Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 529.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• fabianribeiro
    fabianribeiro

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloq

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na volta do Uyuni, faça as Termas de Puritama, melhor lugar para relaxar. Senti falta do Salar de Tara ou Piedras Rojas no teu roteiro. Abcs

Postado
  • Membros
Queridos,

Pretendo visitar o Atacama em abril de 2016, mas quero muito fazer o passeio ao Salar de Uyuni, só que estou com muita dúvida em relação aos demais passeios a fazer em SPA, pois não terei tantos dias , estou pensando em:

1º dia - Chegada a SPA por volta das 12:00 - O que fazer a tarde ??

2º dia - Salar de Uyuni

3º dia - Salar de Uyuni

4º dia - Salar de Uyuni

5º dia - Retorno a SPA as 13:00 - O que fazer a Trade ?? Vale a pena o Tour astronômico (POis perde quase uma noite de sono)??

6 º dia - ??????

7º dia - Retorno a Calama

Me ajudem, estou com muita dúvida, pois queria mesmo é ficar uns 20 dias por la !!!!

Nathalia, caso você não sinta nada da altitude, poderia conhecer a cidade de bike, pedalar ao redor ou procurar algum passeio como o dos valles ou Pukará de Quitor ou as termas.

No retorno do Uyuni, aí vai depender da hora que chegar, lembrando que pode ocorrer neve na fronteira e alterar todo o seu dia da volta, o que aconteceu comigo. De qualquer forma, eu faria o Tour Astronômico. E fui um dos que não tiveram a sorte de ver o céu estrelado do Atacama, todos os dias nublados ou chovendo.

Deixaria o sexto dia para ir pedalar de bike até Ojos Del Salar e depois outro passeio ou iria para Piedras Rojas ou o Salar de Tara. Mesmo que você irá ter visto paisagens lindas no Uyuni, eu não me arrependi de ter ido nesses locais, só que fui primeiro para tais locais e depois, para o Uyuni.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente, eu queria uma ajuda, eu e meu namorado vamos para SPA de carro, a gente vai numa F1000 que estamos fazendo tipo camper, dormir no carro mesmo, e queria saber de camping's baratos e com boa estrutura.

vocês tem alguma dica?

Postado
  • Membros

e ai galera blz? estou saindo de santa catarina rumo a SPA, saio daqui dia 26 de dezembro e começo o retorno dia 4 de janeiro... já reservei o q tinha de hostel, vou ficar num quarto privado no hostel tchapur... pelas avaliações do booking deve ser razoável.... bom, tenho algumas dúvidas, se alguém puder dar uma luz ficarei grato...

Dinheiro: como vou cruzar a argentina, terei de levar pesos argentinos para dormir, alimentar-me e abastecer na estrada, total 5 dias... isso não é problema, moro perto da divisa e os pesos argentinos para ida e volta estão tranquilos... meu problema são os pesos chilenos, onde eu vou trocar? em SPA mesmo ou tem algum lugar antes para trocar???? troco os pesos chilenos por dólar, real, pesos argentinos? se alguém tiver uma idéia da cotação atual eu tb agradeço... enfim, era isso, grande abraço!!!

Postado
  • Membros

Naira, em SPA tem pelo menos um camping, mas não sei te dizer sobre estrutura e preços.

Toninsc, pode deixar para fazer câmbio em SPA. Pelas cotações que tenho visto aqui no fórum, está valendo mais a pena levar reais. Quanto aos pesos argentinos, eles não são valorizados por lá.

Abçs

Postado
  • Membros

Aceitam sim.. a infra de SPA é boa em relação à outras cidades pertos como Uyuni, que todos restaurantes aceitam apenas dinheiro.

Pessoal, os restaurantes no Atacama aceitam bem cartão de crédito? Valeu!
Postado
  • Membros

Toninsc, acabei de volta de SPA.. viagem SENSACIONAL!!!

Troquei dólares por pesos chilenos lá em SPA mesmo.. a conversão entre reais e dólares estavam equivalentes.

