Ir para conteúdo

[URGENTE] Como ir até Buenos Aires?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem.

Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento.

Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo.

Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto até Buenos Aires, 20h de viagem a um preço de 336 reais). Avião está fora de cogitação porque nada baixa de uns 1200 reais ida e volta e eu não tenho (e nem quero) pagar isso, prefiro ficar 20h no ônibus e ter mais dinheiro pra gastar lá.

Vocês teriam alguma dica? Pegar ônibus até alguma cidade pra esquerda do mapa até a fronteira com algum país, e de lá atravessar e comprar passagem de ônibus ou avião, eu não sei, toda ajuda é bem vinda.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, egabbi disse:

Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem.

Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento.

Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo.

Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto até Buenos Aires, 20h de viagem a um preço de 336 reais). Avião está fora de cogitação porque nada baixa de uns 1200 reais ida e volta e eu não tenho (e nem quero) pagar isso, prefiro ficar 20h no ônibus e ter mais dinheiro pra gastar lá.

Vocês teriam alguma dica? Pegar ônibus até alguma cidade pra esquerda do mapa até a fronteira com algum país, e de lá atravessar e comprar passagem de ônibus ou avião, eu não sei, toda ajuda é bem vinda.

Você falou que pode pegar carona ate porto alegre , correto ?

 

Então, na rodoviaria de poa, pode compra a passagem e ir a Bsas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Surgiram promoções aéreas bem recentes de SP para Buenos Aires por um valor menor que ônibus. Essa semana estava R$ 512 (reais ida e volta). Do Sul eu não pesquisei, mas vale a pena dar uma pesquisada. Vai ficar muito mais barato que pagando ônibus e comida todo dia!! Abçs..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como disseram, tem ônibus de POA. Se você está em Chapoecó, talvez pudesse estudar alguma opção saindo de Foz do Iguaçu ou de alguma cidade vizinha nas fronteiras do oeste de SC ou do RS, como Uruguaiana ou outra... ficaria mais perto!

Indo além você menciona que nunca consegue nada abaixo de 1200 reais de avião. Tudo bem que varia muito mesmo, depende das datas (as vezes muda completamente de um dia para o outro, na mesma semana), mas já simulei MUITAS vezes com milhas por cerca de 8 ou 9mil milhas SMILES por trecho, mais taxas. Não ficaria tão mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sempre uso este site para me ajudar nos roteiros: www.rome2rio.com

Como já falaram, tem a opção que acho mais cômoda de ir para POA que é a mais cômoda, mas o site dá também outra opção (que deve ser confirmada a validade):

Chapecó x Carazinho pela empresa Lopes Sul 3:30h de duração.

Carazinho x Alegrete pela empresa Planalto 8:35h de duração.

Alegrete x Buenos Aires pela empresa JBL Turismo 14:00h de duração.

É cansativo, terá que "casar" os horários e ver se economicamente é melhor.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@egabbi Conheço Chapecó justamente por voltar da Argentina por terra.

Como se faz?Daí pega onibus para Caxias e de lá até a fronteira de Uruguaiana. Ali no meu tempo havia a Pluma e seus onibus velhos que foi substituída por essa outra empresa,e a Crucero del Norte com saída de Paso de Los Libres,a qual sempre dei preferência, pois é excelente.

Resumo,Chapecó Caxias Fronteira Buenos Aires,pode ser trabalhoso,mas é econômico.Já fiz isso diversas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...