Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

No site da Lan vc não consegue comprar pelo preço chileno. Se colocar que mora no chile, ele dá erro pq nõ aceita o seu cartão de crédito internacional/brasileiro.Se colocar quemora no Brasil vc compra, mas o trecho triplica de valor...e tem ainda o problema da ida-e-volta...só ida á mais caro que os dois. No da Sky vc tem que ter paypal, vc abre a conta pelo computador, mas eles tem que confirmar o seu cartão de crédito (eles lançam um valor de uns 4 reais no seu cartão, e aparece no seu extrato como um código, que vc tem que digitar no site da paypal, para confirmar que o cartão é seu mesmo, aí libera para compras). Eu já tinha paypal, aí comprei da sky sem problemas. Tem, outra companhia que não lembro o nome, dá uma lida no meu relato no link ai embaixo que tem o nome dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, o negócio de comprar a passagem pela Lan Chile ou Lan Brasil é o seguinte: um mês atrás comprei minha passagem pela Lan Brasil, São Paulo/Santiago/Calama/Santiago/São Paulo, TUDO PELA LAN. No site da Lan Chile, a mesma passagem, com os mesmos horários, ficava O MESMO PREÇO (R$ 1029,00 já com as taxas). É claro que seu escolhesse um horário mais disputado, a passagem acrescia até R$ 400,00. O que eu entendi é que se você fizer todos os trechos pela Lan, a diferença acaba sendo muito pequena ou sequer há diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola mdcool.

Eu fiz pela Atacama Mistica (excelente agencia) Paguei U$ 120. Realmente a Colque esta muiito mal cotada, muitos relatos falando mal dela. Com a Atacama, fomos com um guia/motorista muito simpatico, forneceram agua durante todo o tour. Comida muito boa (excessão ultimo dia , fraquim hehehehe).

No meu relato tambem postei o recibo que negociamos para fazer os passeios em San Pedro. Se quiser imprima e leve com vc, fica mais facil na hora de negociar, pois fechamos com preços muito bons.

QQ coisa so perguntar, fiz uma excelente trip, alias... a melhor ate hoje!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre no espírito do fórum, leia alguns relatos de viagem e leia essa página de perguntas e respostas. SEM QUERER TE INFLUENCIAR, pois cada pessoa tem suas prioridades, segue trecho do meu relato com informações sobre os passeios que contratei. Mas, na moral, leia os relatos e as informações aqui antes de perguntar coisas batidas.

 

"(...) A cidade é um mimo, cheia de restaurantes, lojinhas e de agências de turismo pela calle Caracoles afora. Depois de pesquisar em 4 ou 5 empresas distintas, acabei optando pela Atacama Connection porque senti firmeza no pessoal e também pelas indicações do site mochileiros.com. Tiro certeiro! Como narrarei adiante, não tivemos um problema sequer. Pessoal sério, competente e pontual, além de possuírem um dos melhores preços.

 

Fechamos (três pessoas) o chamado “pacote regular”: (i) Lagunas Cejas (uma tarde com direito a pisco sour no final); (ii) Lagunas Altiplanicas + Toconao (dia inteiro, com almoço incluído); (iii) Geysers de Tatio (manhã com café incluído) e (iv) Valle de La Luna e Valle de La Muerte (tarde). E fizemos os tours exatamente nessa ordem. Por quê? O primeiro tour é contemplativo, só pra diversão, depois as lagunas altiplanicas estão a 4.000 metros de altitude, os geysers a quase 4.500 metros, depois o vale da lua pra relaxar antes de partir pra Bolívia. Ou seja, fomos pegando a altitude aos poucos para fins de adaptação.

 

Valor? Pagamos 135.000 CLP (ou seja, 45.000 CLP cada um), preço que não inclui as entradas. O valor inicial dos passeios é bastante superior, mas depois eles vão cortando, cortando, você dá uma chorada e os preços despencam.

 

Entradas:

1) Laguna Cejas - 2.000 CLP – levar roupa de banho e toalha;

2) Lagunas Altiplanicas – 6.000 CLP – levar roupa de frio;

3) Geysers de Tatio – 5.000 CLP – levar roupa para frio intenso;

4) Valle de La Luna – 2.500 CLP – levar agasalho para após o pôr-do-sol.

 

Levar água é obrigatório em todo e qualquer passeio!

(...)

 

Sobre o transfer do aeroporto pra San Pedro de Atacama:

 

"(...) Chegamos em Calama às 16h45min. Eu há havia agendado pela internet o transfer Licancabur para San Pedro de Atacama (CLP 18.000 por pessoa ida e volta). Serviço excelente e pontual. Existe a opção de pegar táxi do aeroporto para a rodoviária e tomar ônibus Tur-Bus (CLP 2.500 por pessoa). Mas tínhamos o orçamento folgado, não era necessário correr riscos na rodoviária (há relato de furtos de mochilas de ataque etc.)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, tava conversando com o Shoryuken e ele me contou que pegou um dia de chuva no atacama.

Isso me fez lembrar que uma amiga chilena me disse anos atrás (muito antes de eu ter ido ao atacama) de que ela deu a sorte de ir um dia no atacama e viu ele florido. Ùltima vez que teve foi ano passado parece: http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/familia-goldschmidt/dicas-de-viagens/o-deserto-florido-1386.asp

Como n vi nenhum post aqui no fórum sobre o assunto, segue fotos do fenômeno.

 

atacama-flora30.jpg

atacama-flora100.jpg

atacama-flora31.jpg

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu fiz pela Atacama Connection. Pude perceber que nossos passeios foram mais rápidos do que de outras agências, e isso me incomodou. Eles davam algumas desculpas como o horário melhor para se ver essa ou aquela atração, mas metade eu achei Kaô. Teve dia de chegarmos uma hora e meia antes do previsto. Por isso, fiquem esperto e perguntem detalhadamente sobre os horários e compare com outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz os passeios com a Desert Adventures e gostei muito. O preço era um pouco acima das outras (pouca coisa), mas valeu a pena. Fechamos o pacote para 3 passeios: vale de la Luna, Geiser del Tatio e Lagunas Altiplanicas com Salar do Atacama. O guia em todos os passeios era o Salvador. Bem atencioso, explicava tudo, e ainda levava uma luneta pra gente observar os flamingos e outros animais "de perto". Além disso eram pontuais e os carros estavam em boas condições. Recomendadíssimos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala aí galera....

 

to indo pro norte do chile, fazendo o atacama e indo pra bolivia pra fazer o salar de uyuni por lá...

 

tb quero perder um tempo pra conhecer o litoral (oceano pacifico..hehehe). minha duvida é quais são as melhores cidades (praias) pra conhecer: antofagasta ou iquique ou arica ?

 

valeu...

 

obs: esse site é incrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Correado,

 

sobre esses lugares que você citou, eu recomendaria Iquique.

Arica não tem praias bonitas e nem próprias para banho, pelo menos nas redondezas da cidade.

Tem um porto pesqueiro o que faz com que a água fique meio suja, a areia escura, e a praia parece deserta. Só vi alguns surfistas se aventurando pelas baixas ondas do lugar.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...