Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera.

Novembro do ano passado fui para o deserto do atacama com minha noiva e mais um casal de amigos.

 

Vou colocar aqui o roteiro que fiz e que foi ANIMAL.

 

Os hoteis que fiquei em santiago e em san pedro, foram muito bons.

 

Os de santiago fiz a reserva pelo Booking e de san pedro pesquisei pela internet.

Nao quis ficar em albergue, mas o albergue deste hotel que fiquei parecia ser bem tranquilo.

 

Fica meu roteiro.

 

 

 

ROTEIRO (SÃO PAULO – SANTIAGO – DESERTO DE ATACAMA – SANTIAGO – SÃO PAULO)

SAÍDA: 20/11/2010

RETORNO: 29/11/2010

 

20/11 às 16:30 - SÃO PAULO – SANTIAGO

Chegada em Santiago as 21:30

Hospedagem no Hotel Departamentos Amoblados Costa Suecia (Av. Suecia, 151, Providencia, Santiago, 7510114 Chile – Telefone: 56976495772).

 

22/11 as 14:00 – SANTIAGO – CALAMA

Chegada em Calama as 17:00

Hospedagem a confirmar (Hotel Corvatsch)

 

ROTEIRO EM SAN PEDRO DE ATACAMA

 

1º DIA: nada (noite):

 

2º DIA – Manhã: Termas de Puritama (9:00 às 13:00): $ 15.000 + 10.000 de entrada.

2º DIA – Tarde: Vale da morte e Vale da lua

 

3º DIA: Lagunas Altiplanicas (08:00 às 17:00): $ 24.000 + 6.500 de entrada

 

4º DIA: Lagunas Cejar

 

5º DIA: Salar de Tara

 

6º DIA – Subida ao Vulcão Lascar - Esa escala, é um pouco cara, mas vale muito a pena. Pra mim foi uma experiencia unica e inesquecivel!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

7º Dia – Geysers Del tatio

 

TOTAL DE APROXIMADAMENTE U$ 340,00 (o vulcão é mto caro).

Agencia: ATACAMA CONECTION

 

28/11 as 18:30 – CALAMA SANTIAGO

Chegada em Santiago as 20:30

Hospedagem em santiago no Hotel Apart Hotel Cambiaso - Avenida Pedro de Valdivia, 150 - piso 12, of 1217, Providencia, Santiago (Region Metropolitana), 7510185

 

29/11 as 19:30 – SANTIAGO – SÃO PAULO

 

 

VALORES GASTOS POR PESSOA (PASSAGEM AEREA + HOTEIS + PASSEIOS)

 

PASSAGENS AÉREAS

1- SÃO PAULO – SANTIAGO – SÃO PAULO: U$ 382,00 (PLUNA)

2- SANTIAGO – CALAMA – SANTIAGO: U$ 167,50 (SKY AIRLINES)

TRANSFER CALAMA – SAN PEDRO – CALAMA

U$ 38,00 POR PESSOA

HOTEIS

1- SANTIAGO (Departamentos Amoblados Costa Suecia) – QUARTO DUPLO – 2 DIÁRIAS: U$ 130,00 (U$ 65,00 POR PESSOA)

2- CALAMA (HOSTEL CORVATSH) – QUARTO DUPLO – 6 DIÁRIAS: U$ 240 POR PESSOAS (U$ 480 POR QUARTO)

3- SANTIAGO (APART HOTEL CAMBIASO) – QUARTO DUPLO – 1 DIÁRIA: U$ 94,00 (U$ 47,00 POR PESSOA)

 

PASSEIOS EM SAN PEDRO DE ATACAMA

1- Termas de Puritama

2- Vale da morte e Vale da lua

3- Lagunas Altiplanicas

4- Lagunas Cejar

5- Salar de Tara

6- Vulcão Lascar (É O MAIS CARO DE TODOS)

7- Geysers Del tatio

TOTAL: U$ 340 POR PESSOA (fora as entradas dos parques)

 

TOTAL DA VIAGEM POR PESSOA: R$ 2175,00 (U$ 1279,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!!!

 

Alguém conhece alguma empresa em San Pedro para fazer sandboard?

Eu sei q tem la no Vale da Morte, mas não sei qual empresa faz esse tour e quanto custa em média???

Sem querer explorar...se alguem souber em q horário é feito o passeio, tb iria me ajudar mto!!!!

 

É q eu to montando o roteiro e precisava dessa infos pra fachar algumas coisas aqui.

 

Obrigado pela atenção!!!!

