Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Erika,

 

Agradeço-lhe as dicas. Até pensei em alugar carro, porém o problema reside na volta destes destinos, uma vez que tanto eu quanto minha esposa gostamos de tomar uma cervejinha, afinal de contas, como diz um ditado bastante proferido pelas Gerais, praia de mineiro é boteco. Sendo assim o passeio ou os passeios serão feitos por van. Certo é que defini que um dos passeios será para Lagoinha e explicarei a você e ao Murillus, que também contribuiu com suas dicas. Tão bom como apreciar as belezas naturais de cada lugar é conhecer um pouco de sua cultura, de suas tradições e seus moradores. Sendo assim, tenho como missão achar um bom boteco na praia, com preferência àqueles que tenham uma cerveja estupidamente gelada e que indispensavelmente a sirvam num "copo lagoinha". Para que entendam, o copo lagoinha é bastante difundido aqui em BH e um pouco desta definição você acha até no wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copo_americano

 

Valeu pela dica dos bares e quanto ao camarão, vi vários comentários sobre este mercado de frutos do mar do Mucuripe, que incluirei nos meus passeios.

 

Um abraço a você e caso tenha mais dúvidas não hesitarei em perguntar-lhe.

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alan,

 

No próximo dia 26 tô indo para Fortaleza e pretendo ficar no Vila Azul Praia Hotel, que fica na Paula Barros, esquina ou quase da Antônio Justa. No dia 29 vou para Jeri e devo pegar o ônibus em frente ao Hotel Praiano. Dá para ir a pé numa boa, empurrando mala? Pelo que vejo, descendo para Av. Beiramar devo conseguir vans que fazem passeios e como já conheço Cumbuco e CQ, pretendo fazer Lagoinha ou Morro Branco/Praia das Fontes. Qual o melhor? Dá para fazer os 2 passeios num mesmo dia?

 

Abs.,

 

Marcelo

 

Marcelo,

 

Acabei de chegar de uma viagem de 18 dias pelo litoral cearense. Os dois lugares são muito bonitos. Eu fiquei apaixonada por Morro Branco. Diferente dos amigos que conhecemos passeios afora que não gostaram muito. Depois descobrimos o porquê. Nós alugamos um carro e conhecemos Morro Branco independente. Paramos na praia. Fizemos o passeio de bugue (R$ 140 o bugue por 2h30 de passeio) e depois almoçamos no restaurante Sandro e João, o segundo melhor da viagem disparado. Gostei tanto de Morro Branco que na semana seguinte, já sem carro alugado, fomos de receptivo. É completamente diferente: as vans param no posto de gasolina na entrada de Beberibe. Lá, quem quer ir passear de bugue já agenda por ali mesmo e vai. Quem não quer, a van para perto das falésias e as pessoas vão com o guia mirim a tiracolo. O ponto de apoio fica na praia das Fontes. Ou seja, o pessoal acaba não conhecendo direito a praia de Morro Branco, que na minha humilde opinião tem uma estrutura melhor que a praia das Fontes. Por incrível que pareça, o único receptivo que faz somente Morro Branco é a CVC.

Resumindo: alugue o carro. Vai aproveitar mais.

Link para o comentário
  • Membros

eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos vamos chegar quinta de noite em fortaleza

vamos ter a sexta-feira inteira e no sabado de manhã vamos pra jeri

 

então a sexta é que estamos pretendendo aproveitar em Fortaleza

não queremos ter que "viajar" muito longe de bus na sexta pra alguma praia e voltar

pq vamos estar com nossa filha de 4 anos e no sabado temos a "jornada" até Jeri

 

pensei em ficar na praia do futuro nesse dia... já q é perto do hotel onde vamos ficar (em Iracema)

ouvi falar do Chico Carangueijo e Croco Beach (qual das duas é melhor?)

nossa filha gosta de piscina e não é muito de mar

 

ou vale mais a pena ir pra Porto das Dunas?

(tem alguma estrutura como a do croco ou do chico com piscina pra criança e outras coisas ? ou só a praia mesmo? )

 

sei que tem o beach park, mas não pretendemos ir dessa vez

vamos esperar ela crescer mais pra aproveitar melhor

além de ser bem caro, mais de 300 reais só de entrada pra nós 3

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
E ai galera blz

 

Alguem sabe me informar e onde encontro albergue, pousada ou camping barato em Fortaleza

To querendo fazer um tour e conhecer fortaleza mas nao conheço nada por la

 

André,

 

Tem um albergue da juventude da HI que fica na Rua Dona Leopoldina, 323, pertinho do Dragão do Mar. Vale a pena conhecer.

Lá o ambiente é super bacana, o atendimento ótimo, tudo muito limpo e organizado. Café da manhã muito bom.

As diarias são mais em conta tbm.

 

Lá você encontra sugestões de passeios, agenda cultural, roteiros para conhecer as praias mais distantes e todas as informações para aproveitar ao máximo a viagem sem gastar muito.

 

 

Gostei bastante, e Recomendo, ::cool:::'>

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Brupik,

 

A Chico do Caranguejo tem estrutura para crianças (piscina e brinquedos). A Crocobeach também tem piscina. Eu acho que a Chico é um ambiente mais tranquilo que a Crocobeach. E a sensação que eu tive é que o número de vendedores que passa por lá é menor que na Crocobeach.

 

 

Ola Pessoal, sou de Fortaleza/CE e estou frequentando os MOchileiros.com pq quero fazer meu primeiro Mochilão e sozinho. Entao, resolvi vir aqui da uma ajudinha pra vc´s q tao vindo pra ca.

 

Vou citar aqui essas duas barracas, a Chico Do Carangueijo é tradicional pelo carangueijo, pois eles que sao os responsaveis pela distribuiçãod e carangueijo em todas as barracas da praia do futuro e maior parte da regiao de fortaleza. Quem vai pra la esperando ver gente bonita, pode esquecer, la frequenta mais gente estrangeira, principalmente homem com mulhres vulgares, acho q entenderam, reusmindo, mulheres q querem se aproveitar. A Croco Beach e uma das mais conhecidas pela infra-estrutura, mas la e feita pra turista, entao, tudo muuuuuuuuuuuuuuito caro, atendimento nao e tao bom e citando ai o q falaram de ambulantes, por ser barraca de turista, é cheio de ambulantes. Aconselho as barracas mais do lado, como Marulhos, Vira Verao q se tornaram melhores por conta da Croco Beach. Sao nessas barracas a maior concentração de gente jovem e principalmente bonita,essa parte q vai da croco beach ate a vira verao. Tem tambem o outro lado q tem a barraca Atlantis, Itaparika, America do Sol, entre outras.

Tem barraca pra todos gostos e bolsos. pra gente q quer ver gente bonita e pra mais família.

 

Qq coisa, se precisarem de ajuda, e so mandar o msn ou mensagem por aqui no MOchileiros q to sempre vindo aqui. Alias, se alguem tiver informação sobre Bonito-MS, e as partes historicas ali de MG, agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...