Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 529.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• fabianribeiro
    fabianribeiro

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloq

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fernando, em abril é baixa temporada, pode deixar para fechar tudo lá. Se tu fosse em dezembro, diria para reservar a hospedagem (foi o que fiz), senão só sobram vagas nos mais caros.

Postado
  • Membros

Li em algum lugar que Janeiro é baixa temporada e inverno. Confere? Fico com receio de ter que me preocupar em fechar os tours, hostel, etc com antecedência.

Vou fazer Atacama(Vales, Salar), Bolívia(Downhill, Chacaltaya - Copa (Isla) ) e Peru (Cusco - Machu Picchu). Ja comprei passagens SP>SCLS>SUCRE

Um abração.

Postado
  • Membros

MArcelo,

Não é baixa, e só é inverno no polo norte......

Vai tranquilo, apesar de ser alta temporada pq os gringos vem tudo fugindo do inverno, é bem tranquilo conseguir hostel lá e os passeios é sempre melhor pechinchar ao vivo...

Se vc reservar, fatalmente vai perder grana... Se liga no câmbio tbm!

Postado
  • Membros

Valeu, espero não ter problemas para fechar os passeios mais procurados como Machu Picchu parece sua tem um limite diário para entrada do local.

MArcelo,

Não é baixa, e só é inverno no polo norte......

Vai tranquilo, apesar de ser alta temporada pq os gringos vem tudo fugindo do inverno, é bem tranquilo conseguir hostel lá e os passeios é sempre melhor pechinchar ao vivo...

Se vc reservar, fatalmente vai perder grana... Se liga no câmbio tbm!

Postado
  • Membros

Boa noite mochileiros!

Estarei viajando em janeiro para o Bolívia e inclui SPA no meu roteiro. Gostaria de saber dos que já foram, o que vale a pena conhecer e quantos dias serão necessários. Estou pretendendo partir de Uyuni, conhecer o Salar, cemitério dos trens, museu de sal, lagoas altiplanas, lagoa vermelha, lagoa verde e diversos outros picos e depois passar no SPA. Não sei se procede, mas ouvi alguns relatos que a depender do passeio que eu faça em SPA eu encontre locais bem parecidos com o roteiro da Bolívia .

Quais os locais vocês me indicariam?

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

Luis..

1) Nao vi muitas crianças por la.. É bem frio de manhã e a noite, alem de ser muito seco, altitude e tudo mais.. Se vc ja cria seu baby nas aventuras, ok.. Mas se nao, acho complicado tambem..

Tem apenas 1 passeio que sai de madrugada q sao os geysers.. O resto sai umas 7, 8hrs.. E alguns passeios sao meio periodo.. Dependendo do que vcs forem fazer da pra levar o baby.

2) feche os passeios na hora.. Mais facil para negociar!! Todos saem de san pedro

3) hospedagem eu fechei antes pq fiquei em hoteis bons e optei pelo conforto.. Fechei Patta Hoiri e Pascual Andino.. Os dois sao otimos!

Pessoal, tudo bem ?

Li bastante coisa sobre o Atacama, é um lugar que sonho em conhecer e que pretendo deixar de sonhar agora em 2016.

Aqui tem muitos comentários bacanas, fotos, o que me motivou ainda mais a fazer esta viagem. Mas, inevitavelmente, surgem algumas dúvidas que eu gostaria de ver com vocês, que já foram para lá, se podem me ajudar:

1) Tenho um filho prestes a completar 3 anos. Vocês acham que o Atacama oferece bons momentos para crianças, ou que é uma viagem mais para adultos?

2) De San Pedro do Atacama é de onde saem os principais passeios, correto? Estes passeios, vocês acham que é melhor negociar com as agências locais, ou buscar aqui no Brasil ou Santiago, por exemplo?

3) Mesma dúvida em relação a hospedagem, melhor negociar antes, ou melhor negociar em San Pedro?

4) Minha programação é ir para lá no começo do mês de abril. Alguém já foi nessa época? Como foi?

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Abraços !

Postado
  • Membros

Zanettik,

Se atente para a lua qnd for fechar o astronomico.. Eles nao recomendam fazer com lua cheia, pois ela ofusca as estrelas.

Se vc puder antes do astronimico fazer o Vale de La Luna e La Muerte (saida as 15:30 e volta as 20:30), e se vc curte céu, seria muito bom fazer.. Pq eh sensacional a paisagem e o por do sol..

Pro outro dia, pra fazer um passeio diferente do que vc viu no salar, eu recomendaria Laguna Cejar que inclui Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche.. Mas é apenas meio periodo..

Geyser vc na vera no passeio do salar.. Lagunas antiplanicas e pedras hojas sao lindas, sao mtas lagoas (vale a pena!!!).. Salar de tara o que eu mais curti foi o Moai, mas o resto é parecido tb cm o q vc vera no salar.

Tem umas dicas no meu post sobre a minha viagem que fiz agr em outubro pra la..

post1136206.html#p1136206

Pessoal, farei o tour do Salar, partindo de Uyuni e ficarei em San Pedro, porém dormirei apenas 1 noite lá, pq a grana tá bem curta. Pensei em conhecer a cidade no dia que chegar do Salar e a noite fazer o tour astronômico. E terei apenas o outro dia pra fazer uma passeio.

Me ajudem a escolher esse passeio!

Quero uma coisa em que eu possa ver coisas diferentes do salar.

Obrigada

Postado
  • Membros

Obrigada Ludmila Redigolo!! Seu relato tb me ajudou muito!

Postado
  • Membros
Obrigada Ludmila Redigolo!! Seu relato tb me ajudou muito!

O que agrada é pessoal mas sinceramente se tivesse só um dia não faria Laguna cejar, aliás nem que tivesse vários dias Passeio caro e pouquíssimo proveitoso,mas bem diferente do uyuni. Bem diferente do resto do Atacama tb. Todos são incríveis e esses é bem ruim. Tomei birra kkk

Postado
  • Membros

Laguna colorada é linda, porem é um passeio caro e tem que entrar en Bolívia, o que para mim, e o maior mal.Affffff

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.