Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros

Acho que isto depende muito da epoca em que a pessoa viaja. No meu caso, como estou indo em janeiro, eu prefiri fazer tudo antecipadamente, porque eh alta temporada. Nao sei como eh o carnaval, porque aqui no Brasil sera carnaval, mas la nao. Como este ano, o carnaval cai na metade de fevereiro, teria que ver alguem que ja foi nesta epoca para la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carrijo,

 

O Sr. Andrea, que eh um italiano (provavelmente dono da guaripete), responde razoavelmente rapido. Eu diria, que em algumas horas ele responde. Acabei de ter a confirmacao da minha passagem. So assusta que as empresas nao emitem um bilhete eletronico como aqui. So recebi uma confirmacao por email do Sr. Andrea. Mas como a minha irma tambem comprou com eles, entao acho que nao tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdade, o rapaz da Guaripete responde com certa agilidade. Pedi para ele fazer a reserva dos voos para mim. Ele me cobrou US$ 220 (Ida e Volta) por pessoa. No entanto, ainda nao me passou as informacoes para eu efetuar o pagamento.

 

Voce ja fez isso touro? por onde? como foi? eles so lhe enviam um e-mail dizendo que receberam e sua passagem esta com eles, para tal dia/horario?

 

Com relacao a pousada, voce tem o telefone da refugio del sol?? cansei de esperar a resposta por e-mail deles...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No aguardo então. O miguel me respondeu aki, tem a passagem por 200 doletas tbém.

A Sol da pousada respondeu e passou o mesmo preço q vc falou. Ela ofereceu a passagem tbém, só não disse o preço. Vamos ver o q ela fala.

TADEU escrevi p ela hj e em 2 horas ela me respondeu. 450 Bf o casal. Café e jantar. Vc vai qdo?

Valeu t+, qquer coisa escreve ae. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também retorno para retribuir, um pouco, as informações obtidas por aqui e trazer novas dicas.

 

Estive na Venezuela no final de nov/09, quando o câmbio tava 5 x 1 e, pelo preço que comprei os dólares, o preço em reais era obtido multiplicando por 0,37 os valores em BsF.

 

- dormi uma noite perto do aeroporto de Caracas (postei minhas dicas em hoteis-em-caracas-e-nos-arredores-do-aeroporto-t39335.html)

- uns 6 dias em Los Roques

- mais os dias necessários pra fazer o pacote de 3 dias para Salto Angel. Dicas em: salto-angel-por-ciudad-bolivar-t40001.html

- minhas dicas sobre o free shop em Caracas tão nesse tópico: free-shop-em-caracas-t39597.html

- minhas dicas sobre o Teleférico de Caracas postei no tópico teleferico-de-caracas-t39981.html

- Minhas dicas sobre o câmbio, postei no tópico: cambio-negro-perguntas-e-respostas-t27087-60.html

- Saliento q na comunidade do Orkut (Los Roques) tem muitas outras dicas boas e atualizadas.

 

 

PASSEIOS

 

Já que perguntaram sobre os preços, informo que desde 15/nov os preços subiram 50%. Os preços passaram a ser 15 dólares para as ilhas mais próximas e 30 para as mais longe, incluindo cadeira e guarda-sol.

 

VOOS

 

Existem várias empresas aéreas q fazem Caracas/Los Roques. Os maiores aviões, e mais baratos, são pela Aerotuy. Tem horários beeeeem baratos mesmo (em torno de 110 dólares ida e volta). Fui de Chapi Air (230 dólares ida+volta), pq não tinha mais vaga pelas demais (comprei na hora lá, com o Miguel intermediando. Cheguei às 14:00 do dia 17/nov e pela Tuy só tinha pras 16:00 do dia seguinte!! Paguei mais caro, mas fui no início da manhã seguinte). O preço máximo que vi pagarem foi 250 dólares. Na média, as pessoas com quem falei pagaram 200 dólares ida/volta.

 

Existem vôos tb saindo de Islã Margarita.

 

Como é tarefa muito difícil reservar passagem por mail diretamente com as companhias aéreas, acho que o melhor a se fazer é pelo site da aerotuy ( http://www.tuy.com/ ) verificar o horário e preço que achar melhor e pedir para o Miguel reservar o voo, ou oferecer outro melhor (ele deve cobrar uma pequena taxa, mas com certeza valerá a pena). Ele reserva sem custo nenhum para ele. O contato com o Miguel está no tópico que já transcrevi acima, sobre Câmbio.

