia de R$ 15,00 a R$ 20,00, com bebida mais barata do que no Mucuripe. No Amicis na sexta rola musicas variadas com banda, no Orbita tem mais pop rock a estilos parecidos. Na Av. Monsehor Tabosa tem o Vila Camaleao, na sexta tem samba de mesa e depois um forro pe de serra bem legal. o Espaço la e meio pequeno e um pouco quente, mas bem legal. A bebida e acessivel. Ah, no Vila Camaleao, se vc entrar antes das 22 h, o ingresso e R$ 5,00 e depois das 22 h, custa R$ 10,00. Se estiver procurando algo mais regional, como o tradicional forro, o melhor lugar é o Kukukaya, na Av. Pontes Vieira. O ingresso custa R$ 15,00 se nao me engano e a bebida la e acessivel tambem. Toca forro pe de serra e geralmente vao bandas com pe de serra autentico. No kukukaya o publico e mais adulto com idade avançada em sua maioria, mas da jovens tb la. Caso queira forro mais atual, esse moderno, na sexta tem o Kangalha, na Av. Washington Soares, ingresso em torno de R$ 15,00 dependendo da festa. bebida acessivel. No sabado, tem os mesmos lugares que citei, variando os estilos de musica com exceçao do Kukukaya que sempre e forro pe de serra, O kangalha nao funciona no sabado, mas tem o Forro no Sitio, mesmo estilo do Kangalha, so que com uma estrutura bem maior. O Forro no Sitio fica no Eusebio, distante uns 20 a 30km de Fortaleza, dependendo de onde esteja. Bem, é quase tudo isso de baladas em FOrtaleza, alem dos barzinhos diversos espalhados pela cidade. Qualquer duvida, e so falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Vou passar um final de semana em Fortaleza ::otemo:: . Chego na tarde de uma sexta e só volto na madrugada de domingo pra segunda.

Valeu!

Ola Mv, de dia nao tem outra pedida, e praia, carangueijo, camarão e peixe com uma cervejinha bem gelada ou refri ou agua de coco se nao ingere bebida alcoolica. A noite, na sexta tem o Mucuripe Club, melhor boate de Fortaleza e so da gente bonita, em dias normais, o ingresso custa R$ 25,00 para a mulher e R$ 30,00 para o homem, so cuidado na hora de pagar a conta, exija que tirem os 10% da taxa de serviço ja que voce nao esta sendo atendida em mesa. La e meio caro as bebidas. Long neck no minimo R$ 5,00. Caso nao queira gastar muito, tem a opção do Dragao do Mar, reduto cultural de Fortaleza com barzinhos e boates menores do que o Mucuripe. La no Dragao do Mar so nao va na Boate Armazem, reduto de gringo e garotas de programa, ou seja, nao presta. Boas opçoes pra balada no Dragao do Mar pode ser o Amicis, o Orbita, sao os mais conhecidos. Lembro ainda que paga entrada nesses locais e geralmente o ingresso varia de R$ 15,00 a R$ 20,00, com bebida mais barata do que no Mucuripe. No Amicis na sexta rola musicas variadas com banda, no Orbita tem mais pop rock a estilos parecidos. Na Av. Monsehor Tabosa tem o Vila Camaleao, na sexta tem samba de mesa e depois um forro pe de serra bem legal. o Espaço la e meio pequeno e um pouco quente, mas bem legal. A bebida e acessivel. Ah, no Vila Camaleao, se vc entrar antes das 22 h, o ingresso e R$ 5,00 e depois das 22 h, custa R$ 10,00. Se estiver procurando algo mais regional, como o tradicional forro, o melhor lugar é o Kukukaya, na Av. Pontes Vieira. O ingresso custa R$ 15,00 se nao me engano e a bebida la e acessivel tambem. Toca forro pe de serra e geralmente vao bandas com pe de serra autentico. No kukukaya o publico e mais adulto com idade avançada em sua maioria, mas da jovens tb la. Caso queira forro mais atual, esse moderno, na sexta tem o Kangalha, na Av. Washington Soares, ingresso em torno de R$ 15,00 dependendo da festa. bebida acessivel. No sabado, tem os mesmos lugares que citei, variando os estilos de musica com exceçao do Kukukaya que sempre e forro pe de serra, O kangalha nao funciona no sabado, mas tem o Forro no Sitio, mesmo estilo do Kangalha, so que com uma estrutura bem maior. O Forro no Sitio fica no Eusebio, distante uns 20 a 30km de Fortaleza, dependendo de onde esteja. Bem, é quase tudo isso de baladas em FOrtaleza, alem dos barzinhos diversos espalhados pela cidade. Qualquer duvida, e so falar.

