Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 492.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dsculpa desviar do assunto. Mas só vim partilhar minha alegria em dizer que comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele, ainda não testei ele pra valer, mas mes que vem to indo pro Marumbi e vamus ver se o bichinho é bom hehe! Se alguem tiver alguma experiencia com um desses por favor comparti-lhe =D!

Vlw! Galera!

Postado
  • Membros
Dsculpa desviar do assunto. Mas só vim partilhar minha alegria em dizer que comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele, ainda não testei ele pra valer, mas mes que vem to indo pro Marumbi e vamus ver se o bichinho é bom hehe! Se alguem tiver alguma experiencia com um desses por favor comparti-lhe =D!

Vlw! Galera!

Fala Super!!

Parabéns! É um ótimo saco de dormir! Tenho um Orbit -5° e acho ele ótimo. Gosto muito do material e do acabamentos dos Orbit.

Bom, o meu é muito bom...tem que estar muito frio para aguentar ficar entro. Aqui no Br é raro...algumas vezes tentei fechar ele com temperaturas de 4° e não deu...comecei a derreter...Tem que deixar aberto, mesmo assim vai ficar legal em alguns pontos e derretendo em outros. ::lol4::

O legal é que já acompanha saco de compressão e não é muito pesado pela faixa de temperatura. ::otemo::

Abraço!!

Postado
  • Membros
[quote name="Super"...... comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele' date=' ainda não testei......

Vlw! Galera![/quote]

Fala Super!!

Parabéns! É um ótimo saco de dormir! Tenho um Orbit -5° e acho ele ótimo. Gosto muito do material e do acabamentos dos Orbit.

Bom, o meu é muito bom...tem que estar muito frio para aguentar ficar entro. Aqui no Br é raro...algumas vezes tentei fechar ele com temperaturas de 4° e não deu...comecei a derreter...Tem que deixar aberto, mesmo assim vai ficar legal em alguns pontos e derretendo em outros. ::lol4::

O legal é que já acompanha saco de compressão e não é muito pesado pela faixa de temperatura. ::otemo::

Abraço!!

!

Galera, é só para dizer que a Deuter lançou a linha Exosphere, que "estica", o sistema de costura permite aumento de 25% no diametro do saco, e para quem mexe muito, fica super confortável. Pesando relativamente o mesmo, é mais caro, MAS FIQUEM de olho em promoções, especialmente na Submarino. (Vendeu mochila deuter Ventura 70 por menos de 180 reais). E achei meu saco Deuter Exosphere -4c, pelo preço normal do Orbit -5.

Muito quente: Com roupa, 13 graus em montanha com muito vento, suei, tive que abrir tudo...

20110730092151.jpg

20110730092138.jpg

20110730093534.jpg

Postado
  • Membros

andreantunes

Pois é eu entrei nele no meu quarto mesmo só pra ver como é, ja fiquei com o rosto vermelho xD! Ainda mais que sou do sul, então sou bem calorento!

Puts uma mochila Deuter 70 por 180 mais barata que a minha trilhas e rumos xD!Valeu a dica camarada!

Postado
  • Membros

Fala Super!!

Depois da trip, posta suas impressões do saco de dormir aí pra nós!!

Abraço!!

Postado
  • Membros

Olá!

Nunca vi um desses ao vivo, mas a marca é conhecida lá fora. A Gelert é uma empresa britânica, com tradição em produtos outdoor de qualidade e com preços razoáveis. Provavelmente, pelos preços, está seguindo a filosofia de comércio que impera em todos os setores atualmente: fabricação no sudeste asiático (Chiba, Vietanm, Indonésia, etc). Dá uma olhada no site do fabricante: http://www.gelert.com

Abraço,

Postado
  • Membros

Caríssim@s,

Alguém sabe de um teste-drive extremo do Lafuma Trek 1000? Tenho um e quero acampar com ele no próximo fim de semana, na Serra Catarinense. A temperatura pode chegar, a depender do local e do acúmulo de ar frio, perto de -10ºC. E aí, alguém desaconselha muito? Vou dormir bem agasalhado, com a cabeça, principalmente, bem protegida, mas vou de Lafuma Trek 1000. Se alguém aqui assegurar que morrerei, compro outro ainda esta semana ::otemo::

Abraços,

Mioto.

Postado
  • Membros
Caríssim@s,

Alguém sabe de um teste-drive extremo do Lafuma Trek 1000? Tenho um e quero acampar com ele no próximo fim de semana, na Serra Catarinense. A temperatura pode chegar, a depender do local e do acúmulo de ar frio, perto de -10ºC. E aí, alguém desaconselha muito? Vou dormir bem agasalhado, com a cabeça, principalmente, bem protegida, mas vou de Lafuma Trek 1000. Se alguém aqui assegurar que morrerei, compro outro ainda esta semana ::otemo::

Abraços,

Mioto.

Mioto, seria bom o teste real de alguém. Mas enquanto não chega, eu não arriscaria. Porque o saco tem só uma camada, é muito leve, e principalmente tem como temperatura conforto para HOMENS de +3°C !!! Quatorze graus abaixo vem a temperatura extrema, de 11°C, de "sobrevivência"... Sobrevive mas não dorme de tanto frio... Sem conforto.

Bem lembrado da proteção da cabeça. Leve também um gorro Curtlo que vira pescoceira (é aberto em cima), é confortável, e esquenta muito mais o corpo. Luvas, balaclava, meias também são importantes.

Um dia de manhã saí da barraca, cedo, com friozinho, e estranhei o calor que incomodava, após movimentar um pouco... Depois que alguém me lembrou que eu estava com a pescoceira. Retirei e refrescou legal...

Peso: 1000 g Temperatura Conforto mulher(Nominal): +8ºC Temperatura ; Conforto homem(Limite): +3ºC ; Temperatura Extrema: -11ºC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.