 

Outra opção interessante é acertar com a pousada o aéreo. Costuma ser barato também.

 

Tem também a opção de comprar com o Alexandre (brasileiro que mora por lá e tem uma agência de turismo). O problema que vi é que ele trabalha com poucas empresas aéreas, porque já teve prejuízo com algumas pequenas que quebraram. Outra vantagem de comprar com ele é que ele tem conta em banco brasileiro, isso facilita o pagamento e pode servir como uma solução para o caso de faltar dinheiro lá (não precisaria sacar dinheiro lá ou usar cartão de crédito, pagando mais que o dobro por conta do câmbio negro). É fácil falar com ele via MSN (avilatur@avilatur.com.br). Não fiz negócio com ele, mas falei um bocado e li coisas boas sobre ele, inclusive que devolveu dinheiro pago por cancelamento do vôo que ele tinha reservado (problemas com a companhia aérea). Parece confiável.

 

MERGULHOS

 

Fiz meu curso Open Water Divers com a Ecobuzes (contato com Jesus (je_1971@hotmal.com) http://www.ecobuzos.com, que é filiada a PADI. O curso foi dado pelo Pablo Montoya (Pablo@ecobuzos.com ou pablomontoya-buceo@hotmail.com) 0414 0109410.

Sei que tem tb a Aquatics Diving Center e tb a http://www.bluewater.com.ve

(filiada à Scuba Schools International -SSI), mas acho que o preço é meio tabelado. 400 dólares o curso completo, com carteIrinha internacional (ainda não recebi a minha, dizem levar até 90 dias). Optei por fazer a parte teórica no Brasil (DVD, material impresso em português, aulas teóricas, 1 mergulho em piscina) – e fazer a parte prática (4 mergulhos) em Los Roques (daí o preço da parte prática em Los Roques ficou em 300 dólares). No final das contas, paguei mais caro por tudo, mas acho que valeu a pena, porque:

1) não perdi tempo precioso lá para aprender a teoria e mergulhar em piscina.

2) Fiz o curso em portugues (leitura de apostila colorida, DVD e professor para responder perguntas), assim estava muuuuito mais seguro. Mergulho é coisa séria e pode causar lesões seríssimas e até a morte!

 

O preço dos mergulhos para quem já fez o curso é de 90 a 100 dólares por saída de 2 mergulhos e inclui o barco e todo o equipamento. Acho que vale a pena fazer o curso, pois te dá bem mais liberdade de mergulhar do que nos batismos.

 

FESTAS À NOITE

 

O Aquarena é o lugar mais bacana que tem lá, mas as festas são raras e os nativos não vão lá. Não deixe de tomar algum drink nesse bar, sentado nos pufs na areia!!

 

Na praça tem uma casa noturna que enche de nativos e após às 23:00 costumam “migrar” todos para o Neptuno (pertinho dali, em direção à padaria). Vale muito a pena ir lá!!! Divertido!!! Estrangeiros se misturam com nativos, muita música latina com dance e pop clássico. Vai até altas horas da madruga nos finais de semana. Num dia da semana q saí, acho que a 1 hora da manhã a polícia fechou tudo lá (tanto a casa da praça quanto a Neptuno), por causa de um horário de silêncio. Não foram muito amistosos com os nativos, mas não chegaram a me dirigir a palavra.

 

LUGARES DE REFERÊNCIA

 

Fundamental descobrir lá onde fica: a padaria (pra comprar lanches pros passeios); casa de bebidas (bebidas variadas, mais baratas e mais geladas – vinhos, espumantes, cervejas, energéticos, sucos, refri, água...); mercado (único lugar que achei frutas para vender); Netuno (casa noturna); igreja (bonita e diferente); internet e telefone (tem 2 lugares). Acho bom já no primeiro dia descobrir tais lugares. É tudo pertinho ...

 

POUSADAS

 

Acredito de com exceção dos feriadões, a melhor opção seja escolher lá a pousada, pq devem obter preços mais baratos e se pode olhar os lugares antes. Talvez seja prudente reservar a primeira noite apenas (para realmente não ter o risco de não ter onde dormir) e, lá chegando, escolher onde ficar nas noites seguintes.