Muito obrigado, Emmanuel!

E quanto as praias: Iracema ou Futuro? Ou as duas?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal!

Valeu!

Muito obrigado, Emmanuel!

E quanto as praias: Iracema ou Futuro? Ou as duas?

Bem, incodicionalmente a do Futuro, a de Iracema pra ficar de dia nao presta. E na praia do futuro se for comer caranguejo, a melhor é a barraca chico do caranguejo, pois este é quem distribui caranguejo pra maioria das barracas de Fortaleza e outras proximas. Mas se quer ver gente jovem e bonita, seria melhor ficar pro lado da vira verao, marulhos, crocobeach, mas ja aviso, a crocobeach alem de ser muuuuuuuuuuuito cara, tem pessimo atendimento. Ela so tem nome, alias, as outras duas tambem nao tem atendimento bom, mas tem preços um pouco mais em conta do que a crocobeach, mas sabe como e né? quando se ta na moda, o povo nao quer nem saber se é bem atendimento, fica no canto so porque tem muita gente, pelo menos a maioria das pessoas sao assim. Se nao gostar dessas, pode escolher tambem a Barraca Atlantis, Côco Beach, Itapariká, sao barracas mais de familia, mas da gente jovem tambem, nao tanto quanto as outras. Essas tem preços parecidos com a Croco Beach, sendo um pouco mais baixo ou igual, nao lembro bem agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pretendo fazer uma airtrip pelo nordeste em Junho, porém ficarei menos tempo e só visitarei 4 capitais... Serão 15 dias... Fortaleza estou indo quinta-feira... Pretendo conhecer 3 pontos típicos... Espero gostar...

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera eu to indo agora no periodo que vai rolar o jack jonhson, em maio e eu queria saber alguma coisa a respeito desse albergue alberguaria que segundo o hostelworld é o melhor de todos, e pelas fotos e preço ele parece estar excelente, mas queria saber se ele é bom mesmo e se consigo alguma coisa melhor por 30 reais a diária, e de preferência que fique próximo do marina park.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, alguém pode me dizer quais linhas de Ônibus passam no aero e vão pra a R. Bento Albuquerque, bairro Cocó?

Ou, então, outras opções que passem o mais próximo possível e não seja caro eu ir de táxi.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, alguém pode me dizer quais linhas de Ônibus passam no aero e vão pra a R. Bento Albuquerque, bairro Cocó?

Ou, então, outras opções que passem o mais próximo possível e não seja caro eu ir de táxi.

Valeu...

Fora do aeroporto, na pista que passa em frente, você pode pegar a linha 027 - Siqueira/Papicu/Aeroporto.

Esse ônibus vai para o terminal do Papicu e isso já é +/- próximo de onde você quer chegar.

Lá você tem que pedir informaçao para saber qual é a melhor linha para chegar ao seu destino.

Lembrando que você tem que pegar fora do aeroporto, se pegar dentro vai dar uma volta enorme e vai parar em outro terminal.

Nem pense em fazer isso a noite, a regiao é perigosa e transporte público nao roda de madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

linhas de Ônibus passam no aero e vão pra a R. Bento Albuquerque, bairro Cocó?

linha 027 - Siqueira/Papicu/Aeroporto.... vai para o terminal do Papicu

Relação das linhas que operam no Terminal Papicu...

