Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, Lojudice, pela sempre certeira intervenção.

 

X-a-n-d-e, meu brother, eu li um post seu algumas páginas atrás, quando você estava apenas organizando sua viagem (é o que eu estou fazendo agora), e você tava empolgado com uma empresa chamada Grado 10. Entrei no site deles, li um blog dos Inquietos cujo link você deixou aqui, e a agência me interessou mesmo. Parece ter um serviço em tese superior. O QUE TE FEZ TROCAR A GRADO 10 PELA DESERT ADVENTURES? Alguma má impressão? Indisponibilidade?

 

Abraço.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por uma dessas coincidências da vida, no hostel de santiago fiquei no mesmo quarto de um cara super gente boa que era guia no Atacama.

 

Perguntei sobre as agências do lugar, qual ele recomendava, coisa e tal.

 

Ele afirmou que as duas melhores eram a Desert Adventures e outra que eu esqueci o nome.

 

Questionei a respeito da Grado 10 e sobre como tinha ficado impressionado com o caminhão deles, mas ele fez algumas críticas ao profissionalismo da empresa, questões de segurança do veículo e conhecimento dos guias que lá trabalham.

 

Como os comentários dele me pareceram bem embasados e imparciais - ele é guia de um dos hotéis de luxo da cidade, não trabalhalhando para nenhuma dessas agências - acatei a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Fui de Calama a SP de van e voltei de ônibus. Vão por mim, peguem a van... Se não conseguir rachar o táxi, vai gastar a mesma coisa e demorar muuuuito mais. E o táxi demora a passar, tem que correr e pegar um dos que ficam por lá parado (rodoviária) ou cair na porrada (no aeroporto) quando passar um. Eles passam na hora que o vôo chega, depois demora horrores. Por essa demora que acabei pegando a última van e gostando do serviço.

 

Calama não é bacana, não tem nada legal por lá. E, coincidência ou não, a polícia parou o ônibus que eu estava e fez quase todo mundo descer do ônibus. Demorou pra caramba... O deserto é irado, mas não tem paisagem pra curtir nesse caminho. Já vai passar bastante tempo nele pra 2 horas de ônibus mudarem a sua vida... O tempo da van é suficiente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei uma boa vasculhada antes de perguntar -- aqui no site e fora dele --, mas não encontrei a resposta, vamos lá. O tour astronômico do francês (http://www.spaceobs.com/) é apenas 1 tour por noite ou são vários? Pergunto porque eles dão opções de língua: inglês, espanhol e francês. Daí queria saber de quem foi se são 3 tours por noite, depende da procura, depende do céu etc.? Existem horários fixos ou é quando o céu estiver mais propício?

 

Pra quem está lá:

"Our agency is located on Caracoles street 166 (Caracoles is San Pedro's main street). It is opened from 11h30 to 15h30, then from 18h00 to 21h00. Except on sundays when we open 16h00 to the time of the first tour."

 

Eles só não dizem o horário do first tour. Mas isso me fez deduzir que haveria mais de um por noite.

 

Abs.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Edimar,

 

São dois tours por noite. Não me lembro exatamente os horários, mas acho que um é em torno das 19h30 e o outro às 22h30. Cada tour é em um idioma e não tem apenas uma agência que faz isso. Se não me engano, vi pelo menos umas 3. Porém, eles não realizam esse tour em noites de lua cheia. Tanto que quando estive lá no fim do ano não consegui fazer isso pq peguei um período com uma lua fantástica e um céu muito claro, o que atrapalha a visualização. Uma das agências estava realizando mesmo assim, mas achei que o fato das outras não estarem operando por causa do céu era um bom indicativo pra eu economizar meu dinheiro.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Sobre passagens de Santiago para calama, alguém já comprou pela Cocha?? Eu, apesar de não conhecer comprei, achei super barato, paguei 107,400 pesos chilenos ida e volta para duas pessoas.

 

Algué já teve problemas com compra por este site? OU alguém tem caso de sucesso para eu ficar tranquila?

 

vou ficar de 19 a 23 em SPA, mas chego bem cedo no dia 19 e só volto a noite no dia 23, acho q da para aproveitar bastante.

 

Obrigada a quem puder resposnder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Arredonda para 108 mil e vai dar 27 mil por trecho cada um, o que não é tão barato assim.

 

Ano passado paguei 22 mil pela ROMANO, que segundo um amigo chileno, de Santiago, é muito boa e confiável (ônibus novo, 2 pisos, com banheiro, cobertor, travesseiro, lache e refrigerante).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...