Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

fui à Jeri em agosto de 2013, e desde então fiquei de colocar um relato da viagem (maravilhosa por sinal ) mas não rolou e acho que não vai rolar mais. Bom mas vou compartilhar uma dica. Na época a pousada contratou para o meu grupo um guia chamado Branco para fazer o passeio de buggy pelas praias e digo que vale muito a pena, ele sabe muito da região e sem falar que manja dos esportes a se praticar por lá. O telefone dele em agosto do ano passado era (88)96081794 (tim) e (88) 88081891 (não sei qual operadora).

 

Vlw!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae galera!

Com o intuito de colaborar com a pagina vou dar algumas dicas....

Trabalho como Guia de Turismo (credenciado pelo MTur) aqui em Fortaleza então vou falar um pouco sobre Jeri.

TRASPORTE: À partir de Fortaleza existem varias formas para se chegar em Jeri. Tem a Fretcar que é super confiável e tem saídas do aeroporto, rodoviaria e da avenida Beira Mar. Alem da internet, vcs podem comprar a passagem na loja da Open Point no aeroporto, na propria rodoviaria ou em uma das duas lojas da Beira Mar chamada Beach Point (ficam proximas a feirinha de artesanato).

De Fretcar a viagem acaba sendo mais longa, cerca de 6 horas com uma pausa, e deixa vcs em Jicoca para pegar a Jardineira e fazer a travessia para a vila de Jeri.

 

A outra opção é atraves das agencias de turismo. Existem varias! Umas muito confiaveis e outras nem tanto. Na duvida me perguntem.

 

HOSPEDAGEM: é possivel encontrar de todos os preços...R$50,00; R$70,00; R$100,00; R$200,00 e por ai vai.

 

PONTOS A VISITAR: Pedra Furada, Duna do Por do Sol, arvore da preguica, lagoa azul, lagoa do paraiso, mangue seco, tatajuba entre outros....

Para conhecer a Pedra Furada é possivel fazer uma caminhada à pé pela praia (mare baixa) ou pelo serrote. Tbm existem uns charretes que levam vcs ate o mais proximo possivel da pedra (custa uns R$10,00). A duna do por do sol nao é longe, é coladinha com a vila.

Existe o passeio de buggy que na minha opiniao é a melhor forma de conhecer isso tudo. Ate pq muitos desses pontos ficam distantes, inclusive as lagoas.

 

MELHOR PERIODO: Janeiro, fevereiro, julho e dezembro sao meses de alta estação aqui no Ceará, consequentemente aqui tem muita gente. Entao se poderem vir em meses diferentes desses o movimento é bem menor.

 

DICAS EXTRAS: Hj em Jeri existem muitas facilidades (comercio, lojinhas etc) mas nao tem bancos. Em Jijoca, que é o municipio existe mais facilidades de banco, farmacia, hospital etc. Tem um pessoal la que ficam em umas D-20 pra fazer a travessia entre Jeri e Jijoca. Custa R$10,00 por pessoa.

 

No mais....curtam Jeri. Vocês vao amar. Dia 14/08/14 Jeri foi eleita pelo canal de noticias Norte Americano The Huffington post a 4* Melhor Praia do Planeta e eles destacaram justamente as famosos Lagoas (Azul e do Paraiso) de aguas mornas e transparentes onde todo mundo quer tirar uma foto deitado em uma daquelas redes que ficam dentro da agua. Um negocio fora do sério.

 

 

Vllw!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aleta... confesso que estou meio perdido ainda. Comprei as passagens com chegada dia 13 de Novembro em Fortaleza e volta dia 21 de Novembro... minha duvida é se já subo direto pra Jeri e depois finalizo com 2 dias em Fortaleza, ou se fico em Flexeiras To quase subindo direto pra Jeri para uns 5 dias, tipo de 13 a 17 e volto pra Fortaleza pra fechar a viagem. Vi uns hosteis e albergues bem legais em Jeri, a ideia seria pegar algo assim, que seja coletivo mas limpo e bom. Ate o começo de outubro ja quero estar com a hospedagem certa!!!

Vamos nos falando!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...