016 - Cuca Barra/Papicu

021 - Luciano Cavalcante/Papicu

023 Corujão/Edson Queiroz/Papicu

027 Siqueira/Papicu/Aeroporto

028 Antônio Bezerra/Papicu

030 Siqueira/Papicu/13 de Maio

031 Av. Borges de Melo 1

032 Av. Borges de Melo 2

034 Corujão/Av. Paranjana 1

035 Corujão/Av. Paranjana 2

036 Corujão/Cj Ceará/Papicu/Montese

037 Corujão/Cj Ceará/Aldeota

038 Parangaba/Papicu

041 Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu

042 Antônio Bezerra/Fco. Sá/Papicu

044 Parangaba/Papicu/Montese

045 Cj Ceará/Papicu/Montese

048 Corujão/Parangaba/Papicu

050 Siqueira/Messejana/Papicu

051 Grande Circular 1

052 Grande Circular 2

053 Messejana/Papicu

054 Corujão/Praia do Futuro/Caça Pesca

055 Corujão/Grande Circular 1

056 Corujão/Grande Circular 2

066 Parangaba/Papicu/Aeroporto

068 Messejana/Papicu

069 Via Expressa/Lagoa/Papicu

076 Cj Ceará/Aldeota

804 Aldeota

806 Edson Queiroz/Papicu

810 Papicu/Praia do Futuro

814 Papicu/Castelo Encantado

815 Cidade dos Funcionários/Papicu 1

820 Papicu/Cj Alvorada

825 Cidade dos Funcionários/Papicu 2

850 Av. Santos Dumont

901 Dom Luiz

903 Varjota

913 Papicu/Serviluz/Varjota

920 Papicu/Caça Pesca

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... obrigada, "muruillus" e "Paulera".

Acho que é mais que suficiente!!!

Murillus, nessa lista só serve pra mim os dois em negrito? É isso? ;)

Pelo o que entendi, eu pego o busão no aero e paro nesse terminal e de lá pra casa da minha amiga eu continuo com o taxi que nao deve sair tao caro, como seria se eu fosse do até la. E é tranquilo andar em Fortal com mala pequena de rodinhas? =/

Sou uma mochileira 'desmochilada' rsss... ::putz::

Bom domingo pra vcs!

Tks.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por joycepsantos83
      Desembarco dia 29/10 em Fortaleza aluguei um carro abaixo deixarei descriminado os meus trajetos caso tenha interesse em carona em algum deles só chamar!
      Dia 29/10 - Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara 
      Dia 01/11 - Jericoacoara para Barreirinhas MA (Lençóis Maranhenses)
      Dia 05/11 - Barreirinhas para Parnaíba PI
      Dia 07/11 - Barreirinhas para Barra Grande
      Dia 08/11 - Barra Grande PI para Fortaleza (Posso Passar em Jijoca)

• Por Flavio Amorim
      Bom galera MOCHILEIROS sou novo aqui no site, mais é muito bom ler os relatos dos viajantes e compartilhar experiencias de viagens

minha ultima viagem foi em setembro de 2012 pro ceara, onde pude conhecer alguns dos melhores pontos turisticos desse estado maravilhoso !

ja tinha me programado pra sair de ferias a partir de julho de 2012, ja estava tudo certo pra fazer uma pequena excursao pelo sul do maranhao, e visitar as cidades de riachao e carolina, lugares espetaculares com lindas paisagens e cachoeiras !

bem passei uns 5 dias no sul do maranhao e depois voltei pra teresina - piaui e segui viagem pra fortaleza pra passar apenas quatro dias a convite de uma amiga, que se mudara recentemente !

Eu nao estava afim de viajar sozinho, entao praticamente implorei pra mais doi amigos irem comigo: milliam & andre, ate me dipus a arcar com as despesas dos passeios e alimentacao la no ceara pra milliam e mais uma amiga que ja morava la em fortaleza a Manu !

uma boa dica, se vc conhece alguém no lugar onde vc vai passear peça dicas, as pessoas conhecem melhor do que vc o lugar, e foi isso que eu fiz !

