Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 540.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• Oi, Marcos,   acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros. No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna; No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Teb

Featured Replies

Postado
  • Membros

O Hostel que vou ficar aceita dólares e isenta o IVA, isso ja conferi.

Estou em duvida de quanto dinheiro levar galera

Vou em casal. Passagens aereas ja pagas.

Os passeios pelo que calculei ficarão em cerca de 2500 reais para duas pessoas. Sobraria alimentação, presentes, etc.

Acham que se eu levar 6 mil reais, fico tranquilo por la ? + cartao desbloqueado para emergencias

Postado
  • Membros

Os passeios pelo que calculei ficarão em cerca de 2500 reais para duas pessoas. Sobraria alimentação, presentes, etc.

Acham que se eu levar 6 mil reais, fico tranquilo por la ? + cartao desbloqueado para emergencias

Vc vai quando? Meu orçamento está parecido com o seu.

Postado
  • Membros

Fui em setembro, o valor que gastei para o casal para os passeios ficou bem próximo do estimado por você (2500). Ressalto que fiz Valle de La Luna, Arcoíris, Laguna Cejar, Geyseres, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplânicas e Salar de Tara. Baseando-se na cotação da Agustinas, 1 real por 185 pesos, daria um pouco menos que 2500, mas saquei dinheiro no cartão de débito em San Pedro.

Postado
  • Membros

Fui em setembro, o valor que gastei para o casal para os passeios ficou bem próximo do estimado por você (2500). Ressalto que fiz Valle de La Luna, Arcoíris, Laguna Cejar, Geyseres, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplânicas e Salar de Tara. Baseando-se na cotação da Agustinas, 1 real por 185 pesos, daria um pouco menos que 2500, mas saquei dinheiro no cartão de débito em San Pedro.

Vc sacou quanto lá e sao pedro?

Postado
  • Membros

Vc sacou quanto lá e sao pedro?

Olá, o dinheiro dos passeios eu saquei em Santiago, mas em San Pedro de Atacama saquei mais 200 mil pesos para complementar as despesas, quais sejam, entradas dos passeios, comida etc. Nos saques que fiz no Chile, obtive cotação final (todas as despesas inclusas: IOF, tarifa banco do Brasil, tarifa do Banco chileno) entre 178 e 182 pesos para 1 real. Ressalto que no valor de R$ 2500 mensurado para o casal já estão inclusas as entradas para os passeios. Sobrariam as diárias em hostal e despesas gerais como comida. Se for comer na rua e comida, o valor depende muito do local, vi pratos por 4 mil pesos, menu por 5 mil, mas há opções de omeletes, lanches, empanadas mais em conta, de 1000 e 2000 pesos, lembrando que alguns passeios como Lagunas Altiplânicas e Salar de Tara duram o dia todo, e neles estão incluídas as refeições. Se a opção for comer lanche, é possível economizar um pouco, pois há mercadinhos e opções como empanadas, tortas, omeletes por um preço mais em conta. Leve algo a mais para as lojas de artesanato, é difícil não trazer alguma lembrança.

Postado
  • Membros

Voce acha que levar 6 mil ta de bom tamanho entao ? É minha primeira viagem, to meio inseguro quanto a isso.

Postado
  • Membros

Gente, como voces fazem com o dinheiro que levam ? No caso vou levar tudo em espécie mesmo.

Fiz as contas aqui e sera mais vantajoso eu trocar meus reais por dolares no Brasil e lá em Sao Pedro trocar os dolares por pesos (lembrando que não vou passar em Santiago, só no aeroporto mesmo).

Voces deixam o dinheiro todo dentro da mala ? Quando saem pros passeios levam tudo ? E o passaporte ?

Postado
  • Membros

No Hostal onde ficamos havia cofre no quarto, então eu deixava a maior parte do dinheiro no cofre. Se houver um tempo em Santiago faça o câmbio no centro será melhor que em SPA com certeza, talvez até no aeroporto seja melhor que lá.

Postado
  • Membros

Voce acha que levar 6 mil ta de bom tamanho entao ? É minha primeira viagem, to meio inseguro quanto a isso.

Olá, Felipe,

Se for só ao Atacama R$ 6.000 é muita coisa.

Entendo que com cerca de 240.000 pesos chilenos por pessoa daria para fazer o roteiro básico (Valle de La Luna, Arcoiris, Laguna Cejar, Geysers, Termas de Puritana, Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e tour astronômico), já com os ingressos incluídos. Só que esse valor em reais dependerá da taxa de conversão que você obter, no meu caso, obtive 1 real por 185 pesos, ou seja, daria R$ 1300,00 por pessoa.

Se você for a Bolívia - ainda que no passeio de um dia - ou nos vulcões, esse valor sobe consideravelmente, pois se tratam de passeios mais caros.

Aí você coloca a alimentação, que seja 15 mil pesos por dia e por pessoa (isso se for comer bem, com refeições e algumas guloseimas, não estou considerando que você vá aos locais mais caros, mas que cada um consuma dois menus del dia pelo valor de 6.000 cada um e ainda gaste 3.000 pesos com guloseimas, água, se o viajante for econômico gasta muito menos nos mercadinhos, empanada, pode achar um prato de 4.000 e comer uma empanada à noite por 1.000, depende muito), multiplica isso pela quantidade de dias que for ficar por lá. Lembrando que alguns passeios tem refeição também.

Como bem disse o Paulo, a cotação em SPA é muito ruim.

A cotação aqui no Brasil estava ruim em setembro para trocar reais por pesos.

No Aeroporto de Santiago estava melhor que nesses dois lugares que citei.

Em Calama - aeroporto - não vi a cotação.

Em SPA, se você for pagar em dólares os passeios, entendo que as agências vão estabelecer uma cotação, a questão é, essa cotação é melhor que a das casas de câmbio de SPA? No meu caso, vi que compensaria muito mais sacar direto do débito do que cambiar em SPA.

Essa opção do cofre que o Paulo mencionou é interessante, se for possível.

Eu fazia saques e colocava o dinheiro na money belt, melhor que andar com ele no bolso da roupa ou na carteira. Você pode reservar um cartão internacional desbloqueado, ainda que não tenha intenção de utilizá-lo, num outro local, para alguma eventualidade, assim você não se preocupa com a possibilidade de o dinheiro acabar. Claro que pode haver um gasto adicional, como um medicamento ou alguma lembrança da cidade que você achou interessante, eu mesmo comprei uma toca e meias de alpaca que me esquentaram nos geysers...rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.