Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

(MOCHILEIRO SEM EXPERIÊNCIA) ROTA DE ENTRADA NO LESTE EUROPEU

Postado
  • Membros

Amigos, preciso muito de uma ajuda.

Pretendo fazer uma trip para o Leste. Sabemos que as passagens para os países de lá são bem caras (principalmente partindo de Fortaleza).

Eu estou adotando uma estratégia e gostaria de saber se há algum problema ou não. Eu quero entrar primeiro na Europa por alguma rota barata, de lá sigo para Praga.

As rotas mais sensatas que me surgiram foram: PARIS, MILÃO, BERLIM, FRANKFURT E MUNIQUE. Entretanto, as três últimas cidades da Alemanha os vôos são mais caros (apesar de maior proximidade) do que as demais. É importante citar que eu retornarei à cidade de entrada para voltar à Fortaleza. E opto por vôos em virtude da velocidade para que possa aproveitar mais os -apenas- 9 dias

As cidades que apresentaram os melhores preços foram PARIS e MILÃO, com média R$170 a R$280 para vôos entre os países do Leste. 

Agora lhes pergunto, é uma boa estratégia? Vocês vêem problema em sair dessas cidades? Abaixo, cito o roteiro que estou montando:

06/08 - Saída de FORTALEZA

07/08 - Chegada em alguma cidade da Europa ocidental /vôo/ saída no mesmo dia para PRAGA

08/08 - PRAGA

09/08 - PRAGA

10/08 - Saída de PRAGA /vôo/  Chegada em BUDAPESTE (14h) 

11/08 - BUDAPESTE

12/08 - BUDAPESTE

13/08 - BUDAPESTE

14/08 - Saída de BUDAPESTE /vôo/ Chegada na Europa ocidental (manhã ou tarde)

15/08 - Retorno à FORTALEZA

• Respostas 26
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cara, você vai mesmo querer encarrar um ônibus de madrugada logo depois de chegar em Munich? Acompanhe meu raciocínio, você já não vai dormir direito na noite anterior a viagem por causa da ansie

• Outra questão: Você comentou que prefere a vida noturna, e que vai querer sair nos finais de semana, você vai estar disposto a acordar as 07:00 da manhã de um domingo cheio de sono e de ressaca,

• Se for fechar neste roteiro, eu faria aluns pequenos ajustes, para otimizar o tempo e ficar nas cidades "certas" nos dias certos: ter - 20/08/2019   Saída Fort

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
53 minutos atrás, Breno Siqueira disse:

@Rafael_Salvador @poiuy  Eu não sei nem como agradecer vocês hahaha. Vou fazer as alterações sugeridas no roteiro e recalcular meus gastos.

Aproveitando isso, vocês sugerem alguma outra rota no Leste que gaste pouco e dê pra curtir a noitada? 

Budapeste é uma das melhores da Europa... Os Ruins Pubs são imperdíveis. Varsóvia e Cracovia.

A parte da Croácia, no litoral, porém já é mais caro.

Praga eu não gostei muito da noite. É pessoal. Senti um forte apelo a prostituição. Também os dias que fiquei lá não ajudaram muito... Segunda a Quinta salvo engano.... ja de antemão, indo a Praga... Fuja da Karlovy Lazne. Verdadeira armadilha turística, local quente e desconfortável... os Tchecos passam longe dessa boate... opte sempre por conhecer na noite casas frequentadas por locais (pagara menos e se divertira muito mais). 

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Budapeste é uma das melhores da Europa... Os Ruins Pubs são imperdíveis. Varsóvia e Cracovia.

A parte da Croácia, no litoral, porém já é mais caro.

Praga eu não gostei muito da noite. É pessoal. Senti um forte apelo a prostituição. Também os dias que fiquei lá não ajudaram muito... Segunda a Quinta salvo engano.... ja de antemão, indo a Praga... Fuja da Karlovy Lazne. Verdadeira armadilha turística, local quente e desconfortável... os Tchecos passam longe dessa boate... opte sempre por conhecer na noite casas frequentadas por locais (pagara menos e se divertira muito mais). 

Essa Karlovy Lazne foi a que me recomendaram kkkk Ainda bem que estou sendo alertado.

Postado
  • Membros
7 minutos atrás, Breno Siqueira disse:

Essa Karlovy Lazne foi a que me recomendaram kkkk Ainda bem que estou sendo alertado.

Existe um forte apelo turístico ai. A maioria dos Pub's Crawl levam para lá...

Procure pela Misch Masch. Algo mais alternativo tem a Cross Club (uma pegada mais rock e underground). Dejavu e tem umas outras que não to lembrado agora.

Postado
  • Membros

Vou só reforçar um pouco o que já disseram: Budapeste é uma das melhores cidades da Europa (minha opinião) e uma das melhores noites. Além de ser uma das mais baratas. Eu também não curti muito a noite de Praga. Cracóvia é outra cidade foda que eu voltaria sem dúvida nenhuma.  

Eu consideraria não passar por Bratislava e dedicar mais dias pra Budapeste. Fiquei 6 dias e achei pouco. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@Rafael_Salvador @Diego Prado É amigos. Acho que vou reconsiderar minhas férias e voltar o roteiro ao Peru hahaha. O Peru era o destino inicial. Mudei pro Leste após ficar solteiro. Mas em virtude dos gastos, vou trocar o Euro pelos Soles. hahaha

Postado
  • Membros

Ja pensou em Lisboa conjugado com Barcelona? Economizaria mais de R$ 1.000,00 com esses deslocamentos todos... Lisboa é bem barato e tem muita animação. Barcelona nem se fala... embora a noite seja um pouco mais cara. 

Agora cara, não pensa que é igual no Brasil que você senta num bar, acende um cigarro, pede 04 cervejas e leva a gata para "casa"...não (Os "gringos" que conhecem o Brasil quando param trocar uma ideia na night já falam logo: "Não é igual no Brasil... nenhum lugar é igual ao Brasil" kkkk) . Ate que rola uma paquera ou outra, mas a pegada da noite é bem diferente. Até você pegar o "time" das coisas demora ... e um Ingles de razoável acima sera a medida do seu sucesso.

O que mais se aproxima do Brasil... em termos de paquera e azaração é o Sul da Espanha subindo ate Barcelona. Tem as Baleares mas ja são destinos muito caros (Ibiza, Maiorca, Menorca...). 

Para abrir seus horizontes, tem um balneário entre Valencia e Barcelona chamado Benicassim. Rolam ao longo do ano diversos festivais de musica, todos os gêneros, praias e culinária maravilhosas. Inclusive, se não quiser pagar um hotel, no próprio local onde rolam os festivais existe a opção de você alugar uma barraca de camping e ficar por la mesmo.... com toda infra! Você já chega com sua barraca montada. Curti lá um Sunsplash em 2012 ... é o maior festival de reggae fora da Jamaica! Rola no mês de Agosto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.