Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Irei a SPA de ônibus e voltarei para Santiago de avião. Olhando no site da tur bus, a diferença de preço entre a semi cama e a salon cama é bem grande. Em um relato li que a salon cama é ótima, mas gostaria de saber se alguém daqui foi de semi cama e se foi tranquilo ou se vale a pena investir na salon cama, já que a viagem é bem longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola gostaria muito de saber .... uma vez estando em Cusco, queria ir até San Pedro do Atacama para fazer o Salar até Uyuni... mas de Cusco a San Pedro de Atacama qual o melhor caminho (é que desejo ir direto passando no menor numero possivel de lugares, pois precisarei correr com meu roteiro...) bom muito obrigado desde ja

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Verdão!!!

Rapido rapido tem Lan (Cuzco x LIma x Calama) mas vai ficar uma grana simulei no site fika uns R$ 1.500,00 (impraticavel).

Acredito que de onibus Cuzco X Arequipa x Tacna x San Pedro seja o melhor caminho, e com certeza muiito mais em conta.

Eu não fiz esta rota. Só uma sugestão, pois estou indo proxima semana para trip parecida.

Espero ter ajudado.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Cusco é mais perto (menos longe na verdade) você ir por Puno, La Paz, Oruro e fazer o passeio no sentido contrário do que você está pensando. Ir de Uyuni até SPA em vez de ir a SPA por Calama e subir pela Bolívia.

 

Faço minhas as palavras da Gabriella. Fazer seu roteiro correndo porque? Pra que? Se quer 'economizar' tempo faça esse trecho de avião!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

De Santiago a Pucon, fui pela Tour bus em onibus Semi-cama com a namorada e nao passei aperto nenhum ( literalmente falando, pois tenho 1,93m ). As meninas que estavam com a gente foram de Cama ( que na verdade era no mesmo busao, no andar de baixo cama, no de cima semi-cama). Sinceramente, a diferenca esta na largura do banco e no tipo de inclinacao. Pra uma viagem de 9 horas que eu fiz, nao achei o minimo necessario pagar o dobro pela cama, mas numa trip de 24 como sera seu caso ai eu ja pensaria um pouco mais. No site da Tour Bus, da bem pra vc ver as diferencas!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris!

Parabéns!!! Que seja uma gravidez muito tranquila!

 

Bom, eu não entendo disso, mas particularmente eu tbm desestiria da idéia do Salar. Fora o chacoalhar, o lugar é muito isolado, como disse a Samantha... então, se vc precisar de algo, um pronto socorro, um remedinho que seja, vc não terá como obter!!

 

Acho que é uma situação que requer cuidados maiores, tanto para o seu bem estar como o do bebê..... outra coisa que me preocupa muito é a altitude. Mesmo vc indo apenas para o Chile, este passeio até a Laguna Verde passa por altitudes quase nos 5000m. Não teria problemas com a sua pressão interna?? Não sei quanto a uma gestação de 4 meses, mas já ouvi casos de pessoas que foram para o litoral (morando em SP) e abortaram devido a mudança de pressão (porém, se não me engano, no 8º mês), e uma diferença mínima!! Imagine com a diferença de altitude que se tem lá, e a diferença brutal de pressão (afinal, sua cabeça doi, e vc sente nitidamente esses efeitos).... dá uma pesquisada sobre isso!

 

Enfim, agora vc q tem que avaliar o que é melhor para vc e para seu bebê!!

 

Beijos

 

Mais uma vez, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cris_unb,

Pois é, parece que você já está prevendo o que seu médico vai lhe dizer e eu concordo com a opinião dos nossos amigos aí em cima.

Na minha opinião, Salar de Uyuni com 4 meses de gestação é arriscar "pelo menos" passar por muito desconforto. Tem o problema da altitude e tudo mais. Eu achei um passeio super tranquilo, porque fui com meu espírito preparado pra passar muito perrengue, de maneira que, no final, achei o passeio pra Uyuni de uma certa forma confortável. Mas analisando friamente, não dá... é altitude, muita caminhada com pouquíssima umidade do ar, muito vento, poeira (muuuitíssimo), muito frio e o carro sacode bastante, sem contar a volta pra San Pedro que é feita em um dia apenas. O mesmo passeio que você faz em 3 dias, é feito em 1 dia na volta. Daí vc tira sua própria conclusão.

 

Recomendo que você vá ao atacama, mas faça passeios que exigem menos do seu corpo.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, obrigada pelas informações e dicas...realmente, eu até estou preparada psicologicamente pra qualquer perrengue, mas se acontecer qualquer coisa no meio do deserto, realmente estarei longe de socorro médico, sem falar que posso acabar com o passeio do restante do grupo,né? Na melhor das hipóteses eu iria encher o saco de todo mundo pedindo pra parar pra fazer xixi o tempo todo..kkk Sem falar que fiquei preocupada com esse relato do colega sobre o motorista bêbado.

Enfim, vou pra atacama, mas o salar vai ficar para uma outra vez.

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...