Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

cris_unb,

Sobre as Termas que o amigo recomendou, vou fazer um comentário: sempre ouvi dizer que piscina aquecida não é recomendada para grávidas.. em determinados casos pode ser abortivo. Talvez seja apenas uma lenda, mas moro perto de uma cidade (caldas novas) que tem muitas termas, e já vi grávidas correndo pro pronto socorro passando muito mal, sem saber que a tal da agua quente fazia mal... mais uma vez: consulte o médico again.

digoabordo,

o léo respondeu nossa pergunta.. por isso ninguém foi pro Atacama instalar uma empresa de balonismo ainda... perdemos, hohoho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera.

Estou com o roteiro fechado. Farei todos os passeios possiveis no Atacama, alem da travessia para Uyuni voltando depois para San pedro.Deixei 1 dia livre para qq problema.

Tenho uma duvida, vcs conseguiram fechar os passeios tranquilamente???? Digo, alguns passeios como Uyuni, Salar de Tara e outros tem q ter um numero certo para fechar o passeio e como irei sozinho fico bolado de não poder fazer os passeios nas datas q eu programei.

Fecharei ou com a Atacama Connections ou com o Desert Adventure .

Como foi com vcs, tiveram contratempos na hora de fechar e conciliar os passeios ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Andre, tudo bem??

 

Eu fui em janeiro de 2009 para o Atacama e fechei todos os passeios lá em SPA mesmo!

Quando cheguei a SPA, a primeira coisa que fiz foi procurar a agência, no caso Atacama Conection, e acertar todos os passeios. Apenas o Salar do Uyuni, procurei no dia seguinte a Colque Tour e marquei sem problema o passeio tbm de 4 dias, retornando a SPA.

 

Creio que vc tbm não terá problemas! Com a vantagem de poder pechinchar pessoalmente!!! Acertando os passeios por e-mail e efetuando um pagamento em depósito, vc pagará muito mais caro, com certeza!

 

Então, vá sem medo! É até bom pq na agência eles te orientam melhor qual passeio deve ser feito primeiro, ou junto com qual outro... pelo menos eu fui suuuper bem atendida na Atacama Conection e recomendo!!

 

Espero ter ajudado!

beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, chegarei em Calama em vôo da lan às 18:15. Passarei os 5 dias seguintes inteiros em San Pedro, voltando a calama/santiago no sexto..

Dúvidas:

1)dormir em Calama ou tocar direto para San Pedro?

2)Alugar um carro em Calama para fazer os passeios de carro ou fazer por Agência? (Incluindo lagunas Verde, Colorada e Blanca, na Bolívia, bate-e-volta no mesmo dia)?

3)De carro, sem guia, com GPS e Mapa, o que é :

a)Possível com certeza

b)Possível mas não recomendável.

c)Absolutamente NÃO recomendável (já me falaram lá atrás que El Tatio, por exemplo, devo fazer com agência, que é muito perigoso sem guia)

Obrigado aos que puderem passar informações.

Reynaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também não achei nada de sujo em Calama, mas é sim uma cidade SEM NADA PARA FAZER! Não compensa meeeesmo ficar 1 dia sequer lá.

 

Com relação aos passeios de carro, na região de SPA eu até acho bacana a idéia. Mas para isso você vai precisar ser piloto e navegador, o que no final das contas pode te consumir mais as energias do que o próprio passeio em sí.

 

Minha opinião é que você curta os passeios, os lugares, as pessoas, e não perca seu tempo se preocupando com rota, caminho, leitura de mapa, gps, estou no caminho certo? será que vai passar alguém por aqui? puwtis, furou o pneu! etc e tal. Agora, se esse for seu objetivo, vai fundo, principalmente se tiver os tracklogs de onde quer ir. É uma opção viável, alternativa e interessante!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Reynaldo

 

Começando pelo final, valeu MUITO a pena! É um vulcão ativo a 5.600 m.a.n.m. Com isso na cabeça não tem como não ser uma experiência das mais legais da viagem!

 

Subir o vulcão é punk! É um zig-zag sem fim em uma inclinação absurda... Mas quem já está adaptado a altitude e tem um condicionamento físico razoavelmente bom, sobe sem problemas.

Mas chega lá em cima com a língua de fora!

 

Eu não tentaria subir lá sem um guia sob hipótese alguma. O guia no dia anterior explica tudo... Desde o que comer na noite anterior até a passada que damos na montanha. Sem isso, eu que não estou acostumado com escaladas, não chegaria lá nunca.

 

Meu grupo demorou 3h30min para chegar até a cratera. O guia disse que foi até um bom tempo. Disse que pode demorar até 4 horas a subida.

 

É um dos passeios mais caro de lá... Acho que ele sozinho foi metade da grana que gastei com os tours em SPA... Mas vale cada centavo!

 

 

Eu curto bastante esse lance de procurar lugares diferentes do basicão, mas não sei não se você vai ter mais vantagens do que desvantagens em tentar algo por conta própria...

Não sei mesmo...

Bom, caso mesmo assim queira fazer por conta própria, volte aqui depois e nos conte o que achou!

 

Acho que a vantagem em ter mais tempo para encontrar melhores fotos é certa, apesar que os caras conhecem muito a região e de alguma forma acabam dando um tempo razoável nos lugares. Mesmo porque tem muita coisa para se ver e não tem como ficar um dia inteiro em um lugar só que daí perde outro lugar lindo da região...

A não ser que você tenha uns 15 dias para ficar só por lá... Aí me velho, você vai ter que "alugar" o MASP para expor todas as suas fotos!

 

Só na Bolívia que não é bem assim... É inacreditável como os caras conseguem te levar para as lagoas e outros lugares no pior horário possível!

São umas antas! ::lol4::

 

Não teve uma lagoa que parei no passeio para o salar que o cara não me fala que aquele não era o melhor horário e tal...... ::vapapu::

 

Já vi histórias aqui que os caras levaram a galera na Laguna Verde em um horário que ela estava completamente sem cor... ::grr:: Eu jogava o bolivianinho na lagoa se ele fizesse uma coisa dessa comigo!!!!!!! ::lol3::

 

Mas acho que mesmo nos tours você vai ter oportunidade de ótimas fotos... Eu que sou tosco na arte das fotos consegui cada uma....

 

 

 

Estou finalmente escrevendo o relato dessa viagem e colocando um monte de fotos dos lugares que fui. Ainda não cheguei no vulcão, mas espero chegar até o começo da semana que vem!

Não tem muitos valores e nem todos os nomes de empresas e hotéis... Foquei mais nas histórias e no que senti em cada lugar. Acho que pode dar uma idéia desse tour e de outros lá. Dá uma olhada lá quando tiver um tempinho...

 

 

peru-bolivia-e-chile-25-dias-relato-e-fotos-t46926.html

 

 

Quando eu terminar o relato eu volto aqui para avisar!

 

 

 

Qualquer dúvida me avisa!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...