Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo bem ?

 

uma pergunta meio besta, porém não achei em nenhum lugar !

 

a distancia de Santiago para San pedro do Atacama, é muito grande ?

 

sabe se sai onibus da capital, para lá ? e quando custa mais ou menos ?

 

estou indo em Janeiro de 2012 , e estou preparando meu roteiro !

 

 

Abraaços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Milena, blz ?

 

Olha só, eu usei esse site para "prever" e saber como estava o clima nas regiões que estava pensando em ir, de repente te ajuda:

 

http://www.meteochile.gob.cl/zonanorte/inicio.php

 

Puxa lugares para conhecer lá, tem muitos, eu citaria, as Lagunas Miscanti/Minisques, o Salar do Atacama, Geiseres del Taltio passando pela vila Machuca (vale a pena comer um "pastel" com queijo de cabra, tem gente que comeu o espetinho de carne de Lhama e "virou rei à noite".... heheheheheheheh, não foi o nosso caso), o valle de la muerte e lá tem "n" coisas para ver também, o Valle de La Luna, Salar de Tara, etc. tem muuuuuito mais coisas para ver que tempo, então o legal de repente era vc dar uma olhada nos relatos de quem já foi e ver o que eles viram e de repente pelas fotos decidir o que vc gostaria de conhecer, te garanto tem paisagens para todos os gostos e bolsos.

 

Nós, só fizemos o passeio de van para os Geiseres del Taltio pq li que tinha que ir bem cedo..... o restante fomos com a nossa moto, então vimos muitas coisas, fomos bem devagar para poder curtir e parar quando e onde fosse legal e arrisco a dizer que muitas coisas legais a gente viu foi nos caminhos de ida e volta, e vou arriscar dizer, faltou tempo para poder ver mais e é legal, pq significa que vamos ter que voltar lá para ver o que faltou.... heheheheheheeheheheheheheheheh

 

Tem passeios lá que podem ser feitos de bike, como vão ficar 5 dias dá para fazer isso, só que tem que ter "perna" pq tem lugares que tem alguns "sobes e desces".... heheheheheheh

 

O Valle de La Muerte é um lugar que vale a pena ir de bike.... vi bastante gente fazendo isso.....

 

Enfim, dá uma busca de relatos que vc vai achar muuuuuuita coisa interessante para conhecer lá!!!

 

Boa sorte no planejamento e vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos

 

Irei para o Chile em Janeiro do proximo ano e ficarei poucos dias em Santiago e depois seguirei para o Atacama. Não queria perder muito tempo em ônibus por isso pesquisei algumas Cias. aéreas que fazem o roteiro Santiago-Calama. A mais conhecida que realiza esse trajeto é a LAN, porem encontrei duas Cias. locais que fazem o mesmo trajeto com preços e horários mais acessíveis. São elas:

 

1a) SKY AIRLINE (www.skyairline.cl)

2a) PAL AIRLINES (www.palair.cl)

 

Alguem sabe me dizer se essas empresas são confiáveis? Se cumprem os horarios e se o serviço oferecido é razoavel?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ander7777

 

fiz o trajeto Calama ---> Santiago na última sexta-feira com a Sky Airlines e tudo 100%...nenhum atraso (peguei o vôo das 9h25 com escala em Antofagasta e chegamos 10 minutos antes do programado em Santiago), avião confortável, lanche bom.... Comprei minha passagem quando estava em La Paz no próprio escritório da cia aérea e só tenho elogios a fazer.

 

Não paguei mto barato pq comprei relativamente já perto da data do vôo e apenas 1 trecho de ida (200 dólares), mas comprando com antecedência pelo site acredito que vc ainda consiga pegar um preço legal.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Edelson

 

precisando de mais alguma coisa é só falar. Na verdade cheguei de viagem no domingo e pretendo escrever um relato em breve com todas as infos atualizadas que podem ajudar a galera a planejar a trip.

 

Se tiver interesse também tem o Tour Astronômico que eu esqueci de citar no post anterior. Paguei 15000 pesos chilenos e a agência deste Tour fica na Caracoles 166. O francês que conduz este tour é figuraça e observar aquele céu limpo e descomunalmente estrelado lá do Atacama com aqueles telescópios é mto maneiro.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também cheguei de viagem no domingo e concordo com o Quintanilha, O tour astronomico é um dos tours mais baratos de SP e vale muito a Pena. Tem visitas guiadas em Espanhol, frances e ingles. Na verdade tive muita sorte, pois se estiver me semana de lua cheia o tour fecha, fiz um dia antes de fechar o tour por uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...