 

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, quanto eu não me lembro. Mas em San Pedro tudo que é lojinha e agência aluga Sand Board e ou organiza passeios para a Duna no Vale da Morte. O que recomendo é alugar o Sand Board, e uma Bike, e ir por conta própria, pois é bem pertinho, coisa de 20, 30 min de bike.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo D'Almeida

 

como o Ram_Alen disse várias agências fazem este passeio de sandboard, é tranquilo de achar. Em relação ao horário, costuma ser no final da tarde (a partir das 16:30h até por volta das 19:00, 19:30 que é quando escurece por lá) de maneira a se evitar pegar o solzão brabo durante o dia.

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falo galera!!!

Obrigado pela ajuda!

 

Ran_Alen: com relação a alugar a bike...não é perigoso deixar a bike enquanto faz o sandboard? Tipo ...alguem robar.

 

Quintanilha: pensei q era na parte da manha o passeio...bom saber q é a tarde, pq ai da pra programar algum outro durante o dia!!!

 

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Leo D Almeida

 

Estive em S. Pedro de Atacama em abril e aluguei uma bike e fui para Quitor e tb fiz sandbording, so que fui para o Vale de la Muerte de cavalo.

Peguei esse guia em San Pedro, espero que ajude..essas são algumas das agencias que alugam bike e tem pacotes com sandbordings...

 

http://www.4shared.com/document/yWKGg0M ... ACAMA.html

 

Terra X treme

Toconao s/n

 

http://www.sunwayatacama.cl

Calle Tocopilla, 890

 

Hostal La Florida

Tocopilla, 406

http://www.hostalflorida.cl

 

Deixei o guia no topico San Pedro de Atacama - guia turistico...

 

qquer coisa da um tq, bele...

 

Bjoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem??

 

Meu nome é Gabriel e estou planejando uma viagem para o noroeste argentino, Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca, em julho de 2012. Me interesso bastante pela região e tenho estudado sobre há um tempinho já. Trago essa discussão no forum sobre Atacama pois tenho pensado na possibilidade de fazer uma extensão de minha viagem para lá. Entretanto, essa minha pretensão tem levantado algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com vcs pra tentar esclarecer.

 

DIz respeito a basicamente duas coisas: clima no Atacama em julho e diária necessária para ficar por lá.

 

Tenho lido alguns posts e notícias e vi que tanto o Atacama, como o noroeste argentino, foram atingidos por fortes nevascas em julho desse ano. Ouvi falar tb q é algo muito pouco comum. Evidentemente que não dá para predizer com certeza o tempo que a regiao estará mas, se possível, qria saber se alguém esteve na região durante essa época... se de fato é pouco comum mesmo nevar? E se é possível aproveitar bem o passeio pela região nessa época? Outra coisa que envolve o clima é que a minha pretensão é ir de San Pedro a Salta de bus, e sei q o caminho fica mais vulnerável à neve do q as próprias cidades... vcs sabem se é comum as empresas de bus pararem de fazer esse trecho no inverno? Tenho mto receio em ficar "ilhado", devido a neve, no Atacama pois me parece que os atrativos da região são mais atrelados a natureza do q a cultura. Nesse sentido, uma tempestade de neve lá creio eu q seria muito mais restritivo para o turista do q no caso do Noroeste argentino, q conta com cidades grandes com maior variedade cultural e os próprios pueblos e tal; ainda que a atratividade seja fundamentalmente natural no noroeste argentino não me parece tão restrita como a região do Atacama.

 

Outra coisa diz respeito ao dinheiro necessário para levar a San Pedro. O pessoal diz mesmo que a região é cara e apesar de ter muitos posts aq sobre isso, a inflação sempre acaba tornando essas informações obsoletas. Nesse sentido... qto vcs acham necessário para San Pedro, SEM CONTAR gastos com hospedagem?? Ou seja, incluído passeios + alimentaçã? No noroeste argentino penso em lidar com uma diaria de 80 reais (aprox. 40 USD), sem contar hospedagem, vcs acham isso possível no Atacama?

 

Conto muito com a ajuda do grupo, muito obrigado,

 

Abraços, Gabriel Cavichioli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriel,

O clima anda imprevisível realmente. Este ano estive por la e muitos dos passeios no Atacama estavam interditados por causa da neve. No mais , vi algumas pessoas sem poder ir para a argentina pelo mesmo motivo. Mas a quantidade de neve que caiu este ano foi totalmente atípica.

 

San Pedro é cara mas nem tanto, tem opções de comida e hospedagem barata sim. ( coisa de 8 reais um PF, ou 40 reais a hospedagem em hostels).

Os passeios são um pouco caros, variando de 50 a 300 reais, se n me falhe a memória).

 

Os preços que você encontrar aqui no tópico, certamente estarão válidos para a próxima temporada, podendo ter alguma pequena diferença.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...