Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho asma (esporádica) e fui numa boa. Mas pratico esporte e levei todos os medicamentos para caso de uma crise. Deu tudo certo. Qual é a idade do seu marido? Mas recomendo que consulte um médico. Se ele (o marido) tem crises de asma com frequência e com intensidade forte, acho arriscado. Primeiro, por conta da altitude que faz cessar o oxigênio. Dorme-se a 4.300 metros. É muito elevado para quem não tem o hábito. Vocês moram a nível do mar? Segundo, porque o ambiente é hostil, com muita poeira, dorme-se em lugares muito sujos, com muito pó e em baixas temperaturas. Terceiro, porque os sítios são absolutamente isolados. Não há assistência médica. Em havendo qualquer ocorrência chegarão a hospital depois de muitas horas, talvez 2 dias a depender do local.

 

Repito, eu tenho asma e fui, mas é preciso ter cautela. Leve-o ao médico para avaliação.

 

Abs.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edimar,

 

obrigada por responder, um amigo que tem asma forte como o meu marido fez esse passeio e passou algumas recomendações, disse que dá mas tomando uma série de medidas, cumpriremos todas a risca (com o consentimento do médico do marido), vamos levar os remédios necessários, mas tomaremos a decisão final apenas em San Pedro, caso o maridão esteja se sentindo bem, faremos, se ele não estiver mt bem, faremos os passeios apenas por San Pedro. Antes iremos a Cuzco, o que será bom para ele se aclimatar. Nós estamos morando em uma cidade no meio da Amazônia (São Gabriel da Cachoeira), aqui é mt húmido, marido tem 33 anos.

Depois escrevo dizendo se conseguimos fazer o passeio ou não... obrigada a todos!!! Teremos cautela na decisão!!

Bjs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho bacana a ideia de aclimatação gradual e paulatina. San Pedro salvo engano está a 2.400 metros de altitude (confirmar isso). Vocês chegam, relaxam, passam um dia de bobeira para ver qual a reação dele. Só depois começam a fazer os passeios de um dia (ida e volta), por exemplo, para as Lagunas Altiplanicas (que estão a mais de 4.000 metros de altitude). É nova prova de resistência. Se tudo estiver ok, aí sim, faz o tour do Salar, que pode atingir em alguns pontos do passeio o patamar de uns 4.750 metros. Corrijam-se os colegas, se for o caso, quanto aos números. Sucesso na viagem de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoas, vejo que a Sky tem 3 horários de Calama para Santiago( para quem regressa de Atacama): 09:00, 18:00, 22:00.

 

Minha dúvida: É possível fazer o passeio para Uyuni e ao retornar para San Pedro, seguir no mesmo dia até Calama é pegar o voo para Santiago?( no horario das 18:00 ou 22:00). Ou seria mais seguro passar um dia ainda em San Pedro, regressando só no outro dia para Santiago?

 

Outra dúvida, de San Pedro até Calama é algo em torno de 100km(1:30hr aproximadamente, certo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ram, eu tive um probleminha no meu retorno de Uyuni para SPA. Houve um atraso, mas cheguei no máximo umas 14h. Não lembro detalhadamente. Se você quiser espaço de folga -- tranquilidade total e plena -- pega o voo das 22h. Mas acho que o voo das 18h, a rigor, daria tempo sem estresse. Eu sou meio estressado com perder voo etc., ficaria com o voo mais tarde. Mas é melhor ouvir outras opiniões da galera. Dificilmente seu tour chega em SPA muito depois das 12h. Isso porque a mesma van que leva o pessoal para a fronteira Chile-Bolívia (pessoas que vão começar o tour) é o veículo que vai fazer o retorno do pessoal que está terminando o tour. Sacou? A van/ônibu leva um grupo à fronteira e retorna sempre com outro grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Christino,

Locomoção não é algo fácil em SP. De onibus dá pra ir até Katarpe, e salvo engane, tbm para o valle de la luna. Para as ruínas de Quitor dá pra ir a pé, ou de bike, e é caminho pra Katarpe. As ruínas de Tulor da pra fazer de bike (10 Km), mas esse passeio é decepcionante, pagasse muito caro pela entrada ( 5.000 pesos) e não dá pra ver praticamente nada, eles reenteraram a maior parte das escavações que era possível visualizar, para evitar deterioração. Os passeios mais legais ficam longe, e nao tem onibus... :S

Ah, todos os lugares cobram entradas, geralmente caras. Estudantes tem desconto, por isso se vc é estudante, leve sua carteirinha sempre junto.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ram_Alen,

desculpa te incomodar de novo, mas vc sabe se a Turbus oferece almoço/jantar nesse trajeto mais longo? Ou além da passagem é provável que tenha q gastar tb com alimentação durante a viagem? No site não está especificado o tipo de alimentação oferecida... Olha só: https://www.turbus.cl/turbus/opencms/01_Pasaje/0102_Servicios_Abordo/

Achei muito resumida essas informações do site; se for me oferecer só "Snack", então é um barato que sai caro. Neste caso, vou preferir ir de avião...

 

Mais uma vez, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Infelizmente eu não sei responder com certeza sua pergunta, apenas sei que eles dão uma espécie de ''mala comida'' e em foruns como o viajeros.com algumas pessoas comentam que tal maleta vem com refeição completa. A Pullman também é bem cotada para este mesmo trajeto, mas ao que parece esta não serve refeição...

Mas fique a vontade para perguntar, não é incomodo algum não. :P

 

Estejas bem e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, gostaria que me tirassem uma dúvida: estou indo em agosto para o atacama, e deixei para reservar os pacotes de tours pela região na chegada a San Pedro. Gostaria de saber se há perigo de não conseguir vaga, como aconteceu comigo em Mendoza. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...