Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá!

Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!

Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.

Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅

Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.

Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, 

Não esqueçam que passar 10 dias comendo pãozinho e lanche é uma coisa, e outra coisa bem diferente é você passar 30 dias só comendo pãozinho e lanche barato.

Simplesmente chega uma hora, geralmente lá pela segunda ou terceira semana, em que você não aguenta mais comer só isto, e vai querer comer algo decente, e ai já começa a ficar complicado passar só com 10 euros gastos comida por dia.

Por que a ideia de ir cozinhar e almoçar no hostel, é maravilhosa na teoria, mas na prática, quase ninguém faz, por que simplesmente é muita perda de tempo largar 2 horas da melhor parte do dia para ir cozinhar, no máximo, o que na prática você faz mesmo é jantar e tomar café da manhã no hostel.

Postado
  • Membros

@poiuy o rapaz informa que tem 40 euros por dia, não apenas 10, que surgiu apenas como um valor mínimo por prato. Eu não consigo, como vc disse, comer pão com presunto o dia todo, todo dia, por um mês, rs, mas o que costumo fazer é tomar café da manhã e jantar em casa, se for mais barato que na rua. Em Portugal por exemplo, tem comida pronta no mercado pra levar pra casa a preços bem baixos.

Como eu sempre procuro viajar no inverno e viajo com criança, nossas noites são mais tranquilas mesmo, e consigo, tranquilamente, gastar menos que isso por pessoa pra comer. O que pode complicar são atrações pagas e transporte, mas aí é aquela coisa que disse antes, a pessoa tem que ter em mente o orçamento que possui e se adequar a ele.

Postado
  • Membros

A imigração em Schiphol não é das mais rigorosas e como tem muito brasileiro turistando em Amsterdam, eles estão acostumados conosco e gostam de nós! É normal você entrar em alguns lugares e eles perguntam "Brasil?"... você confirma e eles dizem "Voces são bem vindos"... mesmo porque o brasileiro tem fama de gastador na Europa. Diferente dos chineses, por exemplo.

Brasileiro e suas manias do "não precisa"! São por essas e outras que muita gente volta de Barajas chorando pitangas! Ninguem nunca me pediu para ver dinheiro... mas pode pedir um dia, e ai? Conheço varias pessoas, casais, que tiveram q comprovar os meios de subsistência... e quando você está errado, o seu subconsciente lhe entrega, simples assim. 

E outro detalhe! O fato de você fazer imigração no país x ou y, não isenta de você ser parado em qualquer aeroporto e ter seus documentos examinados. Simples assim! Você é um estrangeiro. Existe toda um a problemático de terrorismo e imigração ilegal na Europa... 

Pelo que entendi o cara vai Espanha e Portugal... Na região de Lisboa com 40 € é possível almoçar e jantar em restaurante (claro que isso não inclui uma noite de Fado com vinhos e entradas)... Mas ali pelo centro acha almoço de 10 € (comida gostosa)... Jantar ali nas imediações de Santa Justa, Rossio... rola de comer por uns 12-15. Vai ficar limitado nos passeios, as atrações custam em torno 15 €...

Na Espanha as coisas já são mais caras. Terá que partir para um congelado preparado no hostel e durante o dia um fast-food. Em Barcelona tem a rede FrecCo no esquema "all you can eat" e o almoço sai por menos de 15 € com toda certeza.... No inverno estava por 10-11 € dependendo a unidade.

Agora, se pretende ficar em Amsterdam algum tempo... 40 € é nada! Um copo de cerveja da mais de 6 €.

No geral é um orçamento bem apertado! Vai ter abrir mão de vários passeios pagos... bebidas alcoólicas e vida noturna.

Daí fica a pergunta, vai ficar fazendo o que na Europa 30 dias nessas condições. Porque até para se deslocar de uma cidade para outra tem o custo ... Lisboa por exemplo em 03 dias você mata a cidade vendo tudo por fora (sem entrar)... Aí começa a partir para Sintra, Cascais, Algarve, Porto... os preços já sobem e entra o custo do trem! Vai ficar 15 dias olhando o Tejo? Talvez fosse mais vantagem ficar 15-20 dias com um conforto maior... podendo tomar uma bebida...ir numa boate no final de semana...

Não é o tipo de experiência que me atrai. Mas o cara foi consciente na escolha dos países. Tem gente que quer fazer Paris, Londres, com orçamentos semelhantes... aí realmente fica difícil.

Postado
  • Membros
14 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Em Barcelona tem a rede FrecCo no esquema "all you can eat" e o almoço sai por menos de 15 € com toda certeza.... No inverno estava por 10-11 € dependendo a unidade.

Buffet livre é raro na UE, ao menos por onde andei.🙂

Por isso fui pesquisar, e demorei um pouco a encontrar. O amigo esqueceu uma letra 

frescco http://www.frescco.es/

Anotado para o futuro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.