A Manu me ajudou muito nesse sentindo, disse a ela que passaria 4 dias e os locais que gostaria de conhecer ! Pena que nao deu tempo de conhecer ubajara e tianguá (fica pra proxima)

vamos lá entao, após uma hora de vôo de teresinam, eis que chego em fortaleza ! Olhando pela janela avisto uma paisagem semi-arida e uns moros, parece uma paisagem desértica, do aeroporto segui pro municipio de Messejana e fiquei hospedado numa casa de uma familia que eram amigos da manu ! do aeroporto pra messejana pagamos R$ 18.00 (achei super barato , em belém pegar taxi é caro), ja chegamos a noite por volta das 20hs !

No primeiro dia fomos conhecer um lugar chamado "AS TAPIOQUEIRAS" onde podemos comer tapiocas dos mais variados sabores, - nao gostei de tapioca com carne de sol, vei na boa é muito ruim, prefiro o tradicional, ou aquelas com sabores doce, pagamos uns R$ 4.00 por tapioca, o trajeto visemos de onibus, descendo em varias integracoes(estacoes de onibus) a passagem nao chega aos R$ 3.00

No ´quarto dia fomos direto pro Beach Park, acordamos de manha bem cedo e pagamos o busao , descemos no shopping iguatemi e compramos quatro ingressos numa promocao que estava rolando e ganhamos um armario de cortesia pra guardar nossas coisas !

Foi super divertido no beach park, o parque tava um pouco cheio , entao quando fomos trocar de roupa no banheiro nos perdemos uns dos outros, como nao achei o pessoal e o parque tava cheio, fui me divertir sozinho ! foi massa descer do INSANO, cara vc chega la no alto da um Medo, vc pensa que vai sentir aquele friozinho na barriga, mas na hora da descida, sao acho que uns 4 segundos de queda livre que voce nao tem tempo de sentir nada ! fui sentir quando cheguei na piscina la em baixo, senti em pouco de tonteira mas depois passou - acho que foi o nervosismo misturado com a adrenalina.

nao lembro bem mas acho que pagamos uns R$ 70.00 cada ingresso pro beach park
      lá colocamos r$ 150,00 no cartao que voce credita essa valor pra comprar alimento & bebidas dentro do parque, ja que eles nao aceitam dinheiro em especia la dentro !

bom na hora que a broca bateu fomos comer num quiosque que vende uns churrasquinhos arabes, peguei uns tres pq doi nao encheu, acho que gastei la uns r$ 45,00

Cara la tem um passeio que eu queria fazer, mas nao deu tempo, é vôo panoramico pelo litoral, quando vc vai pro beach park, vc ve o local na estrada!
      ________________________________________________________________________________________________________________________________________________

nesse mesmo dia apos chegar do beach park, fomos pro aeroporto pegar um vôo pra belem !
      ________________________________________________________________________________________________________________________________________________

segundo dia partindo pra jijoca de jericoacoara !

A manu trabalha como guia-turistico em fortaleza, ela entrou em contato com um amigo dela em jijoca, ele veio nis buscar em fortaleza e nos cobrou R$ 550,00 pra 4 pessoa pra nos levar em jericoacoara e pra levar nos principais points la, e de quebra ainda nos hospedou na casa dele, e nos deu alimentacao, entao nao gastamos tanto !

jeri é incrivel ! aquela vilazinha de pescadores com 4 ruas apenas, e linda a noite, é iluminada apenas pelas luzes dos estabelecimentos !

jeri tem muitas coisas pra fazer, Windsurf é uma coisa boa , mas nao fiz, por falta de tempo !

nao achei as coisas em jeri caras, jantamos a noite nun restaurante, deu uns r$ 45,00 p/ pessoa, e a comida estava excelente, peixe com molho de castanha de caju, foi uma iguaria deliciosa.