 

Evite chegar no sábado, porque aquilo enche de venezuelanos e, daí sim, fica difícil achar lugar.

 

Fiquei na GREMARY (quase em frente a praça), porque li coisas boas aqui no site e confirmei no primeiro dia de estadia (minha única reserva). Único problema que vi é que os quartos não tem muita ventilação, então tem um certo cheiro de mofo. Não é um lugar adequado para uma viagem romântica... Paguei 200 BsF com café da manhã e janta. O café é meio fraquinho (não tinha suco natural e cheio de coisas gordurosas-como tudo na Venezuela), mas a janta era, invariavelmente, deliciosa!! Melhor que nos restaurantes!!! Se contar que uma refeição básica num restaurante custava entre 40 e 50 BsF, ficou muito barata a pousada! E o Gregório demora, mas responde aos mails!!! (exceção na ilha). E tem ar condicionado, fundamental pra uma noite tranquila. posada_gremary@hotmail.com

 

Num dos dias comprei 2 lagostas com os nativos da ilha e o cozinheiro da nossa pousada fez para nós, sem custo nenhum, e acrescentou na nossa janta. Digo, “nós”, porque mesmo eu tendo viajado sozinho, lá tem tantos brasileiros e eu dei muita sorte de conhecer pessoas muito bacanas!!!

 

Não há chuveiro quente (talvez pela dificuldade na energia elétrica), mas isso não faz falta nenhuma, você verá!! hehehe

 

Deve pesquisar bastante lá, porque os preços e qualidade das pousadas variam bastante. Mas uma caminhada de pouco mais de meia hora deve resolver a questão, pq a comunidade se resume a poucos quarteirões. Falei com um casal de brasileiros que chegou um pouco antes de mim que pagaram beeeeem mais caro que eu, em pousada similar à Gremary, para pior.

 

Falei com uma brasileira lá que ficou na Magali (pertinho dali e pela descrição, parecida). Mais barato (150 BsF com café e janta), tinha suco natural e até lagosta serviram!!

 

Acho que vale muuuuito a pena pegar a media pensão, pois notei que todos falavam muito bem das jantas servidas nas pousadas. Com almoço e traslados acho que vale a pena só por 1 dia (e para ir para Francisqui), porque as outras melhores ilhas são longe e não estão incluídas no pacote.

 

Caso não pegue a pensão completa, peça emprestado com a pousada (ou com o Jesus, caso faça o passeio com ele) uma cava (isopor). Daí, sugiro comprar gelo atrás do Oscar Shop (vendem a granel). Compre “1 porção” de gelo, mas peça para colocarem só a metade no isopor (é o suficiente). Use a outra metade no outro dia.

 

O Jesus (je_1971@hotmal.com )também intermedia a reserva das pousadas, mas, claro, coloca uns 10 a 20% em cima, para ele. Acho que não vale à pena.

Outra que respondeu os mails foi a Posada MACONDO (por mail de Alessandro): 85 dólares por pessoa a média pensão (café e janta). Ela me pareceu bem bonita. http://www.posadamacondo.com/

 

Tem também a Posada Guaripete. http://www.posadaguaripete.com O mail/msn da Andrea é: andrea.aloisio@hotmail.it mail info@posadaguaripete.com

 

Tem a (Piano Y Papaya - 75US$ por pessoa) info@losroques.com http://www.pianoypapaya.com

 

Posada La Rosaleda - http://www.posadalarosaleda.com

posadarosaleda@cantv.net

 

Posada Mediterraneo - http://www.posadamediterraneo.com

posadamed@cantv.net

info@posadamediterraneo.com

 

 

Posada Refugio del Sol. Sol America Narvaez ou o José: refugio.del.sol@hotmail.com

 

posadaloscorales@hotmail.com

 

O QUE LEVAR (fora o mais óbvio)

 

-Lanterna (lá falta luz com freqüência)

-Caneta e bloquinho de papel (pra preencher formulários e anotar as dicas para repassar aos demais mochileiros!! Heehe Ou até mesmo para anotar dicas de outras viagens em conversas com os novos amigos. Ah, claro, e para anotar o mail dos novos amigos)

- Remédio para Rinite alérgica (corticóides, por exemplo), caso tenha. Lá é um ambiente propício para o início de uma crise, pois a maioria das pousadas não tem ventilação e, principalmente, insolação adequada nos quartos.

