Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite a todos...

 

Iria para fortaleza agora em novembro, mas infelizmente tive que adiar para abril. Estarei lá na semana do ferido de Tirantes (19/04 a 26/04), gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1. Como faço para ir do aeroporto para o Beach Park, não vou alugar carro, há traslados?

2. Nos dias que o parque estiver fechado, pensei em alugar carro por dois dias e ir um dia para Morro Branco e no outro Canoa Quebrada. Um dia inteiro em Morro branco é desperdicio? Pensei em fazer passeio de bugge lá, alguem tem ideia de preço para casal?

3.Lá em Porto de Dunas é facil alugar carro? Ou tenho que voltar para fortaleza?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Boa noite a todos...

 

Iria para fortaleza agora em novembro, mas infelizmente tive que adiar para abril. Estarei lá na semana do ferido de Tirantes (19/04 a 26/04), gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1. Como faço para ir do aeroporto para o Beach Park, não vou alugar carro, há traslados?

2. Nos dias que o parque estiver fechado, pensei em alugar carro por dois dias e ir um dia para Morro Branco e no outro Canoa Quebrada. Um dia inteiro em Morro branco é desperdicio? Pensei em fazer passeio de bugge lá, alguem tem ideia de preço para casal?

3.Lá em Porto de Dunas é facil alugar carro? Ou tenho que voltar para fortaleza?

 

Desde já agradeço.

 

Dai Sp,

 

1. Não sei.

2. Um dia para Morro branco não é desperdício de tempo. É o adequado para fazer com um mínimo de calma. Até porque você se dividirá entre duas praias vizinhas: morro branco e praia das fontes. O que percebo, quando passo o dia em algum hotel por lá (eu normalmente fico no hotel das falésias, na praia das fontes - vista muito bonita; ou o hotel buganville, com estrutura um pouco melhor), é que os passeios normalmente são feitos pela manhã e a partir do início da tarde as pessoas ficam em alguma base para almoçar e se abrigar do sol mais forte (hotel ou barraca de praia). Em Morro Branco tem o parque das falésias que é basicamente um trecho das falésias por onde se faz uma caminhada desde o alto até o mar, dentre as falésias. É perfeito para um fim de tarde, quando a areia esfria. Minha família toda adora. Tem uma duna junto legal para curtir o por do sol. Eu faria assim (a maioria dos turistas faz, mas não neste horário). Dá para volta a noite pela estrada para Fortaleza tranquilamente, já que é muito boa e duplicada. Morro Branco tem muitas barracas de praia. Mas, pelo menos para meu gosto, acho muita muvuca. Não almoçaria lá. O local é bom em fim de tarde mesmo. Dentro de Morro Branco, numa região beeeem residencial, tem um restaurante simples, de uma ex-cozinheira de barraca de praia, mas de comida muito boa e de preço muito baixo. Lá eu como risoto de camarão até dizer chega. Coisa que só nativo (e poucos) conhecem. Mas tem que ter carro. Se lhe interessar arranjo o número.

3. Meu palpite é que o carro vem de Fortaleza. Talvez tenha só que pagar alguma taxa. Melhor que se dar ao trabalho de ir até Fortaleza para alugar.

 

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Dai Sp,

 

1. Sobre o negócio de haver ou não translado é relativo. Pode pegar um táxi e pagar (talvez caro) por um transporte de qualidade e seguro. Pode simplesmente pegar um ônibus na frente do aeroporto e depois pegar uma van (chamamos de topic), mas vai ter que sair perguntando e as pessoas vão dizer que é perigoso e tal (perigoso é, mas moro aqui à 11 meses e ando por tudo de ônibus e van, nunca me aconteceu nada só não marcar bobeira). Para chegar no Beach Park (Porto das Dunas) você deverá pegar um ônibus indo para o Shopping ViaSul (talvez pegará 2 ônibus, passando assim pelo terminal - Passagem $2,20). Irá descer numa pracinha e lá tem um transfer (van ou micro-ônibus) que custa $2,50, daí tu desce bem na frente do Beach Park. Prepare-se que de ônibus tu vai demorar bastante e é ônibus.

 

2. Luciano_F, falou e disse.

 

3. Não me lembro de haver locadoras de carro por lá, mas deve ter. O problema que tudo é mais caro, alugar carro em Fortaleza é muito mais negócio.

 

Meu conselho de ouro é: Vá de carro para o Beach Park (Porto das Dunas). Venha com algum aluguel de carro já pronto ou previamente antecipado, eles levam o carro até o aeroporto. A rota para chegar no Porto das Dunas é bem simples e feita por grande avenidas, o Google Maps irá te indicar certinho (dependendo da hora e do dia pegará congestionamento no caminho, mas faz parte).

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera estarei indo no feriado de maio para Fortaleza porem ficarei apenas 3 dias gostaria que alguem me ajudasse com roteiro.

 

Pelo que venho lendo fiz da seguinte forma:

 

Dia 01/05 Iria para Taiba e Praia do Futuro

Dia 02 Iria Beach Park e por do sol Ponte Metálica

Dia 3 iria para Canoa quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

 

Alguem me indica alguma coisa ou alteração?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera estarei indo no feriado de maio para Fortaleza porem ficarei apenas 3 dias gostaria que alguem me ajudasse com roteiro.

 

Pelo que venho lendo fiz da seguinte forma:

 

Dia 01/05 Iria para Taiba e Praia do Futuro

Dia 02 Iria Beach Park e por do sol Ponte Metálica

Dia 3 iria para Canoa quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

 

Alguem me indica alguma coisa ou alteração?

 

Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muito estruturadas, mas a praia em si não tem nada de especial. Pesquise sobre a praia de Lagoinha, no município de Paraipaba. Acho bacana para um bate e volta de um dia. Veja se faz seu estilo. Tem um visual bonito, passeio com direito a um platô com vista muito bonita, a lagoa de almécegas, quadriciclo, etc. Boa estrutura (só não espere tranquilidade).

 

Se for só um dia ao Beach Park, especialmente em feriado, acho difícil que consiga ver o por do sol na ponte metálica (é possível, mas é corrido). voltando, nas dunas que ficam na estrada que volta para Fortaleza, um pouco antes da ponte do rio pacoti, o visual para o por do sol é bonito. Vá no dia 2/5 mesmo no parque. Estará um pouco menos lotado.

 

O dia 3 vai ser corrido, mas com apenas três dias em Fortaleza, eu faria desta forma.

 

Com Lagoinha, Beach Park e Praia das fontes/Canoa Quebrada em três dias será corrido, mas você terá uma boa visão inicial do nosso litoral. A capital Fortaleza valerá para fazer algo a noite (se tiver disposição): visitar a feira de artesanto, curtir um show de humor, etc.

 

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...