Fomos servido por um gringo que estava fazendo um bico essa noite. e no nosso regresso pra fortaleza encontramos ele no onibus que voltamos, é bom levantar um troco nessa situacao, ajuda neh !

acho que passamos 2 dias em jijoca

Ah um fato legal que eu lembrei, em aquiraz tem uma lagoa imensa, perto da praia do presidio acho, manu me levou mais o andre, é muito bonito la !
      mas tive uma experiencia dolorosa lá, quando chegamos perguntei pra um pescador como era naquela lagoa, se tinha peixes carnivoros e tal, ai ele disse nao, so uns peixinhos que beliscam !

Nunca duvide da sua intuição, eu fiquei sismado, mas desci do tobogan e fui pra agua, meu nao fazia nem dez minutos que tinhamos chegado la, eu tava tomando banho com a agua na cintura , pq nao cogitei de me afastar da beira, quando de repente senti algo me mordendo, eu dei um pulo dentro dagua ! e comecei a sentir dor, o andre em vez de me ajudar se assustou e me empurrou mais pra dentro dagua, e eu agoniado, sai pinado da agua, quando sai uma piranha tinha quase arrancado a cabeca do meu dedo do pé ! (gente se vc achar o lugar lindo, mas nao confiar nao entrem)

depois que isso aconteceu, foi o jeito tomar banho com uma garafinha dde agua mineral na beira !

mas la na lagoa o por do sol é lindo !

jeri é linda, nao deixem de conhecer quando visitarem o ceará !

o orla da praia de iracema é massa a noite, muitas coisas legais, ali ferve a noite !

tem galera que patina, que anda de skeite, e outras coisas legais

da rodoviaria de fortaleza tem um onibus p jijoca de jericoacoara preco ida e volta R$ 120,oo !

bom galera é isso , espero ter contribuido de alguma forma !

ate a proxima aventura !
    • Por dhiancs
      Olá pessoal, em MArço 2010 fizemos como roteiro Canoa Quebrada ao sul de Fortaleza, Fortaleza e região e finalizando em Jericoacoara. Chegamos no aeroporto de fortaleza e fomo direto para o terminal rodoviário pegar um busão para Cano Quebrada.

Dica principal: Se for viajar por conta, pague apenas uma diária e depois procure outras pousadas. Você consegue achar preço bem melhores no local. Paguei diáriade 80,00 casal em Jericoacoara e encontrei no local diárias por 30,00, fortaleza (50,00 casal na Beira Mar), Canoa Quebrada (60,00 casal).

1º Parada - Canoa Quebrada (Município de Aracati), 160 km da capital. É um vilarejo pequeno, conhecido e quente (água, ar). Tem apenas uma praia central e um passeio de buggy (120,00 pct) pela região da cidade, dunas e símbolo da cidade.
      É melhor vc ficar por lá uns 3 dias, ao invés de fazer o passeio de 01 dia q sai de fortaleza (valor: 40,00 cada).

2º Parada -Fortaleza. Referente aos passeios (praias e paisagens), vc pode ficar uns 7 dias. Se não for fazer os passeios oferecidos pelas agências, 3 dias está ótimo para ficar na capital. Só existe uma praia boa para banho (Praia do Futuro), onde está localizada um bar/quiosque gigante, com shows, piscinas, etc.
      Passeios:
      Morro Branco (falésias)/Praia das fontes- aprox.130 km da capital. valor: 35,00 p/ pessoa. Opcional o passeio de buggy (35,00 cada), faça-o, para viagem não ficar chata!

Lagoinha - não fomos, mas o pessoal fala bem! (40,00 pessoa).
      Mundáu - Se não for maré baixa, irá ser um passeio sem sal!! Tem um passeio opcional pelo Rio Mundaú (30,00 cada), não faça!!! Mas, vc pode alugar um quadriciclo nolocal por 30,00 (30min) e passear pela praia.

Cumbuco - não fomos, parecer ser igual aos outros passeios (vc pagará a viagem até lá e depois terá que pagar o buggy para aproveitar a região).

