Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Praias do Ceará:

 

 

Cumbuco - localizada em um Município próximo de Fortaleza após a Praia do Icaraí possui um mar praticamente sem ondas onde o forte é o passeio de buggy e dunas, acho que também oferecem um passeio de jangadas;

 

Praia de Porto das Dunas (onde se localiza o Beach Park): Praia muito bonita, aparenta ser bem limpa e uma areia um pouco clara, Mar com boas ondas, na época que eu fui há 4 anos atrás haviam bem poucos restaurantes, quase uma espécie de monopólio do Restaurante do Beach Park que também possui uma unidade fora do Parque (porém a comida é boa apesar do preço salgado);

 

 

 

Prainha: Praia localizada após a Praia do Beach Park (talvez uns 10 minutos de carro) não é tão movimentada mas tb é muito bela e os valores de comidas/bebidas não são tão elevados.

 

 

Praia do Futuro - podemos dizer que é a Praia mais frequentada da Capital, Prais urbana (próxima de Iracema e da Beira-mar), tem um Bus com ar condicionado que liga a Beira-Mar até a Praia do Futuro... possui uma enorme quantidade de barracas/restaurantes tanto do lado esquerdo quanto do lado direito.... O Lado esquerdo é mais elitizado, possui algumas barracas com o estilo rock/reggae como a Biruta. A Praia do Futuro tb possui boas ondas, o chato lá são os pedintes e repentistas que vem pertubar toda hora (porém algumas barracas possuem uma especia de cerca e seguranças que barram esse pessoal). Essa prais é isolada à noite!!

 

 

 

Beira - mar - região onde a maioria dos turistas se hospedam, região bem movimentada, muitas pessoas fazem cooper, caminhada e jogam futebol... mas é bom ficar esperto pq tem sempre alguns "bandidinhos" de olho em turistas... há 4 anos atrás essa prais era imprópria p/ banho de mar (mas ouvi falar que agora tá mais limpa). Nesta região existe durante a noite uma enorme prostituição nas avenidas próximas mas possui bons restaurantes e tb é perto da feirinha de artesanato (Iracema)

 

 

 

Passeio 3 em 1 (P. das Fontes/Morro Branco/Canoa) - Vale se vc tiver com pouco tempo disponível e é legal para tirar fotos, mas para curtir bem mesmo eu não recomendaria... principalmente em sua parada final em Canoa Quebrada... os turistas chegam umas 14:30 em Canoa e só tem tempo para tirar umas fotos rapidamente e almoçar.

 

 

Ps: fiquem espertos nos semáforos quando o veículo parar no sinal fechado ... existe alguns casos de assaltos e furtos nos veiculos... não deixem as bolsas dando bobeira!!

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Emmanuel, to pensando nisso.... mas minha viagem é curta, 7 noites, e chegando praticamente no fim da tarde do primeiro dia o meu voo.... recomendaria ficar de inicio em fortaleza e depois subir pra Flexeiras ou fazer o contrario????

Obrigado pela atençao.

 

Gian, Como só tem sete dias e teus objetivos são Beach Park e Jeri, acho que deveria chegar em Fortaleza, passar o resto do dia na Beira Mar, aproveita para ver os carros que tem passeio levando até Jeri, pois você vai conhecendo Cumbuco, Lagoinha, Fleixeiras e chegando em Jeri. No seu primeiro dia, vá ao Beach Park e depois, curte Fortaleza novamente. No segundo dia, se tiver contratato alguma das empresas com carro 4x4, se manda pra Jeri ou, vai pra Rodoviária pegar o busão. Particularmente, se fosse eu, acho que iria de 4x4, pois veria paisagens legais ao custo um pouco mais caro do que a passagem de ônibus, fora quando chegar em Jijoca que ainda vai ter que pegar outro transporte pra chegar em Jeri se for de busão.

 

Assim, você aproveitava Fortaleza e ia com folga pra Jeri, passaria tranquilamente uns 3 a 4 dias e voltava pra Fortaleza, se for o caso.

 

 

Ah, realmente é bom ter cuidado ao andar em Fortaleza, mas não precisa se apavorar, é só não ficar mostrando coisas de valores sem precisar. E evitar andar em local com pouca gente e escuro. Se precisar, é só ir falando que vou respondendo.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, obrigado Emmanuel. Confesso que estou em duvida ainda, mas quase fechando de vez pra ficar apenas em Jericoacoara mesmo e deixar o park para uma proxima ocasião, até pq o periodo é inicio de ferias e imagino as filas por lá. Então devo ficar os 6 dias em Jeri mesmo e depois volto para Fortaleza apenas pra vir embora! Sei que perderei meu primeiro dia, pois chegarei a tarde e seguindo pra Jeri, vou chegar por la somente no começo da madrugada, indo de onibus + transporte alternativo para chegar lá! Meu vo chega as 17:30 aí e já vi que tem onibus da fretcar saindo as 18:30 pra Jeri....

Acho que farei isso....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gian, se deixou Fortaleza de fora, ainda te digo pra contratar os carro 4x4. Já que quer curtir as praias, tu vai andar muitos locais pela praia, mas aí vai sair mais caro, pois ia precisar de uma estadia em Fortaleza para ir só no dia seguinte. E concordo contigo, seis dias pra quem não é morador, é muito pouco. Aproveita para conhecer o Delta do Parnaíba, então. é vizinho lá de Jeri. Acho que pega uma balsa pro Piauí. Veja os passeios por lá, deve ter um bate-volta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olha fiquei 7 dias em Jericoacoara e 7 dias em Fortaleza... Depois que conheci Jeri podia ter ficado mais, é tudo de bom...

Gianzito este horário não é ônibus direto (VIP), então não compre a passagem com a Jardineira incluso é cara e demora mais, ao chegar em Jijoca a caminhonete já fica esperando cobra 10,00R$ por pessoa e dura a metade do tempo.

Não se preocupe em Jeri chega pessoas a noite toda...

Vai um link com um Site no qual fiz o meu depoimento da minha viagem ele pode te ajudar a otimizar seus passeios.

Boa Viagem.

http://www.viajenaviagem.com/2009/07/vai-por-mim-pousadas-em-jeri

Link para o comentário
  • Membros

Então Marcelo, optei em fazer o transfer sob providencia do proprio Hostel, que me buscará em Fortaleza ate Jeri. Pelo que o proprietario me falou, ficara em torno de 70, o valor total, aí eles me buscariam bem cedo no hotel em fortaleza, e chegarei em Jeri no meio da tarde. Achei mais comodo! O Hostel que optei chama se Villa Chic, e parece até bem ajeitadinho! Vou conferir seu link!!!

Valeu, abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...