1 dólar = 680 pesos chilenos (ultima semana de outubro/15)

Qualquer duvida pergunte, estou com tudo na ponta da língua ainda!

e ai galera blz? estou saindo de santa catarina rumo a SPA, saio daqui dia 26 de dezembro e começo o retorno dia 4 de janeiro... já reservei o q tinha de hostel, vou ficar num quarto privado no hostel tchapur... pelas avaliações do booking deve ser razoável.... bom, tenho algumas dúvidas, se alguém puder dar uma luz ficarei grato...

Dinheiro: como vou cruzar a argentina, terei de levar pesos argentinos para dormir, alimentar-me e abastecer na estrada, total 5 dias... isso não é problema, moro perto da divisa e os pesos argentinos para ida e volta estão tranquilos... meu problema são os pesos chilenos, onde eu vou trocar? em SPA mesmo ou tem algum lugar antes para trocar???? troco os pesos chilenos por dólar, real, pesos argentinos? se alguém tiver uma idéia da cotação atual eu tb agradeço... enfim, era isso, grande abraço!!!

Postado
  • Membros

Natalia, acabei de voltar de SPA.

No 1o dia eu sugeriria Ojos del Salar que é junto com a Laguna Cejar (aquela que flutua de tanto sal) com por do sol.

Eu recomendaria fazer Vale de La Luna e Vale de La Muerte a tarde no 5o dia.. vai dar uma RECARREGADA nas energias, porque a paisagem é MAGNÍFICA e o por do sol renova qualquer cansaço..!!! Faria no 5o dia, porque é tranquilo. Você vai chegar bem cansada de Uyuni. Eu cheguei e dormi o dia inteiro de canseira.

O tour astronômico não fiz pois estava com lua cheia (tem que conferir isso), que acaba apagando as outras estrelas. E nas agências que pesquisei, esse passeio eram 2 horas apenas.. voltava no máximo 1 h da manhã.. não cansa tanto não. Dizem que vale a pena, mesmo com a lua cheia, tinham muitas estrelas visíveis já.. Faria o tour no seu 6o dia.

E de dia, no 6o, você pode fazer Salar de Tara, que é muito legal também e volta umas 17h.. dá pra pegar o astronômico a noite pra fechar com chave de ouro!

Como você fará Uyuni, e já verá os Geyser Sol da Manhanã, eu não iria nos Geysers Del Tatio, é basicamente a mesma coisa, um pouco maior.

Bjo!!

Queridos,

Pretendo visitar o Atacama em abril de 2016, mas quero muito fazer o passeio ao Salar de Uyuni, só que estou com muita dúvida em relação aos demais passeios a fazer em SPA, pois não terei tantos dias , estou pensando em:

1º dia - Chegada a SPA por volta das 12:00 - O que fazer a tarde ??

2º dia - Salar de Uyuni

3º dia - Salar de Uyuni

4º dia - Salar de Uyuni

5º dia - Retorno a SPA as 13:00 - O que fazer a Trade ?? Vale a pena o Tour astronômico (POis perde quase uma noite de sono)??

6 º dia - ??????

7º dia - Retorno a Calama

Me ajudem, estou com muita dúvida, pois queria mesmo é ficar uns 20 dias por la !!!!

Postado
  • Membros

Oi ludimila! Vc acabou me ajudando tb!!!

Vou ficar 3 dias em atacama... e estava na dúvida com relação aos passeios.. e como depois eu vou para o uyuni... pensei em cortar os geysers! Acha então q vale a pena???

Obrigada! Bjos!!!

Postado
  • Membros
Toninsc, acabei de volta de SPA.. viagem SENSACIONAL!!!

Troquei dólares por pesos chilenos lá em SPA mesmo.. a conversão entre reais e dólares estavam equivalentes.

1 dólar = 680 pesos chilenos (ultima semana de outubro/15)

Qualquer duvida pergunte, estou com tudo na ponta da língua ainda!

Cara, valeu pela dica... mas no fim das contas então tá valendo levar real, pq entre pagar a conversão para o dólar e depois para o peso chileno acho q fica pior... quanto estava o real por peso????

Irei considerar a comprar em cartão de crédito, mesmo com os 6.38 de IOF o câmbio do cartão de crédito é sempre melhor q o feito em pecúnia, no meu cartão tá dando 4.0 reais por dólar, casa de câmbio deve dar algo em torno de 4.15 pra mais...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.