Beach park - Muito bom!! se vc gosta de toboágua vá pelos menos 2 dias (um radical e um para ficar curtindo as pisicnas). Valor individual: 105,00 / 149,00 (3 dias)

Canoa Quebrada (passeio de 01 dia - 40,00 pessoa) - acho melhor ficar uns 2 dias por lá, mas se não der, é um passeio melhor que mundáu ou cumbuco!!

3º Parada - Jericoacora (6 horas de busão) - Bom demais!!
      Ficar no mínimo 4 dias. Um pequeno vilarejo que pertence ao município chamado Jijoca de Jericoacora, onde vc só chega de 4x4 ou jardineira (Mentira..rss..Tem pesssoas que conseguiram chegar de carro popular!!!). Vc sairá de fortaleza até Jijoca e pegará a jardineira até Jericoacoara. Não tem asfalto na cidade somente areia e mais areia.

Atrações:
      Duna do por-do-sol (ao lado da praia principal do vilarejo, 10min caminhada);

Pedra furada - caminhada pela praia - aprox.60 min,vc irá passar por alguns obstáculos de pedras; ir somente na maré baixa, de manhâ. Ou caminhada por trilha aberta, mais fácil. - aprox. 30min.

Tatajuba (buggy) - 200,00, pode dividir em 4 pessoas. Passeio de 5 horas com parada na árvore da priguiça e lagoa de tatajuba.

Lagoas(buggy) - valor idem acima. Passeios na Lagoa azul e Lagora do paraíso. o preço da refeição na lagoa do paraíso é um pouco salgado para uma porção de arroz, tomate e uns pedaços de peixe..rssss (aprox. 60,0).

Os 2 passeios acima podem ser feitos de quadriciclo (2 pessoas), se você tiver tempo e dinheiro faça-os..é bom d+!!!!!! E o caminho realizado é diferente dos passeios de buggy.
      Detalhe: Existem camionetes que levam para as lagoas por 15,00 reais.
      É isso..espero ter ajudado com estas dicas e uma boa viagem para quen vai para estes lugares maravilhosos!!!

• Por Andréa Bordin
      Pessoal
      Vou deixar de ser passiva e só consumir informações do site para também contribuir com essa comunidade que tanto me ajudou com informações nessa em outras viagens
      O destino da vez foi o Ceará. Sou do sul, já viajei por alguns paises, mas vergonhosamente não conhecia nada do nordeste..

A escolha pelo Ceará veio do imaginario que tinha das dunas e coqueiros, um cenário que não existe aqui no litoral sul. Como tinha poucos dias e queria conhecer mais lugares, optei por ficar 1 dia em Fortaleza, 2 em Canoa e 5 em Jeri. Estive em duvida se iria para Canoa ou não, já que isso demandaria mais tempo na estrada. Optei por ir e não me arrependi, pois em termos de belezas naturais, gostei mais de Canoa. As falesias de areia vermelha e o vento constante são incriveis!

Em Fortaleza fiquei um dia na casa de um host do Couch Surfing (http://www.couchsurfing.org), que me provou mais uma vez ser um projeto de troca de hospitalidade maravilhoso. Em plena madrugada do dia 25 de dezembro meu host e sua namorada me pegaram no aeroporto e passaram o dia comigo me mostrando várias coisas legais de Fortaleza. Os pontos altos foram a praia do Futuro e o Centro Cultural Dragão do Mar, além do vento constate e dos nossos papos, claro

No dia seguinte parti para Canoa. Combinei um transfer de Fortaleza para Canoa, saindo as nove da manhã pela empresa Cooptema, que parece ser uma cooperativa de vans que faz esse trajeto. Essa combinação aconteceu através de uma série de emails e telefonemas (foram vários..) porque eu queria ter certeza que eles me pegariam no local e hora marcado, visto que já tinha ouvido falar da falta de responsabilidade de algumas empresas/motoristas que fazem esse tipo de serviço no Ceará.
      Bom, advinha o que aconteceu? Uma hora antes do combinado, o motorista me ligou avisando que o carro tinha dado problema e que ele só poderia me pegar a tarde!! Sendo uma cooperativa eu expliquei que esperava outro tipo de solução, ou seja, outro carro/van para me levar a Canoa. Tratei com o sr. Romildo e com o Rafael e esses srs. não solucionaram o meu problema. Tive que ir para rodoviaria e pegar o ônibus de só sairia as 13:30. Cheguei em Canoa no final da tarde e perdi uma tarde de passeios.