-Passaporte e cópia dele.

-Repelente pode ser útil.

-Lycra para fazer snorkerlling (pois o sol é de rachar. Foi minha salvação!! Eu nunca tinha usado uma. No primeiro dia, sem usa-la, já levei um queimaço nas costas. Só consegui ir na praia nos dias seguintes usando a camisa de lycra, dessas de surfista). Uma beleza!! Não é quente o troço, embora seja escura e de manga comprida. E me poupava um bom tempo (e algum dinheiro), por não precisar passar protetor solar, principalmente nas costas, o problema dos solteiros!! Heheheh

- tênis para subir o morro do farol

- talvez uma mochila seja útil, para quem gosta de carregar muitas coisas (passa-se o dia inteiro numa ilha afastada)

- leve snorkel e máscara aqui do Brasil. Será muito mais barato, higiênico e confortável!!!

- cogite levar aquelas sapatilhas de borracha, para se proteger dos corais.

 

Bem, acabei voltando com 135 BsF. Ficaria grato se algum mochileiro quebrasse meu galho e comprasse de mim. Acho que R$45,00 é um valor razoável por eles. Envio pelos correios. Veja o valor do dólar em sua cidade (com IOF+taxas) e confira...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carrijo,

 

A Chapiair me respondeu oferencendo passagem a 800 BsF...Incrivel nao!?!?! É melhor fechar com outra pessoa...Estou tentando Andrea ou o Miguel...Andrea me ofereceu a 220 dolares, ida e volta por pessoa. Miguel ainda nao respondeu. Como que o pessoal ta oferecendo?? Pay-pal?? Voce ja pagou??

 

To indo no dia 15/02/2010

 

Apenas aguardando alguem que me venda a passagem para Los Roques a um preco razoavel, de 200 a 220 dolares.

 

A Sol me respondeu e me ofereceu por 5 noites US$ 600,00. Pedi a ela a diária que ela está fazendo para todos de 450 BsF o casal. Aguardo a resposta dela.

 

Qual seu e-mail/msn para gnt se falar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tadeu, é marcotuliocarrijo@hotmail.com

Tive resposta d td mundo hj. A Sol quer saber o horario do voo, porque tem preços diferentes de passagem, segundo o horário. O migué mesma coisa, já disse que vai ter uma pessoa esperando na chegada. O pessoal da Makoras passou os horários mas nao o preço, deve ser pela Raibow. Acho que vai morrer nos 200U$ mesmo.

Esse preço da Chapiair é só ida? Pq no câmbio negro sai uns 145U$, aí tá barato se for ida e volta.

Se quiser t encaminho as msgs deles.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Salve Flores Leandro.

 

Ótimo relato, valeu cara.

 

Uma coisa sobre os valores dos passeios, vc disse que foi em Novembro, ALTA TEMPORADA né ? Nào seria por isso que os valores tiveram esse aumento ? sei lá.

 

Outra coisa cara, vc não chegou a ver ou ouvir algum comentário de alguma POUSADA melhorzinha ? Preocupo-me pq tenho alergia a mofo, poeira etc... ( ao cheiro ) meus olhos ficam vermelhos e não paro de espirrar.

 

Me falaram da tal Refugio do Sol, chegou a ver ?

 

Vc sabe de alguma coisa ?

 

A respeito do câmbio então vc acha melhor cambiar em Los Roques ? Legal essa dica, assim trocamos alguns dolares para pagar taxas e o restante vamos trocando lá mesmo, gradativamente, assim diminuimos o prejuizo no retorno ao BRASIL com Bolivares.

 

Qual email/telefone do Miguel ?

 

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ao mtadeucs,

 

Paguei a minha passagem ontem via Paypal. O cara da guaripete me confirmou, mandando um email. Nao ha nenhum voucher ou bilhete eletronico. A minha irma quando comprou a dela, recebeu um arquivo word (bem mal feito) como se fosse a passagem. Chegou la na hora para embarcar, e tinha o nome dela num papel escrito a caneta (lista de passageiros). Parece que isto eh assim mesmo por la. Ja havia lido relatos disto.

O telefone da pousada eh: Telefone da Sol é 0414 7967527 y el de jose es 0414 3032261

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...