Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Alguém sabe me dizer se tem agência que vende o tour Mano del desierto em SPA?

não achei nada sobre isso, e vi que o pessoal faz com carro próprio...não sei se tem agência que faz, ainda não decidi se vou até Antofagasta, e lá dicerto deve ter. Uma outra dúvida é se tem como ir de SPA para Uyuni sem fechar passeio do salar de Uyuni, vi que é mais caro fazendo isso do que começar por Uyuni, fazer o salar de ir para SPA...

 

Lá em San Pedro não vi nada, mas também não perguntei especificamente por isso. Acredito que vai ser mais fácil de Antofagasta mesmo.

 

Parece que tem ônibus de Calama para Uyuni.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe me dizer se tem agência que vende o tour Mano del desierto em SPA?

não achei nada sobre isso, e vi que o pessoal faz com carro próprio...não sei se tem agência que faz, ainda não decidi se vou até Antofagasta, e lá dicerto deve ter. Uma outra dúvida é se tem como ir de SPA para Uyuni sem fechar passeio do salar de Uyuni, vi que é mais caro fazendo isso do que começar por Uyuni, fazer o salar de ir para SPA...

 

Lá em San Pedro não vi nada, mas também não perguntei especificamente por isso. Acredito que vai ser mais fácil de Antofagasta mesmo.

 

Parece que tem ônibus de Calama para Uyuni.

 

Abçs

 

Obrigado, acho que vou de SPA até Antofagasta, ver se consigo esse tour, queria também ir na La Portada, e de la pra calama e pegar esse bus pra uyuni...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vale fazer o Salar de Tara mesmo fazendo a travessia de SPA para Uyuni? não é repetitivo? grata

 

Valéria,

Salar de Tara é uma coisa e salar de Talar é outra (vi um post aí atrás misturando os dois). Na minha opinião:

 

- o conjunto do passeio do Talar, que passa por Piedras Rojas e as lagunas, é algo imperdível, independentemente de vc ir ao Uyuni depois.

Minhas considerações:

- Pelo que disseram e pelo que vi, o passeio Piedras Rojas/Talar é mais bacana que o salar de Tara

- E o mais importante: acho que vale mais a pena fazer os passeios de SPA antes de ir para Uyuni, pois se fizer o contrário, vc pode achar os lugares de SPA (que são incríveis) não tão incríveis, já que o que verá na região de UYUNI é algo único, com lagunas que não tem palavras pra descrever.

 

JP, muito obrigada! o passeio de Talar está nos meus planos (só não conhecia por esse nome rss). e vamos fazer primeiro SPA e Uyuni pra encerrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vale fazer o Salar de Tara mesmo fazendo a travessia de SPA para Uyuni? não é repetitivo? grata

 

Valéria,

Salar de Tara é uma coisa e salar de Talar é outra (vi um post aí atrás misturando os dois). Na minha opinião:

 

- o conjunto do passeio do Talar, que passa por Piedras Rojas e as lagunas, é algo imperdível, independentemente de vc ir ao Uyuni depois.

Minhas considerações:

- Pelo que disseram e pelo que vi, o passeio Piedras Rojas/Talar é mais bacana que o salar de Tara

- E o mais importante: acho que vale mais a pena fazer os passeios de SPA antes de ir para Uyuni, pois se fizer o contrário, vc pode achar os lugares de SPA (que são incríveis) não tão incríveis, já que o que verá na região de UYUNI é algo único, com lagunas que não tem palavras pra descrever.

 

JP, muito obrigada! o passeio de Talar está nos meus planos (só não conhecia por esse nome rss). e vamos fazer primeiro SPA e Uyuni pra encerrar.

 

Oi Valéria,

Fui corrigir o texto antes de dar o Submit e no ficou um pouco confuso. rsrs

Mas enfim, se precisar de qualquer ajuda sobre o Atacama, Uyuni, Salta e região, terei o maior prazer em ajudar (assim como quase todos aqui).

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voltei do Atacama tem uns 10 dias, que lugar incrivel.

 

Alguns comentarios sobre a minha viagem p ajudar o pessoal.

 

Fechei todos os passeios pela White and Green e todos os passeios de SPA eles terceirizam, mas o vendedor ja deixou isso bem claro quando fui comprar. A agencia que eles terceirizam é a El Relincho, e os passeios foram mto bons.

Fechamos Vale de la Luna, Piedras Rojas e Salar de Tara em SPA + o passeio de 4 dias de Uyuni.

Todos fantasticos, cada um com sua particularidade, incrivel mesmo. Pagamos 200mil por pessoa em tudo, se chorasse um pouco mais talvez saisse ate menos. Em Uyuni o passeio da White and Green tb foi td otimo, apesar de um incidente com pneu no primeiro dia, mas no fim deu td certo.

 

Sobre hospedagem, ficamos no Camino Del Inca, quarto de casal, banheiro privativo, tv, mas foi apenas ok, bem caro pelo q é oferecido, pois nao tem nem cafe, e o chuveiro oscila mto a temperatura, mas a localizacao é otima.

 

Sobre trocar dinheiro o que eu percebi foi que enquanto estive no Chile em SPA valia mais a pena trocar dolares, e em Santiago reais mesmo. Foi o que eu fiz, como ia primeiro p SPA levei dolares e foi uma decisao acertada.

 

San Pedro é incrivel, Salar de Uyuni é inexplicavel, enfim gostei mtooooo, e ja sinto saudades...

É isso... Se eu puder ajudar em alguma coisa mais é so dar um toque.

IMG_1564-HDR-1-2.jpg.c4690a92f86f45d82d2f7f1d05fdfc47.jpg

IMG_1714-HDR-1.jpg.9db54d2fd9654b6dbade7628742be9be.jpg

IMG_2139-HDR-1.jpg.fd5655a1f5154126ea4c9166d2391868.jpg

IMG_2228-HDR-1.jpg.06e52f572ae98ff7521d6076249e4990.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...