Me restou o dia seguinte, que foi muito bem aproveitado, por causa do auxilio do namorado de uma menina que também conheci pelo Couch Surfing. Ele trabalha com turismo lá em Canoa e foi por causa dele que consegui agendar vários passeios em um único dia. O nome dele é Reginaldo, eu recomendo! Também recomendo o passeio de buggy, o voo de parapente (por causa do vento forte e constante, o parapente decola de qq lugar!) , o passeio de jangada....

No dia 28 bem cedo parti para Fortaleza, agora de ônibus mesmo, e cheguei na rodoviária em tempo para pegar o transfer para Jericoacoara. Esse transfer foi combinado aqui pelo site Mochileiros com umas meninas de SP e dessa vez deu tudo certo. Chegamos em Jeri perto das quatro da tarde (sim, o trajeto é longo e o motorista não ultrapassa os 80 km).

Bom, Jeri é tudo aquilo que falam, mas vou deixar outras impressões que não tinha lido: as coisas não são caras lá! Isso me surpreendeu bastante pois todos falavam: "prepara o teu bolso". Caipirinhas por 8 reais, almoço no Clube dos Ventos por 15 reais, jantar em um restaurante charmoso por 30, não está carro né?
      Em relação aos passeios, fui esperando muito das lagoas e me decepcionei, elas estavam bem vazias e não eram nem de perto parecidas com o que eu tinha visto nas fotos. Em compensação o por do sol na duna é show, é uma experiencia única, assim como descer correndo a duna
      Em Jeri, recomendo passar o dia no Clube dos Ventos, que é um club que aluga prachas de kite e wind surf e tem uma infra-estrutura muito boa para passar o dia. As cadeiras são concorridas, mas sempre dá para encontrar um espacinho para estender a canga e passar o dia ali vendo gente bonita e sendo atendida por garçons super gente boa. Ninguem te pressiona para consumir e os itens não são caros (como comentei antes, um almoço com salada e peixe bem farto sai em torno de 15 reais).
      Recomendo também a peixaria ao lado do café Tortuga, onde tu pode escolher o peixe e ele e´assado na hora. Uma delicia de lugar, bem simples, mas com uma comida saborosa. Além disso, tem vários locais com PF´s de 10 reais bem saborosos! A dica de restaurante charmoso é o Na Casa Dela.

Vou acabar o meu relato, recomendando um serviço de transfer que me surpreendeu bastante! A estória é a seguinte: Tratei um transfer de Jeri para Fortaleza porque as passagens de ônibus da Fretcar para o dia 02 a noite tinha acabado (comprem a passagem de volta logo que cheguem!). Como tinha que estar no aeroporto as 9:30 da manhã do dia 03, teria que sair de madrugada de Jeri ou no dia anterior (mas isso me faria ter que dormir em Fortaleza = tempo + gastos). Achar um transfer que saisse de madrugada era muito dificil, mas lembrei do Everardo, que tinha nos levado para o passeio nas lagoas e tinha comentado que teria que pegar um pessoal no aeroporto de Fortaleza no dia 03 de manhã cedo. Liguei para ele, que disse que me levaria de madrugada para Fortaleza pois já tinha essa viagem agendada. A minha surpresa foi que a tal viagem dele foi cancelada no dia anterior, mas mesmo assim ele manteve sua palavra e me levou de Jeri para Fortaleza as três da manhã. E ele fez isso pelo mesmo preço combinado anteriormente (preço da sua gasolinha -150,00 reais). Por isso gostaria de retribuir a forma que ele honrou sua palavra deixando seu telefone de contato: 088 96538582. Se precisarem de guia para os passeios e/ou transfer liguem para o Everardo pois o serviço é de primeira!!

