Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Recebi uma relação dos tours da Colque com os preços. Tudo mais caro que as outras que vi (Corsvatch e Altiplano Aventura). Alguém já ouviu falar dessas outras duas?

 

Olá Dérien, td bem??

 

Os orçamentos pela internet são sempre beeem mais caros do que na própria agência.

Eu tbm fiz esses orçamentos, apenas para me programar. Mas deixei td para fechar em San Pedro mesmo.

Dá um "medinho", ainda mais pq eu fui em janeiro, e estava apreensiva de não ter mais vagas nos passeios. Que nada! Lá vc fecha os tours para o dia seguinte!

 

Então, deixe para fechar em San Pedro, dai vc faz uns orçamentos nas agências lá mesmo, pechincha e acerta o q mais te agradar. Os preços não vão mudar muito.

 

Eu recomendo a Atacama Conection, onde fechei meus passeios, não tive nenhum problema e foram bem atenciosos.

 

Beijos e boa sorte!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Gabriella, eu entrei no site da AtacamaConnection e vi que os passeios deles são um pouco diferentes: os geiseres o dia todo (com lagunas e povoados não existentes nos outros), Lagunas Altiplânicas mais prolongado, com lugares extras, Laguna Cejas na parte da manhã. Dependendo do preço, talvez valha até mais fazer esses, não?

 

Com certeza deixarei para fechar tudo por lá.

 

 

Dérien

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

Fui em outubro para lá.

Fechem tudo lá, existem varias agencias lá, vc pode até pechinchar.

Fechei os passeios com a atacama connections. Super confiaveis, vale a pena.

O casal q atende são super gente boa, alegres, confiaveis.

E mais, vcs fechando com uma agencia só ganham um desconto, ganhei um desconto na atacama connections..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Geralmente os transfers contratados esperam o vôo. Se o vôo atrasa, eles esperam, vc não perde o transfer. É bom confirmar isso com o transfer que vc contratou -- e alterar o horário, se for o caso. Assim vc não perde tanto tempo (4 horas em Calama!!). Sobre os supermercados, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal !

Peço a ajuda de vocês nessa dúvida!

 

É impressão minha ou o atacama não é tão 'selvagem' assim ? pergunto isso porque tinha a idéia de cruzar o deserto inteiro a pé (obs: lógico que com muito preparo), porém me pareceu que o deserto é praticamente todo com carros cruzando, muitas pessoas por todos os lados... enfim...

 

Será que seria algo realmente extremo essa viagem ?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dragox, se tu nao ta de sacanagem com a pergunta, eu te respondo:

 

temperaturas que variam de -30 a 50 graus, as vezes no mesmo dia - Solo basicamente composto por areia e sal - Ja houve relatos de ficar 400 anos sem chover no lugar - Umidade do ar, só se voce espirrar - são 200 km de extensão - Apesar da ausencoa de agua ( deserto mais arido do mundo ) é comum encontrar neve nos picos das montanhas - Ventos que passam facil dos 80 km/h - Moradia de coiotes, escorpioes e algumas espécies de répteis - em alguns picos a altitude passa dos 6800 m - Oxigenio raro -...

 

Enfim, se vc nao tem descendência nenhuma de uma familia Aymara, pode ter certeza... atravessar a pé esse deserto é coisa pra bravos.. e esses tão pouco se fodendo com carros ou gente zanzando por ai...

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há um mês eu estava passando mal com a altitude no altiplano boliviano, dentro de uma caminhonete (cefaléia, náusea)...de repente vejo duas pessoas numa p... de uma subida, literalmente no meio do nada...de bicicleta...com carga, inclusive...bom, tem preparo para tudo, não é mesmo? O Almir Klink não passou o inverno na antártica numa boa? Mas com um planejamento detalhado...No seu caso específico, acho que o que menos conta é o preparo físico (maratonista), e o que mais conta é a logística. Por exemplo: como vai fazer com a água? Ao contrário do Jalapão, não existe água na natureza...vai levar toda ela nas costas? Qual o seu plano de resgate (se algo correr mal?) Vai estar com rádio e GPS para pedir socorro? Quem vai socorrê-lo? Quanto aos "carros", tudo depende de onde vc vai passar...se estiver morrendo a 200 mts da estrada, pode ser que passem muitos carros e nenhum te veja...Passei perto do Natal na entrada do parque do aconcágua, e bati um papo com o guarda parque...no dia anterior ele havia feito o resgate do corpo de um americano que congelou na descida... e ele estava acompanhado de dois amigos.

 

Enfim, possível é: mas não de uma forma amadora e voluntariosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente

 

Sou mochileira de primeira viagem e vou sair de Santiago para Calama e pretendia ir de avião mas não consigo comprar minhas passagens pelo site chileno da Lan como indicado por várias pessoas, pois sempre ao confirmar meu pagamento o site diz que houve um erro e não pode finalizar minha compra. Nem tampouco consigo comprar pelo site da Skyairline. Apesar de ter entrado em contato com o número da sky no Brasil e eles terem me orientado de como seria possível efetuar a compra segura. Mesmo assim não consigo efetuar o pagamento. :? Então minhas perguntas são: 1) Aos que compraram as passagens pela internet seja em qualquer das companhias, vocês conseguiram facilmente comprar suas passagens? 2) Comprando pelo site chileno da Lan vocês informaram endereço chileno?

 

Obrigada!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...