Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Leo, então .. como chuvia durante o dia a noite era bem fria, mas nada que uma segunda pele e um casaco não resolvessem.

 

O dia também era um pouco frio porque ventava bastante em alguns momentos. Lembrando que só temos real noção do frio quando venta.

 

Os passeios também era bem frio dado que ventava muuuito mais que no centro de SPA.

 

No único dia que fez sol de manhã que consegui ter noção do calor que falam aqui no fórum, nos outros era sempre muita roupa.

 

Mas acho que dá tranquilo. Foi bem melhor que eu esperava, dado que comprei segunda pele da Solo e um casaco polar e um corta-vento aqui em Santiago.

 

Ontem de noite choveu a beça, portanto não sei como ficou a previsão dos passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Definitivamente, leve dólares! Ainda é a moeda universal na América do Sul. E em San Pedro não é diferente. Você terá dificuldade para sacar dinheiro por lá, por isso, cartão de crédito não é a melhor opção, embora seja bom tê-la. Mas o cash, em USD, é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, hoje à tarde percorri várias agências de turismo aqui em SPA e a resposta é a mesma: a previsão é de que a passagem para as lagunas altiplânicas abra nesse fim de semana (23-24/07). O detalhe, segundo um guia, é que faz mais ou menos 1 mês que eles estão errando a previsão... Hoje um dos destinos do passeio que fiz pela manhã foi cancelado por causa de vento branco (ou seja, neve chegando...).

Uyuni está rolando por uma rota alternativa, que passa por Calama e Ollague. As lagunas estão fora do passeio.

Segue uma foto tirada hoje no pueblo de Socaire, que fica no lugar mais próximo ao ponto de interdição. Tá frio...

(Ontem fiz os Geyseres del Tatio e peguei 17,8 graus negativos!)

Abraços a todos!

 

 

20110721004247.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só de pensar que eu estive no inicio de junho no atacama e não tive nada disso... Nossa, dei muita sorte! A viagem foi perfeita... E agora tb tô curiosa pra ver o atacama com neve... Vimos alguns pontos pequenos de neve na estrada e os picos com neve, mas nada além disso!

É uma pena pra quem tem pouco tempo, pois os passeios são lindíssimos! Eu tive 17 dias pra conhecer La PAz, Salar De Uyuni, Atacama e Machu Picchu... Graças a Deus deu tudo certo, mas se tivesse um imprevisto como esse não teria visto nem metade... Se o tempo ficar assim, é melhor mudar o roteiro e fazer outra coisa, realmente não vale a pena ir ao atacama ou o salar e não ver as lagunas!

Aliás gostaria de agradecer a todos aqui no Mochileiros com as dicas! Foram fundamentais para minha viagem!!! Quem sabe um dia eu não páro e escrevo um relato aqui tb?

Vou colocar umas fotos pra vcs verem o qnt esse lugar é espetacular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, com certeza iria ajudar aqueles que estão planejando viajar. Passei por muitos lugares lindos, mas tb passei muitos perrengues!! Hehehehe!!! A ponto de ficar em um barco por quase 10h no Titicaca para atravessar a fronteira Peru-Bolivia, que estava fechada devido aos protestos!!! Mas faria tudo novamente rs!!!

No Atacama foi tudo tranquilo... Passeios, o melhor é fechar lá. Tem varias agencias, com certeza vc consegue algum desconto qnd fecha todos na mesma. Um restaurante mt bom, otima indicação do mochileiros foi o Grado 6. Fui e está aprovado!!! Bom custo x benefício!!

Fiquei no Hostel Lickana, mt limpo e instalações novas, ficaria de novo, mas o café da manhã deixa a desejar pra quem espera um banquete (e quem se importa com isso?? rs). Mas se vc pesquisar lá, tem opções mais em conta em São Pedro.

Alguns valores atualizados:

Tour por 3 dias no Salar de Uyuni (saindo da Bolivia)

Preço: U$100, Agência Expediciones Monte Blanco. Inclui: jipe com guia, hospedagens 2 noites nos alojamentos no deserto, café-da-manhã, almoço e janta e transfer para o Atacama (exigir este último ticket na compra do passeio) . Não inclui: entrada na Isla Del Pescado (B$15) e entrada na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (B$150).

Hostel Lickana em Atacama: quarto duplo, com banheiro privado, café da manha simples. P$33000

 

Uma outra coisa... Quem tiver carteira de estudante, leve! Consegui desconto em todas as entradas no Chile, e a minha carteira é da universidade, não é da isic não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando:

Faltam 4 Km de acesso a serem limpos, mas já é possível passar com 4x4. O detalhe é que aí o preço é de 30.000 CLP por pessoa...

 

Extra:

Para quem faz tour e gosta de saber sobre a história do local (acho muito interessante tanto a parte da influência incaica e depois espanhola quanto a da formação geológica), é importante escolher bem a agência de turismo. Digo isso porque todas elas fazem praticamente o mesmo percurso, e visitam praticamente os mesmos lugares. A diferença está no veículo, na quantidade de pessoas, no café da manhã dos passeios que saem cedo e, principalmente, na qualidade do guia.

Muitas empresas trazem guias de fora, que tapeiam quando o assunto é contar a história... Então, se você quer mais do que só apreciar o visual, leve esse item em conta. E fuja da empresa Maxxin! Fiz um tour para a Laguna Chaxa com a empresa Layanna e recomendo.

 

Ah! Ontem segui as dicas dos mochileiros sobre passear de bicicleta por aqui e adorei! Vale a pena!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Recomendo a empresa Layna também, principalmente pelo passeio ao Vale do Arco Iris( ao meu ver, o mais lindo de todos... mais que o Vale de la muerte e de la luna.

o Guia que fez o percurso do arco iris entende muito de geologiá\sociologia\misticismo ::lol4:: fez toda uma diferenca.

 

No mais, facam passeios de bike, vale muito a pena, quebrada del diablo é instigante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...