Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fiquei 3 dias em San Pedro de Atacama conhecendo o que dava de bike e acho q foi o suficiente. Agora entendo o significado de pitoresco! Aluguei bike na H2O por 3500 1/2 dia e ganhei desconto p/ os outros.

 

Fiquei no hostel Nuevo Amanecer. É cinco minutos da Caracoles, mas eles levam e buscam no terminal da TurBus e tem um preco otimo (paguei 5.800 no quarto compatilhado, mas e preciso chorar, dizer q e longe e tals...).

 

Fiz tb o tour p/ observar as estrelas. Escolhi esse pois estava indo p/ o Salar e os outros nao me pareceram novidade... Adorei o tour, mas eu e minha amiga ficamos com dor de barriga dpois d tomar o chocolate quente!!!!! Tivemos ate febre... ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia amigos! Estou aqui suando para montar meu roteiro com a ajuda dos topicos aqui do forum e da boa vontade dos amigos:

 

Minha pergunta é o seguinte:

Eu procurei aqui no forum mais não achei, Eu sei que são belezas complementares.

mas se você tivesse apenas 4 dias, o que vale mais a pena pela as belezas naturais, ATACAMA ou UYUNI?

 

Atacama:

 

Valle de la Luna

 

Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama

 

Geyser del Tatio

 

Laguna Cejar

 

Salar de Tara

 

 

UYUNI:

 

Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

 

Desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos, Pernocte en Chuvica en un hostal en frente del Salar. (desayuno, almuerzo, cena)

 

Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi , artesanías,

 

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom eu acabei de voltar de um passeio de 3 dias peelo Salar e mais 3 em San Pedro, os dois são fantásticos, mas o Salar é bem mais barato por isso se for fazer um só acho melhor optar pelo Salar (3 dias) , e de repente o Salar de Tara em San Pedro que é espetacular e bem diferente de Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sem dúvidas! Deserto do Atacama e Salar do Uyuni não tem como comparar! Ambos são belíssimos!!!! Claro que se vc vai para o Deserto do Atacama (~4 dias é o suficiente para conhecer as principais atrações) pq não estender mais 3 ou 4 dias por uma das paisagens mais incríveis do mundo - o Salar do Uyuni??

Agora se realmente vc não tem tempo, deve pesar onde será mais improvavel vc retornar tão cedo.... Se vc pretende ir a La Paz em outra viagem, pode deixar para fazer o Salar junto. Se vc acha que vai conhecer o noroeste da Argentina, pode pensar em fazer o Atacam junto....

 

Bom, não há como escolher por qual é "mai bonito, ou mais legal", pq os dois lugares são únicos e fantásticos..... se realmente tem q escolher, escolha pela conviniencia do roteiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,não sei o seu roteiro mas a minha sujestão é a seguinte, pensando em economia de dinheiro. Vc pode ficar um dia em San Pedro de Atacama para fazer Vale de la Luna ou Geyser del Tatio(esse a saida é bem cedo, tipo 4 da manha) e no dia seguinte fazer a travessia do deserto de atacama que passa pelas lagunas verde, blanca, colorada, redonda, arbol de piedra, salar de uyuni, hotel de sal, ilha del pescados e termina na cidade de Uyuni. Eu fiz esse percurso saindo de San Pedro, são 3 dias até Uyuni. Fiz pela Colque, na época estava 100 dolares com tudo incluido, menos o ingresso na ilha. Assim vc terá uma noção da região.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, minha dúvida é relacionada a rota até o Deserto do Atacama.

 

Existe alguma rota sem ser pela rota 52 pela argentina no qual você previsa rodar mais de 400km no meio do nada?

 

A rota chile não é povoada?

 

Meu grande medo é o carro, vou com um gol novo G5, não sei se o carro aguenta altas altidudes, e como ele se comportará. Tendo em vista a distância da cidade mais próxima da argentina para o Atacama, pensei em ir pelo chile, atravessar os andes por outro ponto movimentado e seguir pelo deserto já do lado do chile, onde tenha população e movimento, ou algo menos hostil do que pela ruta 52.

 

Por favor me ajudem porque meu sonho será realidade em dezembro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Twoos,

 

Você já pensou fazer esse trecho de moto, e sozinho !?!?? ::lol4:: Pois é, eu fiz :D

 

Cara, o teu gol vai aceitar bem a altitude porque é injetado. Aulinha de Fisica ::otemo:: : um motor perde em torno de 1% de potencia a cada 100m acima do nivel do mar, isso nao tem como escapar. Como voce vai estar a uns 4.200 a 4.700 m de altitude (mais ou menos, ok ?) entao voce vai perder quase 50% da potencia do Gol, é só o que voce vai sentir.

 

Como 'lá em cima' no deserto é quase tudo reta - voce vai sofrer para subir até la - enta voce nao vai notar muito.

 

Tem um posto YPF Full (com loja de conveniencia, lindo, etc) que abriu há cerca de 1 ano bem no Paso de Jama (Fronteira). Voce fica sem postos no maximo uns 180 km (mais ou menos). Antes desse tem um em Susques (quando começa a subir para o Deserto)

 

Esse 'nada' que voce fala é uma das paisagens mais bonitas que eu já vi ::lol4::

 

Mas atenção : não vi a data da sua viagem. Se for agora (frio, inverno) muito cuidado com as nevascas. Se informe MUITO BEM antes de ir se tua idéia é ir por essa época (em Janeiro/2009 eu fui e peguei temperaturas baixas, imagine agora hehehehe)

 

Se eu puder ajudar em algo mais, é só falar.

 

Abração e bons caminhos... sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Twood, como o Ppviana falou, deve ser tranquilo. Não sei exatamente o quanto, pois não fui pela ruta 52, mas fui pela 51 (que é 70% estrada de chão / terra) com um fiesta 2003 1.0, e foi 'bem'..

Somente em umas 3 ou 4 subidas precisamos fazer zigue-zague, mas isso q estávamos em 4 marmanjos, cheio de coisas, e estrada de cascalho (não dava p pegar embalo ou passar de 50 km/h).O pessoal de S.P.A, falaram q deveríamos ter ido pela 52 pois era mais fácil... (então se nosso fiestinha foi na mais difícil, seu Gol irá tranquilo..)

 

E existem só essas opções mesmo (51 ou 52), a 52 é a mais tranquila...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou tirar férias em julho, provavelmente dia 19. Tenho 20 dias então teria de estar de volta em São Paulo dia 9 de agosto 9 (dá praticamente 3 semanas).

 

Ainda tô decidindo o que fazer, mas por tudo que eu tô lendo aqui, San Pedro do Atacama parece uma opção bem legal. Mas não tenho ainda roteiro nenhum e tenho um monte de dúvidas. Se puderem me dar uns toques, agradeço muito.

 

1) 20 dias é muito tempo pra ficar em San Pedro do Atacama? Não gosto muito de ficar correndo dum lugar pro outro, gosto de conhecer com calma os lugares.

 

2) Quanto de dinheiro eu deveiura levar, levando-se em conta que pretendo ficar no camping (http://www.explore-atacama.com/eng/campings/los-chanares.htm)? Quero fazer os principais passeios, mas o que der quero fazer de bicicleta (pela emoção e pela economia);

 

3) O melhor jeito pra ir é pegando um avião até Calama e de lá um ônibus pra San Pedro? Dei uma pesuisada em passagens, achei pela LAN por uns R$1500,00. Será que tem mais barato?

 

4) Algo importante que eu deveria ter em mente antes de cair sozinho pra lá?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...