Bom gente, espero ter ajudado alguém com esse relato longo

Abraço
    • Por Vinidive
      Dia da ida até Jericoacoara. Como combinado, às 13hs, o Guilherme estava na porta do quarto. Contratamos o serviço por telefone, e havia um certo medo do cara não aparecer. Mas tudo correu bem. O plano era cruzar os aprox 550 km entre Caburé e Jeri no mesmo dia. Outra opção é fazê-lo com paradas em Parnaíba e etc, mas tudo fica muito mais caro, e sinceramente, queríamos chegar em Jeri sem mais pausas.
      Guilherme, um brasileiro nascido em Portugal, se divertiu quase tanto quanto a gente, dirigindo a Land Rover nas praias, lagoas, dunas, estradas, rios, estradas sem estrada e etc., que cruzamos. Existem lugares em que simplesmente tem que se fazer a estrada. Boa gente, bom motorista e excelente serviço. Os transfers de Caburé pra Jeri podem custar até 1100 reais e o preço médio da viagem direta como a nossa é 550 pelo carro. O segredo é pechinchar muito pra tentar salvar algum dinheiro. Senão, a opção é ir de ônibus de linha, o que vai tomar dois dias, mas custará cerca de 90 reais /pessoa. (Transfer Guilherme, (98) 8819-1112)

Chegamos em Jeri à noite, bastante cansados. E fomos direto pra pousada. Outro acerto. Uma área imensa, cheia de árvores e poucos chalés espalhados no terreno. Os quartos eram um tanto quanto pequenos, o que é facilmente compensado pela simpatia da Renata (gerente do lugar). Pousada do Caju, 100 reais/casal. Pra jantar, nos encontramos com Guilherme no Bistrogonoff. O lugar é uma surpresa. Tem um menu com pratos que vão de um PF a pratos bastante mais elaborados (prove o PF. Por 12 reais, será o melhor custo benefício de Jeri). Muito boa comida.
      No outro dia como planejado tínhamos que mudar pra recém inaugurada Pousada Araxá. Infelizmente, mão de obra em Jeri não é das mais comprometidas, e a obra acabou atrasando. Alberto, o dono italiano, devolveu o dinheiro e pediu imensas desculpas. Ele precisaria de mais um dia, e nós não estávamos dispostos a barulhos no nossa estada em Jeri. Apesar disso, vi os quartos – Fantástico. Com certeza, das melhores opções na faixa de preço. Acabamos por nos hospedar na Casa na Praia. Praticamente o mesmo valor, com quartos menores (mas ainda muito bons), e na frente da praia. Outro acerto. O atendimento simpático e alegre da equipe é o destaque, junto com a vista da duna do por-do-sol, a boa piscina e o café da manhã.

Jeri é toda bonitinha com seu pôr-do-sol lindo e a pedra furada como ponto obrigatório, assim como a volta à noite por bons restaurantes e a parada na padaria do Inazio (outro italiano) que faz uns doces que são de jogar qualquer dieta no lixo. Além disso, é um dos melhores lugares do mundo pra praticar Wind e Kitesurf.
      Mas ainda assim me desapontou. Esperava uma das praias mais lindas do mundo, e achei uma outra praia, barulhenta, com motos passando na areia, suja já que os cavalos dos passeios transitam na praia sem cerimônia e não são raros os vazamentos de fossa e caixas de gordura correndo no meio da praia. Tomara que dêem logo jeito nisso.
      De Jeri pra Fortaleza, pode-se fazer de transfer, ônibus de linha ou minivan. Pelos horários disponíveis, decidimos fazer de transfer, rachando com mais um casal. Custo de R$ 100/pessoa. O onibus (que parece ter A/C) custa 29, ou seja, muito mais barato.

Chegamos em Fortaleza depois de 4 horas de viagem, passando por alagados, pontes a cair, asfalto bom e ruim. And trip was sadly over.