Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Vamos nos encontrar ? Em um local e data, que iremos decidir aqui.

Um local que a maioria possa ir, Centro Oeste ou Sudeste, a data e local a ser escolhida.

Vamos lá, ideias de locais e data.

Vamos montar um grupo no WhatsApp, então, caso você tenha interesse, salve o meu aí (92) 99123-4083, dê um "Oi, Olá", já dizendo seu nome e que está interessado em entra no grupo do encontro.

https://chat.whatsapp.com/D3PmvzXNlO0BeOblhv0e4x Link para entrar no grupo do whatsapp

encontro.jpg

• Respostas 303
  • Visualizações 26.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @joshilton São Paulo talvez seja a melhor opção mesmo,  a uns 100 kms tem Extrema, mais alguns kms Monte Verde e Gonçalves em Minas Gerais e Pedra Bela-Sp (a maior tirolesa do Brasil) Se for no v

• @Dan Wollker Difícil definir com um ano de antecedência. Não gosto de programar nem com um mês de antecedencia,   mas estão certos de conversar muito. Depois o consenso prevalece.

• Bateu saudades dos velhos tempos dos encontros do Mochileiros rsrs

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 25/03/2019 em 17:27, casal100 disse:

@janes87 Nossa intenção é o melhor custo beneficio,  sugeri Ubatuba pois passo os invernos lá,  caminhando e aproveitando os frutos do mar (melhor época). É fácil chegar a Ubatuba, direto da capital ou de lotação desde Guaratingueta ou Taubate  (já fiz isso 3 vezes). É que nesta época não chove tanto, não é tão quente e os preços estão bem baixos.

Sugeri outras opções baratas na montanha  (extrema em Minas Gerais e São Bento do Sapucaí em São Paulo ), não são muito badaladas e tem várias opções de trekking /picos e não é tão longe de sampa (extrema fica a uns 100 kms). No caso de Campos do Jordão, apesar de tudo isso,  no inverno os preços são exorbitantes,  coisa de bacana.

Ubatuba não é um destino de fácil acesso. Se vc morar em SP ou RJ, beleza, pois existe ônibus direto. Mas a maioria da população brasileira não mora nessas cidades.

Eu moro no interior de MG e peguei 5 conduções para chegar a Ubatuba no ano passado. Levei o dia todo para isso. Então sei que não é um destino acessível nem fisicamente nem em relação a preços, já que a logística não ajuda.

Mas como a maioria mora no Rio ou em Sampa, já generaliza que é fácil chegar.

Eu não sabia que o foco do encontro seria fazer trilhas... Pensei que seria a interação entre as pessoas, conhecer outros mochileiros, tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Fazer amizades mesmo. Por isso questionei sobre o que fariam em Ubatuba no meio do ano.

Bem, como não faço ideia do que farei ou onde estarei, ou se estarei viva daqui a um ano (creio que muitas pessoas também), fica difícil programar algo. Mais fácil programar já para 2019.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Dan Wollker disse:

maioria dos lugares ai requer tempo, então feriado ficaria carissimo..

o mais viavel ai seria piri ou uma capital msmo pelo tempo e csusto

É isso que estou dizendo desde o início 😂😂😂

Postado
  • Membros

Já fui a diversos encontros de Mochileiros... Sempre em locais de fácil acesso a todos. A equipe que organiza os encontros procura conciliar os horários de voos e organiza um transfer ou carona a partir do aeroporto, que ajudam bastante.
De 2015 a 2018, anualmente, houve encontro em MG (3 deles na Serra do Cipó)...

Todo ano tem encontro no ES, e o desse ano será em setembro...

Já houve encontro nacional em Guapimirim/RJ, perto do Rio, o que facilitou na questão da logística...

Também já houve encontro nacional em Curitiba...

O intuito sempre foi fazer amizades, festa temática, interagir com outros mochileiros. Sempre rola um passeio ou outro de leve, que ocupa meio dia.

Postado
  • Autor
  • Membros

@janes87, é isso que buscamos, um local de fácil acesso a maioria. Pra mim, tudo fica longe, pois moro em Manaus, porém posso chegar em uma das capitais e ir a outro lugar.
Então, qual local você indicaria ? Já temos vários locais para esse encontro.

O primeiro encontro seria agora em novembro ou dezembro desse ano
O segundo encontro em junho, julho de 2020
Até o momento, temos os seguintes locais:

Ubatuba, São Paulo
Pirinópolis, Goiás
Caldas Novas, Goiás
Itamonte, Minas Gerais
Passa Quatro, Minas Gerais
Marmelopolis, Minas Gerais
Pedra Bela, Minas Gerais
Itatiaia-Rio de Janeiro
Chapada dos Veadeiros, Goiás
Serra do Cipó, Minas Gerais

Postado
  • Membros
Agora, joshilton disse:

Nada ainda está decidido, pois quem vai decidir, é o resultado da enquete.

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quero muito ir...

Pra mim o mais acessível é a Serra do Cipó... Acessível a partir do Aeroporto de Confins também... Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis também são mais próximos do aeroporto... Estou entre esses três lugares. Os outros são afastados, alguns eu nunca ouvi falar 😂😂😂 tive que pesquisar no Google Maps.

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, janes87 disse:

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quero muito ir...

Pra mim o mais acessível é a Serra do Cipó... Acessível a partir do Aeroporto de Confins também... Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis também são mais próximos do aeroporto... Estou entre esses três lugares. Os outros são afastados, alguns eu nunca ouvi falar 😂😂😂 tive que pesquisar no Google Maps.

Você me deu uma ideia, os membros vão poder fazer múltiplas escolhas.
Só gostaria de colocar na enquete, locais de fácil acesso, a partir de um aeroporto ou capital. Como não conheço a maioria desses locais, isso me impede de fazer cortes em alguns desses locais acima citado.

Postado
  • Membros

@janes87 Concordo com tudo que expôs,  citei vários locais perto dos grandes centros  (onde a maioria deve morar, creio eu), acho que tem que tentar favorecer o maior número possível de participantes. Algumas pessoas deverão vir de muito longe, então um aeroporto próximo ao encontro é fundamental,  apesar que numa segunda etapa vamos sugerir caronas.....

Muitas cidades que citei algumas pessoas não conhecem,  mas são grandes polos de atrações para mochileiros, pois na minha opinião o público dessa vez creio que será mais diversificado. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.