Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, nosso vôo sai as 10 horas daki de Curitiba dia 05 -segunda feira, a gente vai chegar em Santiago umas 3 horas da tarde. Me falaram que é umas 24 horas de viagem até Calama e de lá para San Pedro acho que devemos chegar umas cinco horas da tarde de terça feira. E nosso vôo de volta é dia 12 as 15:00, na outra segunda...estava verificando os pacotes para os passeios lá, 3 dias são suficientes (Vale de la Luna, os Geisers e os Salares). Vai sobrar tempo, então gostaria de saber se o tempo que temos dá para fazer Uyuni.

Tão falando que os Geisers não vale muito a pena, então eu trocaria este passeio e os salares para dar prioridade a Uyuni.Vale a pena?

Abraços e obrigada Mauro pelas dicas novamente.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 529.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• fabianribeiro
    fabianribeiro

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloq

Postado
  • Membros

Beti não é por nada, mas se vc tivesse dado uma olhada nos tópicos acima, teria visto o site da www.turbus.cl (mel na boca), veja os horários. Se vc vai chegar 'as15.00h da tempo de comprar passagem para S.Pedro Direto chega lá perto do almoço. Veja horários e preços no site, e telefone , pergunte se tem no aeroporto oficina de vendas. Os Geiser é diferente eu acho que vale a pena sim, vc não vai ver isto em outro lugar

Postado
  • Membros

Meu camarada,

Eu fiz os dois.

Passei nos geysers del tatio (realmente peguei frio, -7°C), mas o passeio foi super barato, cerca de 20.000 pesos chilenos.

E os geysers que passamos no passeio do salar são os geysers de uyuni, diferentes pois não há esguicho de água, é uma lama vulcânica com enxofre, o cheio é insuportável. Mas a altitude é mais expressiva (4.870msnm).

Particularmente eu achei legal fazer os dois!

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ilustres, praquem queiser escalar o licancabur ou qualquer outra montanha andina, há o EXCELENTE http://www.andeshandbook.cl/ um excelente site com vias, características, etc...de quase todas a montanhas andinas, inlcusive o vulcão supracitado...há, o site trabalha no regime de colaboração, sendo os usuários quem fornecem os dados sobre as montanhas. É só digitar Licancabur na área de busca que vcs podem acessar os dados da montanha.

abraços!

Postado
  • Membros

Mochileiros!

Dia 20 de novembro já está confirmado: estou partindo para Uyuni e Atacama...pois bem, esse será meu roteiro a partir de villazon (fronteira com La quiaca na argentina): trem para Uyuni (ainda estuo com sérias dúvidas quanto a este trem, frequencia, etc...), de uyuni tur pela salar de uyuni finalizando em San Pedro de Atacama, em San Pedro de Atacama uns 3 dias pra conhecer a região, depois bus para Salta/jujuy.

POis bem, minhas dúvida atacamenhas: 1 =quantos dias vcs acham necessários para conhecer a região? 3 dias são suficientes pra conhecer o melhor de lá? 2 - passeios do tipo: "sair caminhando com uma garrafa de vinho para ver o por do sol sobre uma montanha", o que vsc me indicam? 3 - no povoado, pela noite, o frio pega mesmo? estava pesando em ficar em campings mesmo...curto acampar - e tenho costume e equipo de frio, mas não quero dormir sob -8 cº. 4- alimentação: tem algum mercadinho bacana? restaurantes: qual me indicam? em todos os preços...pois um dia posso querer "tirar uma onda" e comer beeeeeeeeeeeem mesmo. 5 - a passagem vou tentar comprar em Jujuy mesmo, antes mesmo de ir para uyuni...o que acham?

abraçãoa todos!

Postado
  • Membros

Olá Trota,

1)-Como vc vai conhecer a Bolíva, muitas coisas são mais ou menos parecidas(salar(Uyuni é muito melhor), quebradas, lagunas....), acredito que em 3 dias é suficiente;

2)-O melhor por do sol é no valle da Lua, uns 20 kms de SP, tem que ir de agência ou carona, não sei o preço;

3)-Cheguei lá 31/12/2007 e fiquei 2 dias, senti um pouco de frio à noite, mas nada insuportável, mas dormi em hostel;

4)-Sim, tem supermercadinhos, coisas básicas, tem quase tudo, fique despreocupado com relação a isso, e o preço não é assim tão caro, tem restaurantes bons, não lembro o nome, tem alguns simples, perto da praça da matriz, tem um lugar que vende frango assado com fritas, fui assiduo frequentador......bom, barato...

5)-Parece que de SP x Jujuy são dois dias por semana, se fizer uma boa programação, acho melhor, acredito que seja difícil comprar em SP pra o mesmo dia.

Obs.: procure levar Dollar ou Euro, pois o real em SP tem cotação muito baixa, não compensa...

boa viagem

Postado
  • Membros

Marioluc

Salar de tara... É possível ir de autóvel baixo para ver os monges e o próprio salar

Passagem para Bolívia perto do Licancabur: me parece que a estrada de Paso de Jama para SPa passa bem do lado do Licancabur e há uma aduana boliviana, será que também da pra ir de carro baixo, e será que os aduaneiros ali exigem fazer tramites imigratórios pra visitar as lagunas

Se alguém souber fora o Marioluc, fico agradecido

André

Postado
  • Membros

André,

Priorizei o Salar de Uyuni, portanto deixei de lado os outros salares, senão ficaria muito corrido minha viagem, pois tinha que ir até Ushuaia, e teria somente 45 dias pra fazer tudo!!!

A estrada realmente passa do lado do vulcão Lincancabur, como vc tá entrando na bolívia deve sim fazer os trâmites, eu não tentei, pois iria fazer o passeio de 4 dias por agência.............as estradas até as lagunas não são tão ruins, na época que fui, mas deve considerar que são estradas de rípio, e chove muito em janeiro. SUGIRO QUE VC ENTRE EM CONTATO COM O PESSOAL DA AGÊNCIA EM SP ATACAMA, ELES PODEM TE AJUDAR..

Vc poderia fazer o passeio até o salar de Uyuni de 4 dias, te garanto que será uma viagem inesquecível, e não é caro......US$110 por pessoa, por quatro dias, com comida, hospedagem, passeios.....traslado....tudo.......pense nisso!!!

Postado
  • Membros

Alguém sabe informar como é a aceitação de cartões de débito/crédito em SP? Pretendo levar pouco dinheiro e fazer o máximo com os cartões.

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá Clx

Olha sei que aceitam am alguns lugares, principalmente alguns hosteis, mas restaurantes e postos é mais difícil, acredito que o Marioluc e Guido Beyer poderão dar melhores informações.

Quando vc está querendo ir pra lá...

Abraços

André

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.