Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

João ...

 

Sim ... são vários pontos na Dom Manuel ...

é uma via importante... que liga a praia à rodovia que te levará ao aeroporto (não se assuste... é pertinho ... rs...)

 

Bem ... se a opção for o Busão mesmo ... faça isso ... dará certo, eu acho ...

 

Quanto ao site... é confiável (sério) sim.

Já os horários... no dia que algum horário marcado por um cearense for confiável ... eu largo até a bebida (amo beber... tenho fé que isso nunca acontecerá)

::lol4::

Mas nesse caso ... os atrasos são pequenos... 10 ou 15 minutos...

mas se planeje pra pegar o ônibus antes do ideal pra ti ... pq se ele furar ... vc tem mais uma chance.

 

PS. Quem inventou que baiano era preguiçoso ... nunca conheceu um cearense... supera qualquer preguiça do mundo.

 

Inté

::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

TRANSPORTE EM FORTALEZA

 

Pessoal, tenho visto muita gente perguntar sobre transporte em Fortaleza e vou dizer pra vocês que aqui é um pouco complicado andar de ônibus, ainda mais se vcs são acustumados com um transporte público o mínimo eficaz! A maioria dos ônibus que vc for pegar estarão lotados, sem contar que existem os "terminais" para trocar de ônibus dependendo da sua origem-destino.

 

Eu só aconselho andar de ônibus quem quer ir pra Praia do Futuro e vai pegar as famosas "jardineiras" (TOP BUS), um ônibus especializado na linha centro-beira mar-praia do futuro e que tem ar condicionado e mais confortavel (vai estar lotado tb muitas vezes mas a maioria é turista) ou então se vc tiver com alguma pessoa da cidade ou tb se não tiver medo de se perder pq muitas pessoas tb não são boas em dar informações.

 

Eu já andei muito de ônibus na cidade e ainda ando..claro que sou acustumada, mas se vc perguntar pra algum cearense oq eles acham do transporte publico, com certeza vai ouvir que não gosta! Rsrs..

 

Entendam q isso é uma opinião exclusivamente minha! Até recomendo andar de ônibus para ir em locais próximos pq não tem erro..mas AEROPORTO-QUALQUER LOCALIDADE, vá de Táxi!

 

Bjos e até mais!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estarei em fortaleza de 14 à 17 de outubro.

 

dia 17 descerei de carro para Natal, parando pelo caminho.

a idéia inicial é visitar algumas praias. Eis o roteiro que montei:

CANOA QUEBRADA (dormir)

Ponta Grossa (mergulho)

Ponta do Mel

 

MACAU (dormir)

Galinhos

São miguel do gostoso

 

NATAL (dormir)

 

 

show de roteio... vais de 4x4 ne ???

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alan,

 

No próximo dia 26 tô indo para Fortaleza e pretendo ficar no Vila Azul Praia Hotel, que fica na Paula Barros, esquina ou quase da Antônio Justa. No dia 29 vou para Jeri e devo pegar o ônibus em frente ao Hotel Praiano. Dá para ir a pé numa boa, empurrando mala? Pelo que vejo, descendo para Av. Beiramar devo conseguir vans que fazem passeios e como já conheço Cumbuco e CQ, pretendo fazer Lagoinha ou Morro Branco/Praia das Fontes. Qual o melhor? Dá para fazer os 2 passeios num mesmo dia?

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo,

 

Dá para ir a pé numa boa, empurrando mala?

 

sem stress...

 

descendo para Av. Beiramar devo conseguir vans que fazem passeios

 

sim... tente fazer contato a noite pro dia seguinte... assim nao perde tempo... so tomar o cafe e embarcar na van...

 

pretendo fazer Lagoinha ou Morro Branco/Praia das Fontes.

 

sou suspeito pra falar... lagoinha - guajiru - flexeiras - mundau... de buggy, voce conhece todas...

 

Dá para fazer os 2 passeios num mesmo dia?

 

nao da nao...

 

lagoinha = litoral oeste... 90km

morro barnco = litoral leste... 80km...

 

[]s

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá

 

Eu dou algumas sugestões:

 

Se for pra escolher entre Morro Branco e Lagoinha, Fic amuuito dificil. As duas são belissimas!

 

Alugue um carro quando chegar em Fortaleza, e vá um dia lagoinha e o outro dia voce curte morro branco e praia das fontes. Se achar caro o aluguel, tem passeios que saem da Beira-mar, é por volta de 30 a 40 reais por pessoa.

 

Barzinho:

- Para final de tarde sugiro o BOTECO PRAIA, da ver o por do sol e é bem legal

- Cocobambu

- Degusti

- zug Chopperia

 

Se quiser comer camarao pode optar pela Bodega do Poço ou entar ir para a beira-mar, la no final ( mucuripe) tem os box que vendem camarao e vc pode ir nos quioques pedir para assar é otimo e super em conta. O kg varia 8 a 30 reais, depende do tiipo do camarao se é do mar ou de cativeiro.

 

Se tiver mais alguam duvida é so perguntar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Carnaval em Fortaleza é muito tranquilo, o bom mesmo é o pré-carnaval que começa em Dezembro/Janeiro e vai até a semana que antecede o carnaval.

 

O pessoal faz festa todo final de semana na Praça do Ferreira, praça da Gentilândia, no Dragão do Mar, na Varjota e na Praia de Iracema. Botam o bloco na rua e as pessoas vão acompanhando ao som do batuque, marchinhas e samba enredo.

 

No carnaval mesmo a maioria das pessoas vão para as praias. A folia é grande em Aracati, Iguape e Morro Branco que recebem muita gente e tem várias atrações durante os 4 dias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...