Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz o tour do Salar de Tara (foi o unico passeio que não fiz com o nosso carro) e o horário depende da operadora, o meu tour começou as 6:30h e terminou e 15:30hs já estávamos na pousada. Tem uns tours que saem de SPA as 8;00 as 9;00.

 

As lagunas altiplanicas eu realmente nao sei, eu fiz de carro alugado.

 

Uma coisa que o pessoal não se dá conta é que se for um grupo de 4 ou 5 pessoas sai mais em conta alugar um carro do que ir nos passeios de van/microonibus... No Salar de Tara e Geisers o caminho é pior e tem que ser um veiculo grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando eu fui (verao) havia 2 opcoes de horario para as lagunas altiplanicas. Nos fomos as 7hs e voltamos as 15hs, com tempo para fazer vale da lua ou laguna cejar no mesmo dia. A outra opcao saia as 8hs e voltava as 17hs com almoco.

 

O unico passeio no Atacama que exige alguma forma fisica sao as pedaladas. Nos fomos a Pukara de Quitor, Quebrada do Diabo e Vale do Catarpe de bike. Leve bastante agua e procure ir no inicio do dia ou mais pro fim da tarde, evitando o periodo de sol mais forte. Nos fomos no inicio da tarde do primeiro dia e o inicio foi cruel.

 

Para adaptacao a altitude, é importante a sequencia de passeios, comecando pelos mais baixos e os que tem a subida gradativa como as lagunas altiplanicas. Tem muitos comentarios sobre isso no forum. Alem disso, alimentacao leve e pouco alcool (snif, snif)ajudam bastante.

 

Abs e Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, alguém poderia me ajudar por favor...rsrsts. Viajarei pela primeira vez sozinha, vou para Santiago e arredore (passeio de um dia cada) e Atacama. Lá no Atacama vcs que já foram, poderiam me indicar um hostel, eles tem armários? Pergunto pq nunca fiquei em hostel. Agora outra coisa, não tenho mochila, seria muito ruim eu chegar com uma mala de rodinhas? Rsrsrs...depois não iria usar a mochila!! Obrigada desde pela ajuda...bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Luaine. As ruas de San Pedro são de terra, é uma cidade simples onde ninguem liga para como o outro está. São viajantes como nós procurando enriquecer a vida com a experiência do deserto e das paisagens "lunares". Leve o que tiver que está bom, lembrando que vai sujar muito. Quanto a mochila, é bom ter uma para carregar seu soro nasal, cremes hidratantes, uma comida porque algumas excursões são longas, guardar um agasalho leve para o caso de vento, guardar a máquina fotográfica e bateria sobressalente, etc. Acredite, você vai usar muito.

 

Quanto ao hostel, olhe em san-pedro-de-atacama-hospedagem-t31144.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, alguém poderia me ajudar por favor...rsrsts. Viajarei pela primeira vez sozinha, vou para Santiago e arredore (passeio de um dia cada) e Atacama. Lá no Atacama vcs que já foram, poderiam me indicar um hostel, eles tem armários? Pergunto pq nunca s prei em hostel. Agora outra coisa, não tenho mochila, seria muito ruim eu chegar com uma mala de rodinhas? Rsrsrs...depois não iria usar a mochila!! Obrigada desde pela ajuda...bjs

 

Olha sinceramente para uma mulher viajando sozinha ficar em hostel com quarto compartilhado.. acho complicado... será a melhor opção? tem malandro em tudo que é lugar,,, tem hostels com quartos privativos por 35.000 a 40.000 pesos. Eu fiquei no hostel La Casa de Mireya e paguei 45000 em quarto para casal, para 1 pessoa deve ser 35milr. E outra eu fui no carnaval (feriado) agora os preços devem estar melhores

 

Sobre os passeios, vc pode fazer:

1 - Lagunas altiplanicas (manha) Vale da Lua/Morte (tarde)

2 - Salar de Tara

3 - Geisers (manha) - Laguna Cejar/Ojos de Salar (tarde)

 

Mala de rodinhas nas ruas de SPA não vão funcionar muito,,, hehehe vai encher de terra, mas lá ninguem vai ligar pra isso, pode ficar tranquila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tinha essa mesma duvida qto a mala haha.... eu ia com uma normal de rodinha, ate que decidi ir de mochila.. farei Uyuni tb, entao acho que sera mais pratico, só preciso emprestar ou comprar hehehehe

 

Quanto ao Atacama, decidi... nao farei dois por dia pq eu realmente acho que ficarei podre podre pooodre haha... no dia que eu posso dormir tarde vo ate as 14hrs dormindo, entao eu ja sei que to indo pra me cansar, mas quero evitar muito desgaste.. e to nao to indo na correria, entao chegando la farei Valles... no outro dia Cejar... dois com altitude baixa, dai ja parto pra Uyuni no otro dia, qdo eu voltar faço altiplanicas em um dia e geysers no outro. Acho que eh isso..... conto pra vcs dps como foi tudo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luaine, não sei o que você considera como os 4 principais passeios de SPA porque lá tem muitos. Mas é importante você considerar, conforme já relatado no forum, que o ideal é fazer os passeios mais baixos primeiro e só depois de 3 dias encarar a altitude. Na altitude estão o Geiser Tatio, Salar de Tara e Lagunas Altiplânicas, todas na faixa de 4200 a 4600 metros, caso do caminho a Tara. Se puder, fique mais 1 ou 2 dias e você fará tudo com muito mais tranquilidade e segurança. Lá tem os vales, laguna cejar, termas de puritana, salar de atacama, petroglifos, vale das sete cores, etc., tudo mais baixo.

 

Jamie, em SPA tem os passeios de "dia todo"e os de "meio-dia", em geral mais tranquilos e que evitam o sol nos períodos de pico. Dá para fazer dois de meio dia tranquilamente, mas depende de como você vai reagir a altitude e a secura. Para mim a altitude foi tranquila mas a secura me pegou. Mas tem gente que tira as duas numa boa, sem sentir. Só lá para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...